Os segredos, agora revelados, para você se tornar um Homem de Respeito

logo barba de respeito

Cara, já sentiu alguma vez, ao sair com os amigos barbudos, que as minas olham mais pra eles do que pra você? Então, irmão, por mais que os caras sejam seus camaradas, nessa hora, não tem jeito: tem que abrir uma concorrência mais leal. Entre os segredos, tem um infalível para isso: conseguir cultivar uma barba volumosa, daquelas de impor respeito no ambiente, sacou?

Pensando nisso e querendo ajudar você a correr atrás desse prejuízo aí, a gente preparou este post completinho para mostrar como fazer esses fios crescerem de verdade e, finalmente, ostentar aquele tão sonhado volume na cara.

Então, se quer resultados, trate de ler tudinho até o final e, claro, seguir nossos conselhos à risca. Preparado? Bora lá!

Antes de tudo, diz uma coisa: como estão sua alimentação e saúde?

Brother, antes de querer reclamar que já tentou de tudo para ter uma barba volumosa, coloca na cabeça que quem comanda tudo é o organismo, e uma alimentação balanceada e hábitos saudáveis fazem toda a diferença.

Já viu a pele de quem fumou a vida inteira (isso sem contar a voz de pato rouco) ou o de quem se expõe muito ao sol? É claro que isso afeta o crescimento dos fios e a saúde da pele!

Tudo o que a gente come e faz impacta nosso bem-estar e a qualidade de vida. Portanto, manter uma dieta com frutas, vitaminas, legumes e grãos, somada à prática de esporte, já é uma grande ajuda para cultivar uma barba mais volumosa.

Ainda na questão de saúde e bem-estar, tem uma parada muito séria chamada alopecia! É um distúrbio no organismo, causado por estresse ou falta de vitaminas, que tem como principal sintoma a queda de cabelos no corpo. Nesse caso, brother, a boa é procurar um dermatologista, certo?

E a pele, irmão, tem cuidado legal?

Bom, mais pra cima, já falamos da importância de dar um tempo no X-tudo e focar hábitos mais saudáveis. Agora, vamos falar dos cuidados com a pele. — “Pô, mas quando vai começar a falar da barba?”. Calma, camarada! Achar que a barba se resume apenas aos fios é um dos grandes erros de quem quer ser barbudo. Não é bem por aí!

Na verdade, o que faz os pelos crescerem é o bulbo (aquela bolinha branca que fica na ponta do fio, por dentro da pele), e esse elemento fundamental tem ligação direta com os cuidados com o tecido adiposo (caraca, lembrou até do professor da escola agora, né?).

Logo, se sua pele é muito oleosa ou ressecada demais, saiba que seus fios terão mais dificuldades para crescer de forma natural. Por isso, é indispensável começar a cuidar do rosto e ter produtos específicos para isso, já com ingredientes e compostos voltados para a barba também. Anote a lista aí:

Agora, sim, bora começar a cuidar dos fios?

Anotou tudo o que falamos acima e se compromete a seguir as dicas à risca? Então, bora começar a cuidar dos pelos. Vale ressaltar que esse processo deve ser diário e contínuo, além de ser fundamental contar com produtos de qualidade, beleza?

Então, como dica, já separa um nécessaire exclusivo (tem uns bem maneiros de couro) para os seus cosméticos de barba e passe a criar uma rotina de cuidados essenciais, tanto de higiene, como de estética. Em pouco tempo, você vai se ligar no progresso.

Abaixo, preparamos umas dicas fundamentais desses cuidados para cultivar a sua barba volumosa. Confira!

Higiene

Lembra que a gente falou do esfoliante como apoio à limpeza da pele? Então, ele deve ser usado ao fim do banho, já com a barba meio seca! Só que, antes dele, para ter um efeito ainda melhor, é fundamental lavar bem os fios com um shampoo específico para a barba, durante a ducha.

Ah, mas serve usar shampoo de cabelo? Cara, não espere o mesmo efeito! É a mesma coisa que levar brócolis para o churras: vai matar a fome, mas não se compara a uma picanha, né? Portanto, cada item tem a sua função específica! O couro cabeludo é mais oleoso do que o rosto, portanto, os produtos contam com outros tipos de ingredientes e os resultados não são iguais, beleza?

Hidratação

Outra etapa fundamental para cuidar bem da barba volumosa é manter em dia a hidratação dos fios. Logo, separe um espacinho para um bom óleo e nunca esqueça de utilizá-lo ao sair, já que mantém os fios macios e bem hidratados contra a exposição solar.

Além dele, rola o Balm! Esse é realmente indispensável no nécessaire de todo barbudo de respeito. Afinal, ele tem função hidratante, ajuda a modelar, dá um efeito supernatural e, de quebra, proporciona volume. Ou seja, completaço!

Estética

Ter barba volumosa não é largar de mão e deixar crescer igual a um neandertal, concorda? Além disso, os cuidados estéticos ajudam a esconder falhas, criar cortes definidos, textura e aquela aparência impecável.

Então, para começar, mantenha em dia as pontas aparadas, cuide da neckbeard e recorra aos resultados mágicos de certos produtos, como um modelador. Ah, aproveite e estenda esses cuidados para o cabelo e a pele também, né? Tipo, modele um penteado, escolha um corte legal, cuide das tattoos etc.

Pra finalizar, quer um último segredo para ter a barba volumosa?

A gente deixou esta dica por último por um simples fato: ela só vai funcionar se você seguir todos os conselhos acima também. Brother, a gente tá falando do Blend, um tônico realmente potente no fortalecimento dos fios. Mas é aquilo: tem q03ue levar a parada como um tratamento sério e de, no mínimo, 3 meses.

Além disso, a gente reforça que o Blend sozinho não vai surtir o mesmo efeito do que se for acompanhado de outros cuidados essenciais. Ou seja, tem que cuidar da barba todo santo dia, com todos os hábitos e produtos de que falamos no texto, e aplicar o Blend em conjunto. Esse é o caminho, camarada!

Enfim, ter uma barba volumosa, sem dúvidas, é o sonho de muito cara por aí. Só que tem muito marmanjo que desiste antes do tempo ou nem tenta, achando que cultivar um belo volume é coisa de outro mundo. Não tem erro, amigo! Se você seguir todos os passos que detalhamos, dar mais atenção à sua saúde e contar com produtos de qualidade, em pouco tempo, vai ver a transformação!

Curtiu? Quer saber onde montar o seu arsenal para sua barba e ainda ficar por dentro de várias novidades iradas? Pergunta lá no Barba de Respeito!