carros
Blog 3 de março de 2020

Carros e Barba: quem é você no trânsito?

Não podemos negar que homens têm uma grande tendência para se apegar ao seus carros. Por isso, mal entramos na adolescência e já estamos visando a chegada dos 18. Afoitos pela hora de termos nossas carteiras de motorista e nossa liberdade, materializada em quatro rodas. Ou duas, dependendo da pessoa. Mais do que uma necessidade, o carro já é um estilo de vida.

Quem não lembra do seu primeiro possante? Alguns ganharam dos pais quando chegaram na idade de dirigir. Mas, outros ralaram e compraram aquele chevetão da hora.

Não existe uma regra para se ter o seu primeiro carro. Se você ainda não tem o seu, fique tranquilo. Sua hora vai chegar!

via GIPHY

Contudo, muitas pessoas vivem para os automóveis. Sejam os esportistas de alta velocidade. Sejam os fanáticos por carros tunados, que levam a sério a personalização de seus possantes. Há também aqueles que usam deles como profissão: taxistas, Ubers, motoristas particulares.

Vale tudo na hora de ficar junto de uma das maiores paixões dos homens. Assim como mulheres e futebol, por que não?

Carros no cinema

Ai se meu Fuca falasse! Na verdade, se qualquer carro falasse eles teriam muita história para contar, certo?

Mas quem não lembra do Fusca Herbie, que só faltava falar, no clássico de 1969. Quem não lembra de outro clássico, baseado no livros de Stephen King, Cristine, O Carro Assassino?

Isso sem falar nos Transformers, que ajudaram a enraizar o amor por carros nas novas gerações.

Não faltam referências na cultura pop, que provam que os carros não muito mais do que meios de transporte. O exemplo mais recente disso fica por conta da franquia de filmes, Velozes e Furiosos, que chega ao seu nono filme em 2020.

Carros e personalidade

E é aí que entra um curioso estudo, que nos levou a produzir este artigo. Não podemos negar que existe pesquisa para tudo nesse mundo. Como se não tivéssemos problemas mais sérios para se resolver no mundo, não é mesmo?

Mas um pesquisador finlandês achou tempo para analisar mais 2000 motoristas. Baseado em diversos dados, como infrações de trânsito, Jan-Erik Lönnqvist, um professor de Psicologia Social na Universidade de Helsinque, concluiu que proprietários de veículos das marcas Audi e BMW costumam ser os mais babacas no trânsito.

Isso mesmo que você leu! Ele usou essas mesmas palavras: “Babacas”.

via GIPHY

Caras que não dão a seta, cortam a frente de geral, xingam a torto e a direito. Isso e mais um monte de coisas que foram analisadas durantes anos de pesquisa e em diversas estradas diferentes.

Com certeza isso não deixou os donos destes modelos muito felizes. Muitos viraram até motivo de piada entre os amigos. E vai ser assim por um bom tempo ainda.

Nós, claro, entendemos de barba e não de psicologia e automobilismo. De motos nós já falamos por aqui. Então, decidimos propor, baseados na nossa experiência no assunto, qual estilo de carro combina mais com o seu tipo de barba.

São três tipos de carro, até porque se fossem mais, teríamos de escrever um livro.

Vale lembrar que isso é uma brincadeira. Você não precisa mudar todo o seu visual para combinar com o seu carro. Muito menos trocar de carro para se encaixar nesse ou naquele estilo.

Carros esportivos

Apesar do nome, como carros esportivos não são assim tão acessíveis, ele combina com um visual mais elegante. Mais alinhado. Uma barba bem feita e de contornos alinhados caem muito bem com o visual aerodinâmico de uma Ferrari, por exemplo.

Tamanho família

carros

Imagine a seguinte cena: uma grande família cruzando o país, de férias em grande carro de passeio. Cenário de muitos filmes de sessão da tarde, como você imaginaria o chefe dessa família? Pois nós imaginamos uma barba do tamanho do coração deste paizão.

Comunitário

carros

O movimento hippie eternizou a imagem de Kombis coloridas, cheia de jovens com roupas tão coloridas quanto. O estereótipo mais gravado no nosso subconsciente talvez seja a Van de Salsicha e Scooby-doo.

Por isso, fica impossível imaginar outro motorista para uma belezura dessas se não o dono de um belo cavanhaque. Ou até então, uma barba por fazer somada aos cabelos compridos, com visual mais rústico.

E aí, em qual você se encaixa? Ou conhece alguém que se encaixa nesses perfis? Se conhece, marca os amigos no post e compartilha com geral.

Não esqueça também de conferir nosso site, porque não adianta cuidar só do carro e esquecer da sua principal máquina: você!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Beard Calm Barba de Respeito