the last of us
Blog 10 de março de 2020

The Last Of Us: dos games para televisão

Para os fãs de The Last Of Us, o ano não poderia começar melhor. Depois de muita espera pela segunda parte do jogo, com lançamento em 29 de maio, uma nova notícia para os seguidores de Ellie e do barbudo Joel, pegou todo mundo de surpresa. Em parceria entre criador do jogo, Neil Druckmann, e, Craig Mazin, da premiada série Chernobyl, The Last Of Us será adaptado para a televisão.

A produção ficou nas mãos da HBO. Responsável por grandes e premiadas super produções, como Game Of Thrones, por exemplo.

Considerado por muitos como o melhor jogo já produzido, a sequência produzida pela Naughty Dog moveu fanáticos já em seu primeiro gameplay e trailer liberados. Ganhando inclusive o prêmio de jogo mais aguardado do ano. O teaser que apresentava Ellie em meio à corpos e sangue, cantando a música Through The Valley, de Shawn James, levantou o público presente em um evento da produtora, ainda em 2016. Como você pode ver no registro feito por um fã, logo abaixo.

De lá para cá, muito se especulou sobre o lançamento da sequência que levou muito tempo para ser produzida e para enfim ganhar uma data de lançamento. Data que os mais pessimistas esperavam que seria somente com o lançamento da quinta geração do console, Playstation, de quem o jogo é exclusivo.

The Last Of Us

Exclusiva para Playstation, a história se passa em mundo pós apocalíptico. Onde as pessoas vivem entres muros que protegem os poucos núcleos organizados de sobreviventes de um poderoso vírus.

É quando o barbudo Joel, contrabandista de materiais para dentro e fora dos muros da cidade, aceita levar um “encomenda” para um grupo de rebeldes que vive fora dos limites impostos pelo governo.

A encomenda é Ellie, uma menina órfã, que Joel descobre estar infectada, acreditando então ter caído em uma armadilha. Mas Joel descobre que a menina parece ser imune. Sua missão, entregá-la em segurança para os Vaga-Lumes, que ainda tentam a todo custo desenvolver uma vacina para o vírus. Ellie pode ser a chave para ela.

Com um roteiro digno de filme, ou melhor, de série, várias surpresas nos aguardam. E, claro, nos emocionam até a subida dos créditos finais. The Last Of Us impressiona pela sua jogabilidade e pelos gráficos realistas. Com um mix de terror, suspense e ação, o jogo ganhou o coração dos gamers. Sem contar que conquistou diversos prêmios no seu anos de lançamento. Inclusive o de melhor jogo em 2014.

The Last Of Us Part II

A história inicia 5 anos após o término do primeiro jogo. Ellie parte em busca de vingança contra outro grupo de sobreviventes. Isso ocorre após sua grande paixão ser assassinada por eles.

Com a ajuda de Joel, que volta a reencontrá-la depois de anos, eles partem em uma nova jornada de sobrevivência.

A sequência chama atenção pelas melhorias no que já era incrível no primeiro jogo. Ampliando as possibilidades de uso do cenário, até mesmo como armas para combater as ameaças. Muito mais violento, de acordo com os trailers já disponíveis, como todo grande universo pós apocalíptico, mostrando que os verdadeiros vilões sãos os próprios humanos.

O que esperar da adaptação?

Teaser liberado em 05/03/2020

Sem muitos detalhes revelados, como data de estreia e elenco. Basta aproveitarmos o lançamento do jogo para sonhar um pouco. Não foram poucas as vezes em que sites teorizaram o possível elenco para uma adaptação.

Boa parte do visual do último filme de Wolwerine, Logan, foi inspirado no clima do game. Sim, um barbudão e uma menininha tentando sobreviver caindo na estrada ao som de Dark Country.

Mas voltando aos boatos, já havia sido cotada uma adaptação para o cinema. Sendo assim, nomes como o próprio Hugh Jackman de Logan e Gerard Butler, surgiram como ideais para interpretar o herói Joel.

Já sobre Ellie, sempre ficou evidente a semelhança com a atriz Ellen Page, que muitos dizem ter servido de base para a criação da personagem. Mesmo que Ellie tenha 14 anos na primeira parte da história.

Mas julgando que a adaptação deverá abordar uma versão fiel do jogo, já que o próprio criador está envolvido, a atriz de 33 anos deverá ficar somente nos sonhos dos fãs do jogo.

Nossa aposta de elenco

Mas, voltando a atenção para série, alguns rostos conhecidos da televisão poderiam cair como uma luva na pele da dupla. Sem levar em consideração que está de contrato para a série de filmes de The Walking Dead, Andrew Lincoln já está mais do que habituado ao tipo de papel.

Jeffrey Dean Morgan também não cairia nada mal no papel. Mas como esses caras já estão em outra série do estilo “fim do mundo”, um grande nome seria o ator Dylan McDermott. Que, há quem diga, assim como Ellen Page, serviu de inspiração para Joel.

Dylan McDermott – Foto Divulgação

Ellie poderia sem sombra de dúvidas ser vivida por uma atriz mirim que vem fazendo sucesso. Ela inclusive já viveu uma personagem na HBO. Interpretando a versão adolescente de Camile Parker em Objetos Cortantes, Sophia Lillis chamou a atenção dos grandes estúdios. Depois do sucesso de IT: A Coisa, ganhou inclusive sua própria série na Netflix, I’m Not Ok With This.

The las of us
Sophia Lillis – Foto Divulgação

A hora e a vez dos Games nas telas

Depois do bum de adaptações de quadrinhos, um novo fôlego nas adaptações de games parece ganhar forma. Com o sucesso de The Witcher na Netflix, baseada na série de livros e games de sucesso, Resident Evil também já entrou nos planos de originais da plataforma.

The Last Of Us deve ajudar a puxar o carro de novas produções . Muita coisa deve pintar por aí, em outras empresas que estão apostando nesse formato de mídia.

E pra você, quais games deveriam ganhar adaptações nos streamings de séries?

Conta pra gente o que você espera de The Last Of Us Parte 2, e da futura adaptação para série. Não esqueça de conferir nosso site também, e ficar por dentro das nossas promoções.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Beard Calm Barba de Respeito