Barba 24 de setembro de 2019

Barba loira: Confira as dicas e curiosidades

Se você é um camarada que acompanha os nossos posts já sabe que manter uma barba bonita e saudável não é mole. Só que essa missão fica ainda mais complicada quando estamos falando de uma barba loira, parceiro! Isso rola porque o tipo de cor dos fios pode conter diferentes tonalidades, desde as mais platinadas até os tons mais escuros.

Outra questão é que quem tem a barba loira geralmente também tem a pele bem mais clara. Por isso, é necessário deixar os fios crescerem cerca de 2 ou 3 meses para ela ficar bem cheia — só assim para geral notar a diferença! Além disso, é fundamental comprar produtos de qualidade para cuidar dessas tonalidades. Neste post, vamos mostrar algumas dicas e curiosidades sobre a barba loira. Confira!

Por que o tom na própria barba loira pode variar?

Essa é uma situação muito comum e que acontece com cerca frequência. Há dois fatores que influenciam essa diferença de cores da barba: a herança genética e a concentração de pigmentos em cada fio. Pessoas loiras apresentam mais concentração de feomelanina nos fios, que causa uma coloração mais avermelhada e amarelada.

Pessoas morenas ou com o cabelo castanho têm quantidades maiores de eumelanina, pigmento responsável por deixar as cores mais densas e escuras. No entanto, a concentração e combinação de pigmentos varia em cada região do corpo. Por isso, é muito comum encontrar pessoas com tons diferentes na própria barba e até no cabelo.

barba loira

Quais as principais dicas para cuidar da barba loira?

Tenha cuidado com a tonalidade e a manutenção

As barbas loiras exigem um cuidado redobrado, camarada! Afinal, são fios que mudam bastante. Após pintar ou fazer a descoloração, é fundamental ter em mente que há um prazo de validade. Quando os fios naturais começarem a crescer, você vai precisar fazer o retoque para ela não ficar com tonalidades diferentes.

Compre produtos de qualidade

É preciso ficar bem ligado na hora de escolher os produtos para a barba. Os pelos loiros costumam ser mais sensíveis e é essencial escolher um balm para hidratar e outros produtos de qualidade. Esse cuidado vai fazer com que os fios não fiquem quebradiços, sem brilho e com o aspecto frágil.

Não deixe a química agir por muito tempo

O processo de tingir a barba é muito semelhante ao do cabelo. Mas fica esperto, hein? Por ser no rosto, é preciso ter o dobro da atenção. Não vá na ideia errada de deixar o produto agir por muito tempo, cara! A química pode causar danos aos seus fios, e esse vacilo pode causar a hiperpigmentação e o ressecamento, deixando-a ainda mais frágil.

Manter uma barba saudável é um processo que requer muito cuidado e paciência, parceiro! É de lei que uma pessoa com os fios loiros faça uma limpeza neles diariamente e utilize produtos para a hidratação, como o balm. Além disso, caso não goste de ousar muito no estilo, procure escolher uma tonalidade que esteja de acordo com o seu cabelo.

Outra coisa para não dar mole é não abrir mão dos produtos de qualidade, valeu? E, por fim, uma outra dica é não deixar a química agir por muito tempo durante o processo de descoloração.

E aí, gostou das dicas e curiosidades sobre a barba loira? Então continue navegando em nosso blog e saiba como escolher hidratante para a barba a fim de deixá-la impecável.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito