produtos-para-higiene-da-barba
Barba 15 de setembro de 2021

Higiene da barba: qual a melhor rotina de cuidados

Todo homem sabe que a higiene da barba é tão importante quanto a de qualquer outra parte do corpo. Ou, pelo menos deveria saber. No entanto, muita gente ainda tem dúvidas da ordem certa de cuidados, ou mesmo quais produtos usar para isso.

Por isso, se você ainda tem dúvidas da melhor rotina de cuidados e higiene da barba, está no lugar certo!


Produtos certos para a higiene da barba

os produtos certos para  a higiene da barba

Em primeiro lugar, você precisa saber que não basta usar qualquer produtinho. Os fios da barba têm propriedades diferentes dos fios do cabelo, por exemplo. Então se você acha que o mesmo shampoo que você usa no cabelo vai adiantar para a barba, já começou errado.

O mesmo ocorre com outros cosméticos, como condicionadores e hidratantes. Por isso a nossa primeira dica na hora de pensar na higiene da barba é: usar produtos próprios para isso. Eles farão toda uma limpeza e manutenção mais adequada dos fios.


Qual a rotina certa para manter a higiene da barba?

Agora que você já aprendeu quais as ferramentas certas para cuidar da sua preciosa, é hora de aprender a ordem certa de usá-las! Lembrando que todos os tipos e estilos de barba precisam de atenção. Mesmo as barbas mais curtas precisam de limpeza e hidratação.

Então chega de enrolação e vamos ao que interessa!


1. Manutenção

manutenção antes da higiene da barba

Um dos grandes erros que muito barbudo comete é cortar ou aparar os fios da barba com eles molhados. Não cometa esse erro. A manutenção deve ser feita antes do banho, até pra que você não saia ou vá dormir com a cara cheia de pelos soltos. Porém, a principal razão é que a barba molhada pode causar uma falsa noção de comprimento, e assim, você acabar cortando mais do que desejava.

Caso não se sinta a vontade para fazer a barba em casa, procure o seu barbeiro para resultados mais profissa!


2. Higiene da Barba

higiene da barba

Feita a manutenção, o primeiro passo é a limpeza. No banho, com a barba molhada, você aplica uma pequena quantidade de shampoo de barba na mão. Massageie com movimentos circulares até formar espuma e depois enxague. Para uma limpeza mais profunda, se preferir, você pode repetir a ação.

É no banho também que você deve fazer o uso do Esfoliante Pré Blend, que é um grande aliado na potencialização do Blend Original para preenchimento de falhas na barba.


4. Condicionamento dos fios e pós-barba

Condicionadores de barba não são muito comuns, uma vez que o Shampoo de Barba já faz toda essa função na hora da lavagem. Mas uma boa forma de condicionar os fios é o Balm, que deve ser usado após o banho, com a barba seca. Se você fez a manutenção com lâmina antes do banho, o Balm ainda serve como um pós barba, aliviando a irritação causada pela lâmina.

Mas, para um alivio mais adequado e imediato, nós da Barba de Respeito criamos o Beard Calm. Ele ainda trata vários sintomas ligados a foliculite e outros problemas de pele que causam irritação, coceira e vermelhidão.


5. Uso do Blend Original

Se você está fazendo uso do Blend Original para preencher as suas falhas, é depois da limpeza que você deve usar. Indicamos o uso à noite, após o banho, com a pele limpa e seca. O uso durante a noite é indicado pois o período de ação do produto deve ser de até cinco horas sem contato com água. E a melhor hora para isso, é na hora do soninho. A não ser que você durma na chuva ou dentro de uma piscina.


6. Hidratação

Toda hora é hora para manter a sua barba hidratada. O uso do Balm para barba ou do Óleo de Barba (caso você tenha a barba mais longa), pode inclusive ser feito após você realizar a higiene da barba. Mas, também podem ser usados ao longo do dia, sempre que sentir os fios ressecados. Para um dia agitado e que você queira a barba no lugar certo e sem perder a hidratação, um modelador de barba cai muito bem!

Outra dica aqui é sempre levar com você um pente de madeira. Além de manter os fios no lugar ele ainda auxilia na hidratação e eliminação do frizz, que é o grande responsável pelo visual de barba descuidada.


Conclusão

Viu como é fácil manter a higiene da barba e com isso um visual de respeito? Se você gostou do material, não esqueça de compartilhar com os seus amigos e ficar ligado, pois sempre tem coisa nova pintando por aqui!

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Tem material didatico para o curso de barba

    1. Olá, Odair. Ainda não temos nenhum curso, mas quem sabe mais pra frente surge alguma novidade!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter