fazer o cabelo crescer
Cabelo 19 de fevereiro de 2019

Como fazer o cabelo crescer? Confira 6 dicas

Fala sério! Cultivar uma bela barba e um bigodão é muita curtição de onda e deixa a gente ainda mais charmoso! Mas para ficar ainda mais style e conquistar as meninas, uma cabeleira bem-cuidada faz toda a diferença nesse pacote também! No entanto, fazer o cabelo crescer de forma saudável e bonita não significa apenas deixar de cortá-lo e esperar alguns meses. Pelo contrário, amigo! Se quer ver resultados legais, é preciso seguir algumas dicas!

E o que seria deste blog se não fossem nossas dicas incríveis, né? Modéstia à parte, a gente manja do assunto e, por isso, vamos compartilhar tudo com você. Bora deixar o cabelo crescer da maneira correta? Então, se liga nos conselhos abaixo!

1. Use um shampoo masculino

via GIPHY

Se quiser deixar o cabelo crescer, o primeiro passo é não o maltratar. Tem que cuidar sim e com produtos bons. Não vem com aquele papo de que, em banheiro de homem, é só sabonete e ponto final! Sai dessa! Um monte de cara bonitão na pista aí, cheios de gatinhas babando e você acha o quê? Que eles lavam o cabelo com sabão de coco? Qual é, irmão?

Dá para ver de longe quem se cuida, e hoje o que não faltam são produtos de excelente qualidade, elaborados exclusivamente para homens. Cada cosmético desses tem ingredientes e formulações perfeitas para a pele e o cabelo masculino, promovendo mais força, brilho e maciez. Tá aí a diferença!

Tem shampoo que serve também para a barba (ideal para quem quer economizar), tem os antiqueda (para quem está com medo de ficar careca) e, acredite, tem até shampoo de cerveja (não vai beber, né mané?). Mas sério, não importa qual tipo você escolher, sempre use produtos específicos de uma linha masculina!

2. Nunca use produtos de segunda linha

Mano, assim como a barba e o bigode, não rola somente lavar com shampoo e condicionador. Quem se preocupa com a aparência e a saúde dos fios, sempre tem um “arsenal” de outros itens no armário. Com o cabelo é a mesma coisa!

Vale lembrar que o excesso de química é um dos grandes inimigos para o crescimento dos fios. Portanto, fuja daqueles produtos de prateleira de mercado, principalmente, daqueles baratos demais, do tipo gel ou laquê (coisa de vovó isso, pelo amor de Deus).

Bom, além do efeito capacete horrível que esses produtos dão, fazer o cabelo crescer assim fica difícil. Hoje, o que se usa são as pomadas modeladoras ou grooming, que dão uma aparência muito mais natural e contam com ingredientes fundamentais para a saúde dos seus queridos fios.

Outro item indispensável para dar aquele tapa no visual e não danificar os pelos é o escurecedor. Pode usar sem dó que não interfere em nada também. O lance é que existe muito mito sobre o uso de produtos que dificultam e atrapalham o crescimento. Balela!

A verdade é uma só! Se o cosmético é de qualidade e elaborado com ingredientes importantes, seu cabelo vai crescer normalmente e seu visual vai ser ainda mais maneiro.

3. Apare as pontas com frequência

via GIPHY

Provavelmente, você já viu mulher reclamando de ponta dupla, ressecada e outras coisas do tipo, não é mesmo? Pois é! As minas entendem bem disso, mas também serve de aprendizado para a gente que quer deixar o cabelo crescer. Afinal, esses problemas ocorrem com os homens também.

O fato é que, ao aparar essas pontas “mortas”, o fio ganha mais força e cresce a partir dali bem mais saudável e bonito. Por isso, nem adianta largar a cabeleira de mão e nunca mais cortar. O ideal é aparar sempre que possível, você vai ver que o processo de crescimento será bem mais rápido. Se tiver as manhas, pode fazer o serviço em casa. Caso contrário, dá um pulinho no barbeiro e faz com quem entende, beleza?

4. Capriche na alimentação

Ihhh, já vimos que fez cara feia aqui! Relaxa, amigo! Seu X-tudo do final de semana pode ser mantido de boa! A ideia não é impor uma dieta ou proibir certos alimentos, mas é fato que o que a gente come interfere em nosso organismo, inclusive no crescimento do cabelo e até da barba.

Além disso, equilibrar a alimentação pode trazer muitos outros benefícios para a sua aparência, como melhora na pele, nos dentes e, claro, na barriguinha. Afinal, o que dá barriga não é a cerveja, mas a maldita azeitona que vem na empada! Logo, corte a azeitona!

Brincadeiras à parte, manter uma alimentação mais balanceada, evitando gorduras em excesso e focando em vitaminas e nutrientes específicos, como vitamina A, C, zinco e ferro, comprovadamente ajuda a fazer o cabelo crescer mais rápido.

5. Se o cabelo estiver caindo, segure!

via GIPHY

É, amigo! Nem todo mundo é privilegiado e tem uma cabeleira de respeito! Para muitos, ficar careca é uma questão de tempo, mas hoje, graças a diversos produtos, rola estender esse prazo por longos e longos anos. Ufa!

Bom, nada contra os carecas, e quem já é sabe que aqui mesmo já demos diversas dicas de visuais com barba, bigode e cabeça lisa. Isso não é problema, acredite! Inclusive, reza a lenda que é dos carecas que elas gostam mais, né?

Mas se você ainda não se conformou com a queda e que fazer o cabelo crescer de volta, saiba que isso é possível se o problema for tratado desde cedo. O primeiro item, sem dúvidas, é contar com um shampoo antiqueda. Depois, seguir as dicas que já citamos acima e, por último, passar a usar o Blend, outro produto (mágico, diga-se de passagem) capaz de prolongar por muito tempo a sua cabeleira.

6. Use o blend para fazer o cabelo crescer também

Além da função antiqueda, o Blend funciona também para fazer o cabelo crescer mais rápido. Ou seja, mesmo para quem não vem sofrendo com a perda dos fios, esse produto serve como um tônico capilar. E mano, o resultado é absurdamente veloz! Pode acreditar, em questão de semanas, você já percebe a diferença. Faça o teste e comprove!

Enfim, fazer o cabelo crescer é mole, mas pra ter saúde e boa aparência, é preciso investir em alguns cuidados especiais. O mesmo vale para a barba e para a pele, beleza? O segredo está nos hábitos e, claro, nos produtos utilizados. Fazendo isso tudo, depois é só sucesso, camarada!

Curtiu nossas dicas? Quer ostentar a cabeleira e tem pressa? Então, siga tudo o que dissemos acima! Se você tem alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário! Até a próxima, amigo!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito