Barba 17 de maio de 2019

Descubra 4 alimentos que ajudam no crescimento da barba

Se você realmente é um barbudo de respeito, temos certeza de que já leu diversos posts deste blog, que é o mais maneiro e completo sobre barba do Brasil e do mundo. É bem provável também que, durante as leituras, você tenha se perguntado se tem por aí alimentos para crescer a barba.

Bom, modéstia à parte, a gente sempre traz mesmo dicas e orientações da hora sobre os melhores produtos e tratamentos para a saúde da pele, pelos e corpo. Mas confessamos que faltava mesmo um artigo 100% dedicado ao assunto que todo cara se pergunta um dia: afinal, existem alimentos para crescer a barba?

Meu caro, pensando nisso, tratamos de nos apressar e trazer as dicas que você sempre procurou. Portanto, boa leitura e bom apetite!

O que tem a alimentação a ver com o crescimento da barba?

Antes de citarmos os alimentos para crescer a barba, vale reforçar um hábito que sempre defendemos em nossos textos: tudo o que você come reflete em seu organismo! Parece óbvio, mas a verdade é que tem muito cara que não dá a mínima pra isso!

Manter uma alimentação equilibrada, fugir da rotina estressada (apesar de difícil, né?) e praticar atividades físicas sempre vão impactar de forma positiva o seu corpo e sua mente, além, claro, de permitir um funcionamento melhor dos órgãos, células e glândulas.

Tem certas vitaminas, em especial as do complexo B, que exercem papel fundamental justamente no crescimento de pelos e unhas, sacou? E, irmão, elas não estão presentes no X-tudo da esquina e nem na batata frita do fast-food. Por isso, depende muito de você correr atrás!

E quais os 4 principais alimentos para crescer a barba?

1. Espinafre

Mano, a gente tem quase certeza que o Brutus roubava o espinafre do Popeye, porque não é possível aquele velho marinheiro não ter um fiapo de barba. Mas a verdade é que essa folha verde é riquíssima em nutrientes, como vitamina A e B, ferro e cálcio, que são ótimos para equilibrar o organismo e proporcionar mais saúde aos tecidos, incluindo a pele.

Por fim, o espinafre é abundante em antioxidantes, capazes de acalmar até os caras mais nervosos que você conhece. E, como já dissemos acima, o stress não contribui em nada para o crescimento da barba.

2. Ovos

Os ovos também têm lugar certo na nossa lista de alimentos para crescer barba! Primeiro, por serem uma verdadeira “bomba” de proteína. Segundo, por contarem com um nutriente infalível para motivar o organismo a dar uma forcinha nos pelos: a biotina!

Para se ter noção, alguns shampoos antiqueda utilizam essa mesma vitamina em suas composições, tamanho o efeito que ela tem no fortalecimento dos fios.

3. Uva passa

Você nunca mais vai reclamar que sua mãe taca uva passas em todas as comidas de Natal. Afinal, a uva, quando desidratada, concentra ainda mais nutrientes do que a fruta in natura, em especial um elemento chamado boro.

Quem é atleta certamente já ouviu falar dele e de sua importância para o organismo, já que estimula a produção de testosterona, o hormônio masculino que meio que dita as regras do nosso corpo, incluindo, claro, o crescimento da barba.

4. Salmão

Na verdade, todo peixe é aliado da barba, mas o salmão se supera! Esse nosso camarada de carne avermelhada ostenta níveis surreais de vitamina B, proteína e Ômega 3, que tanto se fala naqueles comerciais de complementos alimentares, sabe?

Pois é, só de incluir esse peixinho nas refeições diárias, seu organismo já começa a reagir de forma diferente com o tempo, e tanto a pele como os cabelos certamente terão benefícios!

Enfim, esses são quatro alimentos para crescer a barba que podem ajudar muito na sua “formação” de lenhador. Claro, não basta pegar todos eles, bater no liquidificador e pronto: virei barbudo! São complementos de cuidados contínuos que devem ser somados a práticas saudáveis, ao uso correto de cosméticos (de qualidade) e a tratamentos específicos. Mude os hábitos e cuide bem da barba que logo logo verá os resultados!

Curtiu? Agora, se já faz tudo isso e mesmo assim a barba não cresce, dá uma olhadinha também no próximo artigo e confira dicas sobre queda dos fios. Boa leitura!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito