barba para carecas
Barba 10 de setembro de 2019

Barba para carecas: 3 dicas para adotar esse visual

“Pra que cabelo, pra que Seu Queiroz, se agora a coisa está pra nós?” — já dizia uma dessas marchinhas antigonas do Carnaval, que saía em defesa daqueles que não tinham muito o que pentear na cabeça! Aliás, não faltam personagens, artistas, atletas e famosos que sempre ostentaram um cocuruto lisinho e sem nenhum fio e, nem por isso, deixaram de ser galãs. Sendo assim, a gente fez este post para apresentar algumas formas legais de cultivar barba para carecas.

Afinal, o problema está longe de ser a tão temida careca, mas, sim, a falta de confiança em você mesmo e de entendimento de que uma bela barba pode compensar tranquilamente o visual! Então, sem mais delongas, bora conferir algumas dicas e mostrar que careca pode ser barbudo e estiloso também. Vamos lá!

Por onde começar?

Bom, para quem já é careca assumido, beleza! Tudo fica mais fácil, já que a preocupação é só a barba agora! Já para aqueles que estão no processo e lutando contra a queda de cabelo, é bom definir um objetivo! Ou continuam na luta (podem apostar em tônicos específicos para crescer o cabelo) ou se assumem logo também, raspando o que sobrou na cabeça!

Independentemente da decisão, é bom ressaltar que há uma infinidade de modelos de barba para carecas que ficam superbem, desde que se encaixem no tipo e nos traços do rosto do cara, sacou? Como dica, no início, aposte em cortes mais rentes e baixos e vá deixando crescer, gradativamente, até achar o volume e o desenho ideais.

Depois de se adaptar ao novo visual, aí, sim, será hora de brincar de barbeiro. Sendo assim, se liga em alguns estilos de barbas ideais para os carecas de plantão!

Quais os melhores cortes de barba para carecas?

barba para carecas

Brother, a gente separou alguns estilos mais comuns entre os carecas. Só que fique à vontade se achar maneiro investir em outro visual, sacou? Você é o cara e deve saber o que cai melhor no seu rosto!

O velho e bom cavanha

Careca e cavanhaque formam um clássico! Afinal, é um corte de barba simples e cai bem até naqueles que querem disfarçar também as falhas ou buracos das laterais. Além disso, o velho cavanha é bem mais discreto do que ostentar um volume grandão e manter a cabeça raspada. Se essa é sua ideia, vá fundo e aposte nos pelos em volta da boca. Arrisque diferentes traços, do tipo mais arredondado, mais longo ou quadrado.

Aquela barba que parece por fazer

Essa barba para carecas também é bem maneira. Se você quer um exemplo prático, é só se lembrar do Bruce Willys. Fala sério! O cara é a prova de que barba e careca combinam pacas e ainda dá para tirar uma onda daquelas, né?

O lance desse estilo é que não é simplesmente largar de mão os cuidados básicos. Pelo contrário! Você pode até não se preocupar tanto com as linhas e os traços da barba, mas é fundamental fazer uma manutenção frequente e cuidar dos fios. A pele precisa de carinho e, principalmente, de cosméticos de boa procedência. Afinal, a ideia é criar um visual estiloso e não desleixado, beleza?

O estilo lenhador de barba para carecas

O que falta no topo, sobra na base! Essa é a ideia para o careca que pode ostentar um volume de respeito na barba e seguir um estilo mais do tipo lenhador, sacou? Não tem nada de errado e, inclusive, pode ser uma opção bem maneira para aqueles caras mais vaidosos.

O lance, aqui, é tentar achar o volume ideal e que siga os traços do rosto. Por exemplo, naturalmente, a careca tende a deixar a face um pouco mais arredondada. Sendo assim, a boa é aparar mais as laterais e focar o volume maior na parte inferior, sempre buscando um equilíbrio.

O que dá para fazer para compor o visual de uma barba para carecas?

Além da definição do corte e do desenho da barba, o careca pode (e deve) recorrer a alguns macetes. Itens e produtos não faltam para deixar o visual ainda mais completo. Confira as dicas abaixo e tome nota!

1. Se não assume a careca, invista num chapéu

É, mano! Nem todo mundo fica feliz com a careca. Porém, se a situação realmente incomodar e você vir que não tem mais alternativas para estimular o crescimento, o jeito é “esconder” o cocuruto. Peruca, nem pensar, meu caro! Qual é, né?

Mas um bonezinho ou até um chapéu podem cair bem e ser uma opção maneira para combinar com a barba e com o restante do visual, como roupas, calçados e calças. Portanto, procure alguns modelos e capriche na combinação!

2. Se ainda quer ter cabelo, lute até o final

Cara, os motivos da calvície são muitos. Em geral, os casos costumam ter ligações genéticas, que nem a medicina moderna foi capaz de achar uma solução da noite para o dia. Se você ainda quer preservar alguns fios na cabeça e estimular o crescimento de outros, o jeito é investir em tratamentos específicos e contínuos, como um kit de Blend.

Esse produto é natural, ou seja, não tem risco de efeitos colaterais, e apresenta resultados surpreendentes em carecas, pelo menos, prolongando a vida dos fios por um longo tempo ainda.

3. Se já assumiu, capriche nos cuidados da barba

Tudo aquilo que você faria com seu cabelo, agora, dá para fazer com a barba. Cá entre nós, é até mais legal cuidar desse volume facial do que se preocupar com os fios da cabeça! Ou seja, você vai precisar usar shampoo e modelador, lavar bem, aparar as pontas, hidratar, pentear etc.

Portanto, invista num bom nécessaire e monte o seu próprio arsenal de cosméticos para barba. Ah, sem se esquecer também de incluir um bom hidratante para careca, hein?

Enfim, essas são nossas dicas de barba para carecas. Por mais que todo homem se preocupe ao perceber que seus fios estão caindo da cabeça, saiba que nós acabamos nos preocupando demais. Enquanto os outros nem se ligam muito nisso, incluindo as mulheres, tá? Por isso, relaxe, aposte em um bom visual, capriche nos cuidados e prove que é dos carecas de que elas gostam mais!

Curtiu? Que tal ficar por dentro de mais dicas sobre barba, cabelo e bigode, além de outras novidades do universo masculino? Então, siga nosso Facebook, nosso Instagram e nosso Twitter e bem-vindo à família!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito