quarentena
Blog 1 de maio de 2020

Quarentena: o que fazer durante o isolamento?

Uma das maiores dores de cabeça durante a quarentena tem sido o que fazer para não pirar depois de tanto tempo dentro de casa. No entanto, isso não serve apenas para quem foi obrigado a ficar em casa.

Muita gente ainda pode sair, mas tem tido contato com o mundo externo muitas vezes por meio de suas obrigações, como trabalho ou saídas essenciais, como ir ao mercado, por exemplo. Também privadas, assim como todo mundo, do lazer e contatos sociais voltados para a diversão.

Com isso, os ânimos estão alterados. E não há nada de errado nisso. Mais do que nunca estamos mais perto, mesmo estando separados. Por mais que uns estejam enfrentando mais dificuldades do que outros, estamos praticamente todos no mesmo barco.

Baseado nisso, decidimos dar algumas dicas de como passar por isso da melhor forma possível. Além de manter sua saúde mental durante a quarentena.

Bora conferir?

Não se cobre na quarentena!

quarentena

É nossa primeira dica para que você possa passar por esse isolamento. Não se force a fazer coisas apenas porque os outros estão fazendo, ou lhe cobrando que faça. Não, você não precisa ler dois livros por semana. Não, você não precisa fazer três cursos online ou se exercitar em casa, sendo que nunca pisou os pés em uma academia.

Muito pelo contrário, aproveite e se dê o direito de descansar se assim preferir. Talvez sejam aquelas férias que você tanto desejava, mas que aquele seu chefe sacana não lhe dava. Então você pode e deve sim descansar, e não se sentir mal por isso, ok?

Isso inclui inclusive, não seguir as dicas que daremos a seguir.

Retome amizades antigas

Uma dos pontos positivos que o distanciamento social nos trouxe foi valorizar ainda mais nossos relacionamentos. Seja com os amigos, família ou mesmo com os colegas de trabalho, que muitas vezes devido ao convívio diário, acabamos não dando seu devido valor.

Aproveite a quarentena para ligar para aquela pessoa com quem você se dava tão bem em seu ultimo emprego, mas que nunca mais se falaram. Aquele primo que cresceu com você, mas que ultimamente vocês se cruzavam apenas nos supermercados.

Talvez seja a hora certa para pedir perdão por aquela mancada que acabou afastando um bom amigo, muitas vezes por pura besteira!

Feito isso, já marque aquele reencontro, mas para depois que isso tudo passar, é claro!

Faça planos para depois da quarentena

Uma das nuvens mais escuras de toda a situação que vivemos hoje é a incerteza, certo? E nada mais apropriado para momentos de incerteza do que planejar coisas. Colocar metas e objetivos para alcançar assim que nossas vidas retomarem seus rumos. Pois sim, elas vão retomar seus rumos.

Então, agora é a hora de aproveitar este tempo se sobra, para traçar objetivos para o futuro. Talvez começar a planejar aquela viagem dos seus sonhos, ou mesmo começar a colocar no papel aquela ideia do negócio que você sempre quis abrir.

Sim, nós sabemos que a economia não anda aquelas coisas, mas a base de tudo é o planejamento, e isso não custa nada. Certo?

Defina uma rotina

Até mesmo para que o processo de volta a normalidade não te pegue de jeito. A melhor coisa a se fazer estando em casa é manter uma rotina. Coloque o relógio despertar entre sete e oito da manhã, levante, tome um banho e aquele café de respeito.

Use a primeira metade do dia para fazer coisas novas, como iniciar uma mudança em algum cômodo da casa que você esteja querendo dar uma repaginada, por exemplo. E a parte da tarde reserve para as coisas de costume, como ler um livro, fazer uma faxina ou distrair as crianças, caso tenha filhos em casa.

Use a quarentena para novas ideias

Grandes obras da humanidade, como algumas obras de Shakespeare, por exemplo, surgiram durante uma quarentena. Se você há muito pensa em escrever um livro, pintar um quadro, ou não indo tão longe, mas já pensou em começar uma horta ou um jardim nos fundos de casa, agora é a hora!

Afinal, como diz o velho ditado: cabeça vazia é oficina do…

Então uma boa dica para que você se mantenha ocupado, é justamente ouvir aquela vozinha lá dentro de sua cabeça, que fica te dando ideias de coisas para se construir ou até mesmo consertar!

Pensamento positivo

quarentena

Nossa última dica talvez seja a mais importante de todas. A pandemia está aí, a crise econômica também e isso é um fato. Mas sobrecarregar sua cabeça com notícias e mais notícias sobre o lado ruim da coisa, não vai ajudar em nada também. Muito pelo contrário.

Então tente se abster de informações negativas. Claro que precisamos estar bem informados, até mesmo para nos programarmos em relação aos próximos passos que vamos dar. Mas foque apenas no que é essencial a sua realidade e com pensamento positivo. Sempre!

Ajudar as pessoas que mais precisam de ajuda nesse momento é uma boa forma de ver as coisas por outro lado. Se você não pode doar dinheiro ou alimentos, aproveite o tempo livre para dar aquela limpada no guarda-roupa e separar aquelas roupas que já não tem mais uso. Pode ter certeza que tem gente precisando e muito nesse momento.

E o bem que fazer o bem lhe trará, não tem preço!

Cuide-se

Seguindo as nossas dicas e as orientações dos órgãos de saúde, vamos passar por isso e sair melhores do que nunca.

Lembrando que comprando no nosso site, você continua recebendo normalmente seu produto em casa.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Kit Aspirante - Lançamento Barba de Respeito