como acampar
Comportamento 27 de dezembro de 2018

Confira dicas incríveis de como acampar com segurança e conforto!

Marcar aquela trip com a gatinha ou com os camaradas é sempre muito maneiro, né? Melhor ainda quando dá para economizar uma grana e ficar um pouco mais próximo à natureza. Sim, estamos falando de como acampar pode ser uma alternativa mais econômica, segura, divertida e, por que não, confortável?

Se você ainda tem aquela velha ideia de que camping é sinônimo de perrengue, é sinal de que precisa aproveitar melhor esse tipo de viagem. Para provar que acampar pode ser um verdadeiro estilo de vida e que ninguém precisa passar sufoco, separamos algumas dicas infalíveis para você se planejar da forma correta. Bora conferir?

O lugar é da hora?

via GIPHY

A primeira coisa é conferir o destino certinho, o que rola de bom por lá e, claro, pesquisar direito sobre a estrutura do local onde vai montar o acampamento. Uma dica é sempre procurar campings fechados, que ofereçam uma infra bacana, como chuveiros quentes, banheiros limpos (de preferência, com espelho pra fazer a barba, né?) e, até mesmo, cozinhas compartilhadas.

Mas se a ideia é encarar algo mais roots, fique ligado só na questão de segurança. Por isso, não dê mole de escolher qualquer lugar — que ofereça risco a você e a seus pertences, beleza?

Será que chove?

via GIPHY

Como acampar se a previsão não é a mais favorável? Tudo bem que, se você tiver uma barraca boa (com lona e tal), é possível aguentar a água. Mas a questão não é bem essa! O fato é que camping e chuva não combinam muito e, inclusive, pode arruinar a diversão da viagem. Por isso, não arrisque se a previsão é de tormentas!

Já separou os equipamentos?

Vai com calma, cara! Você vai acampar ou vai para a guerra? Não, por que tem uns caras que só faltam pintar o rosto, botar calça camuflada, levar sete tipos de facas e duas granadas na bolsa. Está pensando que é o Rambo, irmão? Não precisa de nada disso, acredite! Confira algumas dicas realmente úteis.

Barraca

via GIPHY

Se quiser saber como acampar com conforto e segurança, você precisa conhecer os equipamentos que existem no mercado hoje e escolher os certos. Por exemplo, sai dessa de comprar aquelas barracas mais baratas, que no primeiro vento vão voar igual pipa. Tem várias opções iradas e de qualidade, de marcas renomadas como Nautika, Trilhas e Rumos e Azteq, por exemplo!

Mochila

A segunda dica de equipamento para acampar com conforto é escolher a mochila certa. Afinal, ela será o “armário” que você vai carregar nas costas. Camarada, não pense que as melhores opções são as que, simplesmente, têm materiais mais leves. Na verdade, isso é relativo. A boa é escolher a que melhor distribui o peso no seu corpo, com possibilidades de ajustes e, claro, que tenha espaço suficiente para o que precisa, combinado?

Acessórios

via GIPHY

Por fim, separe um espacinho da mochila para levar alguns acessórios indispensáveis. Nada de tralha, irmão! Um nécessaire com produtos de higiene (escova de dente, desodorante, shampoogel para barbear, etc.), um kit de medicamentos, lanterna, canivete e, quem sabe, um fogareiro para fazer aquele rango esperto? O importante é que leve menos e que tudo sirva em algum momento da viagem!

Enfim, essas foram algumas dicas de como acampar sem precisar passar por perrengues e sufocos. Fala sério, brother! Não tem nada melhor do que montar sua “casinha” naquela cachu ou na praiana e esquecer os problemas! Hotel 5 estrelas? Que nada, prefira sua barraca com 5 milhões de estrelas em cima!

Então, partiu acampar? E para você que não pode passar um dia sem cuidar da barba querida, relaxa! Confira nosso outro post, onde provamos que dá para montar um kit para barba prático e útil para levar junto.

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito