Barba 9 de abril de 2019

Shampoo de Barba acabou, posso usar shampoo para cabelos na barba?

Quando perguntamos ao nosso público que tipos de cuidados eles vêm tendo com a barba, muitos dizem usar apenas os shampoos básicos para cabelos. Até condicionadores são usados  com a falsa ilusão de macies que eles causam na barba. Uns alegam dificuldade para encontrar o Shampoo de barba no mercado, outros se baseiam em conselhos desinformados. E a gente sabe isso é conversa fiada!

via GIPHY

Muitas pessoas ainda tem a ideia de que o único cuidado que a barba precisa é estar cheirosa e tal. Isso não é verdade. Não fazer o uso do Shampoo de barba e o cuidado indevido com os pelos do rosto podem ser drásticos. Afetando não só na aparência da barba, mas até a saúde da sua pele. E uma barba bonita depende diretamente de uma pele saudável.

Você usar shampoo de cabelos na barba é quase o mesmo que dar ração de gato para cachorro. São organismos completamente diferentes, e que necessitam de nutrientes próprios para os seus determinados tipos de fio. Outro fato importante é a diferença da pele do rosto para o couro cabeludo. A pele pode ser danificada com o tempo pelas composição dos produtos feitos para o cabelo.

Então, bora separar de vez uma coisa da outra. E mais, explicar porque nesse caso, quem não tem cão, não pode caçar com gato!

via GIPHY

Shampoo de barba X Shampoo para cabelos

A luta aqui chega a ser até injusta. Cada um foi feito com uma finalidade e a diferença disso já vem no próprio nome, certo? Os pelos do rosto tendem a ter uma espessura maior dos que os fios de cabelo. Por essa razão acabam precisando de um poder de hidratação maior e mais concentrado. Por outro lado, o couro cabeludo em sua maioria, já precisa de um controle de oleosidade mais duro.

Esses ativos do Shampoo convencional para cabelos, feitos para limpar e remover essa camada mais oleosa do couro cabeludo, devem ficar longe do rosto. Pois em contato com a pele podem tirar os hidratantes naturais que ela possui, podendo causar até algo parecido com a caspa. Causado pelo ressecamento excessivo da pele. Por fim, ao invés de sua barba ficar com a aparência sedosa dos cabelos da modelo que estampa a embalagem, vai ficar parecendo as cerdas uma vassoura usada!

via GIPHY

Resumindo: Shampoos convencionais para cabelos devem ser usados nos cabelos, e ponto! O Shampoo de barba além de fornecer os cuidados que a sua barba precisa, ainda ajuda naquele tratamento que você anda fazendo para crescer a barba. Ajudando na abertura dos poros e hidratação.

 

E shampoo de barba no cabelo, pode?

Depende! As razões para isso são basicamente as mesmas só que, em uma versão inversa da coisa. Por ter agentes de hidratação mais concentrados, o uso do Shampoo de barba no cabelos pode elevar o nível de oleosidade. Trazendo problemas como a caspa ou a seborreia. Cada passada de mão no cabelo pode ser suficiente para fritar um ovo, de tanta gordura!

E foi justamente pensando nisso que nas linhas Baber Shop e a 4 Por 1 , nós da Barba de Respeito, possuímos produtos específico para cada um. Na linha 4 Por 1 principalmente, temos três tipos diferente de Shampoo para cabelos: o Shampoo convencional, um Anti-caspa e controle de queda, e um próprio para cabelos grisalhos. Isso sem contar os condicionadores, que é assunto para uma outra hora. Assim, como também um Shampoo próprio para a barba. Porque cada caso é um caso!

Porém, na linha Barber Shop que você com certeza já conhece, tanto o nosso Shampoo Ice, quanto o Shampoo Beer, foram desenvolvidos para atender os dois tipos de fios. O Shampoo Ice é muito conhecido pela sensação refrescante que ele proporciona e a força dos fios. Já o Shampoo Beer, pelo seu incrível odor característico e o volume e macies que que ele dá para a barba. Mas o que muita gente ainda não se atentou é que eles podem ser usados não só na barba, mas no bigode e também nos cabelos. Trazendo na composição o equilíbrio ideal para os dois tipos de pele.

via GIPHY

Uma mistura dessa bicho!!! É mole ou quer mais?

Conclusão

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Agora que você sabe a diferença, não tem o porquê de ficar marcando bobeira. Não arrisque a saúde da sua pele e barba por falta de informação. Está mais do que na hora de dar o tratamento ideal para essa barba, que assim como você merece o melhor, sempre!

 

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito