como vencer a insegurança
Comportamento 12 de fevereiro de 2019

Como vencer a insegurança do dia a dia?

Cara, é tenso demais quando estamos inseguros para lidar com alguma situação. Temos a (falsa) impressão de que não somos capazes de realizar alguma tarefa ou de atingir um objetivo e isso acaba nos deixando na bad.

Uma pessoa que não sabe como vencer a insegurança é aquela que se sente inferior aos demais mesmo que a realidade aponte o contrário. Hoje suas principais causas são: o medo de fracassar, de ser rejeitado, de ouvir críticas etc.

Essa vibe negativa é um papo bastante sério. Ela incomoda muita gente por aí e pode até causar consequências chatas. Mas uma coisa é fato: nós podemos vencer esse inimigo! Quer saber como acabar coma a insegurança e se tornar um cara mais confiante? Tá esperando o quê? Continua a leitura que vamos dar a letra!

Identifique a causa da insegurança

via GIPHY

O primeiro passo para resolver um problema é identificar a causa dele. Assim você vai correr certo no ponto que está causando o mal sem desperdiçar seu tempo com medidas que não vão resolver nada.

Então, busque entender o que está te deixando inseguro. É o medo de fracassar? É a opinião que os outros vão ter de você? Identifica e se livra disso, irmão! Lembre-se sempre de que você é capaz e de que tudo tem seu tempo.

Não liga para o que os outros pensam de você, não. Tenha seu estilo e seja você mesmo. Quando você para de se importar com essas coisas fica mais fácil prestar atenção na sua felicidade e as coisas começam a dar certo. Pode confiar!

Evite comparações

Ei, irmãozinho, é um clichê, mas é uma das frases mais certas que existem: ninguém é igual a ninguém. Cada um tem suas particularidades e seu tempo para realizar as coisas.

Não é porque alguém da sua idade já é bem-sucedido, tem realizações pessoais e profissionais, que você também é obrigado a ter. Quando você se compara, você desconsidera as suas singularidades e isso é um erro.

Confie em você, confie no seu tempo, não se compare. Use casos de sucesso como motivação e não como razões para ter medo de fracassar. Assim, sua insegurança vai pro beleléu.

Use as críticas a seu favor

via GIPHY

As críticas são algo natural dos humanos, meu camarada. A dica de como vencer a insegurança está na forma que você lida com elas. A vida não é feita só de elogios. Em algum momento você vai ser criticado.

Quando acontecer não vale se deprimir ou desacreditar em você. Use as críticas como motivação para demonstrar que você é capaz, que não se abala e se mantém seguro.

Valorize cada conquista

As nossas conquistas derivam de muito esforço e trabalho duro. Nada que vale a pena é fácil nessa vida, brother. Portanto, vibre com suas vitórias, inclusive com aquelas que não são grandiosas. Cada pequeno triunfo é um degrau para alcançarmos objetivos maiores.

Quando você atingir algum progresso na vida, seja em que área for, vale a pena abrir uma gelada e brindar por ele. Assim você se mantém entusiasmado e confiante para outros desafios. A insegurança é uma palavra que não vai existir no seu dicionário.

Portanto, meu camarada, ao seguir essas dicas de como vencer a insegurança você estará sempre incentivado a viver de forma confiante e feliz. Não se importe com a opinião de outras pessoas sobre você, valorize-se e não se compare a ninguém. Você alcançará todos os seus objetivos e exalará confiança!

Curtiu esse nosso papo de como vencer a insegurança e se tornar uma pessoa mais convicta? Então dá uma moral e segue a nossa página nas redes sociais. Você vai ficar sempre por dentro das novidades do mundo dos barbudos e conectado às tendências do universo masculino. Estamos no FacebookInstagram e Twitter!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito