como comprar online
Comportamento 8 de janeiro de 2019

Como comprar online produtos para a barba em 4 passos

Em plena era digital, ainda existe muita gente com receio de fazer compras pela internet. Qual é, né cara? Tudo bem que a gente escuta um monte de coisas por aí, mas é só se ligar em algumas questões básicas que você aprende como comprar online, de forma segura e no conforto de seu sofá. Ah, claro, isso vale para produtos para a sua barba também!

Pensando nisso, a gente preparou um passo a passo para você nunca dar mole e comprar seus kits em sites que podem ser uma furada. Bora conferir!

1. Avalie o site primeiro

via GIPHY

O primeiro passo de como comprar online é dar aquele confere básico no site do fornecedor. Isso vale pra tudo, irmão! Do design às informações descritas. Logo de cara, dá para notar  se se trata de algo sério ou duvidoso. Não é nem só uma questão de segurança de seus dados, mas uma página desorganizada, cheias de propaganda, fotos tiradas com a Tekpix do avô e sem informações dos produtos, já são bons motivos para desconfiar.

2. Veja se o site é seguro e conta com canal de atendimento

Os principais navegadores já contam com dispositivos de segurança e, a qualquer risco grave, provavelmente, algum aviso vai aparecer na sua tela. Mas mesmo assim, tem outras formas de confirmar se o site é seguro de verdade. A primeira coisa a observar é se eles divulgam os selos de segurança (dá uma vasculhada na página. Geralmente, na parte inferior tem um espaço dedicado às informações sobre como comprar online de forma segura).

Depois, confere se o endereço do site tem HTTPS (esse “S” é padrão para websites seguros) e se conta também com área para cadastro. Meu camarada, você não vai dar mole de fazer compra online sem se cadastrar, né?

Por fim, no site, tem que rolar os canais de atendimento! Pô, imagina acontece alguma coisa com sua encomenda e você não tem onde recorrer! Fala sério! As marcas mais confiáveis não se escondem, sempre vão deixar acessíveis os contatos para dúvidas e solução de problemas.

3. Confira a reputação do e-commerce

Fundamental, meu caro! Quem presta um serviço maneiro tem orgulho de mostrar sua reputação. Então, não esqueça de olhar os comentários e avaliações dos últimos clientes e conferir o que eles acham dos produtos e das entregas.

Não esqueça de usar bom senso! Você sabe como é internet, né? Sempre tem aquele mala que comenta nada com nada, do tipo: “Pô, comprei meu Blend há 2 dias e ainda não nasceu nenhum fio”. Mermão! 2 dias você quer o que? Está achando que isso é fertilizante para grama? No geral, é importante fazer um apanhado dos principais comentários para tirar uma conclusão da marca e dos produtos.

4. Desconfie de preços muito baixos

via GIPHY

Promoção de natal: 2 shampoos de barba + balm por apenas R$ 9,99. Vai lá, meu irmão! Boa sorte para você e para seus pelos! Não dá, né? Um mole desses é isca para pegar trouxa. Ou a pessoa não recebe nada e só perde o dinheiro ou, de fato, sofre com a queda dos cabelos também, porque, sinceramente, preço muito baixo é sinal de que a qualidade é duvidosa. Então, se liga!

Enfim, estas foram nossas dicas de como comprar online seus produtos para barba, cabelo e bigode, mas também é válido para qualquer outra coisa. Basta seguir esses passos para não ter dor de cabeça. Acredite, a internet é o meio mais seguro que temos hoje. Agora, é só se jogar no sofá e, em poucos cliques, escolher os seus kits de barbear. Perfeito!

Já sabe como comprar online de forma segura? Então, passe a boa para os amigos e compartilhe o post nas suas redes sociais.

 

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito