como preencher falhas na barba
Barba 27 de agosto de 2021

Barba Falhada é coisa do passado: 3 dicas para deixar sua barba perfeita

A barba falhada é uma das maiores inimigas dos homens de todo o mundo. Boa parte dos caras lutam contra ela e muitos acabam se entregando, mas nós temos uma arma secreta.

Quer saber o que fazer com a barba falhada? Não aguenta mais se perguntar o que fazer para encher a barba? A gente te ajuda! Vem entender o que causa barba falhada e como você pode dar um basta nessa situação.


Por que a barba fica falhada?

Antes de mais nada, é importante responder uma das dúvidas mais comuns entre os caras que sofrem com esse problema: por que tenho barba falhada? Como praticamente tudo nessa vida, não existe uma resposta fácil para essa pergunta.

Existem várias possíveis causas para a barba falhada no queixo, nas bochechas e em outros lugares. A mais comum é a genética. Então, sim, pode ser (e é provável) que seja uma herança de família.

Porém, existem também outras causas para as falhas na barba, como:

Nossa dica é marcar uma consulta com um dermatologista ou um tricologista (médico especialista em cabelos e pelos) para descobrir por que a sua barba fica falhada. Assim o tratamento vai ser muito mais garantido, já que vai “atacar” diretamente a causa certa para esse problema.


O que fazer com a barba falhada: 3 dicas

Para você que já cansou de procurar o que fazer para encher a barba, nós temos algumas dicas bem boas que você pode já começar a colocar em prática no seu dia a dia. Vem com a gente conhecer esse passo a passo de como estimular o crescimento da barba falhada!


1. Dê atenção à sua barba

barba falhada requer atenção

Como dissemos, a falta de higiene na região pode ser uma das causas de falhas na barba. Por isso, é importante que você dê atenção de verdade, à sua barba e ao seu rosto.

E não estamos falando apenas de usar produtos específicos para barba, e sim para observar a sua barba como um todo.

Por exemplo, você sabe quanto tempo demora para os seus fios crescerem depois que você raspa tudo? E já percebeu se uma parte cresce mais rápido que outra? Para saber como fazer a barba crescer do zero, você precisa conhecer bem a sua barba.

Quanto aos cuidados com a barba, recomendamos começar pelo menos com o básico, que é higienizar e hidratar. Para isso, você pode usar um shampoo de barba e um óleo para barba e/ou um balm para barba.


2. Tenha paciência

Paciência cura barba falhada

Estresse é outra possível causa para a barba falhada, né? Mas não é só disso que estamos falando — apesar que você pode acabar curtindo ter um estilo de vida mais zen e não é só a sua barba que vai se beneficiar disso.

A paciência, neste caso, é para dar tempo ao tempo e permitir a sua barba crescer. Como dissemos no tópico anterior, algumas partes da barba podem demorar mais para crescer do que outras.

Isso sem falar que a barba pode crescer até os 25 a 28 anos, ou seja, as falhas podem diminuir ou até serem preenchidas até você chegar a essa faixa etária. 


3. Invista no melhor produto para barba falhada

produto para barba falhada

No fim das contas, a realidade é que você deve estar em busca de como tratar barba falhada e as nossas dicas anteriores até que são úteis, mas você quer mais, não é mesmo? Você quer mesmo é saber qual o melhor produto para barba falhada.

Como você já deve saber, existem vários produtos para fazer a barba crescer disponíveis no mercado. Alguns, inclusive, dão má fama a toda a categoria, como, por exemplo, a ideia de que todos esses produtos causam impotência ou que nenhum funciona.

Para te ajudar a escolher o melhor produto para barba falhada, vamos falar um pouco sobre os mais conhecidos:

  • Minoxidil: tão famoso que muita gente acha que todo produto para crescer a barba tem ele na composição. O minoxidil estimula o crescimento de pelos e reduz a queda, pode causar efeitos colaterais como palpitações, dores de cabeça e aumento de peso e é contraindicado para quem tem irregularidades na pressão sanguínea;
  • Finasterida: impede que os pelos caiam e, por isso, é um tratamento comum para a calvície. Pode ter como efeitos colaterais como impotência sexual, diminuição da libido e aumento do tamanho das mamas;
  • Blend Original: sem contraindicações ou efeitos colaterais, é composto por princípios ativos naturais que estimulam o bulbo capilar. O Blend não possui produtos sintéticos na composição e é o único produto para barba falhada do Brasil que foi testado e teve sua eficácia comprovada em laboratório.

Blend Original Barba de Respeito

como potencializar o blend original

Se quiser conhecer mais sobre o Blend Original Barba de Respeito, dá uma olhada nos depoimentos dos caras que já usaram ele para acabar com a barba falhada e descubra se o Blend realmente funciona.

Esperamos que você tenha curtido as informações que trouxemos aqui e que você siga o nosso passo a passo para dar um fim à barba falhada! E, caso tenha ficado com qualquer dúvida, pode deixar aí nos comentários que nós respondemos.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter