Comportamento 8 de junho de 2018

Dicas de Sobrevivência para Morar Sozinho

Morar sozinho é o sonho de muitos caras. É quando você deixa a casa da mamãe e se torna um homem de verdade. Mas, como diria o tio Ben, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Então, para tornar essa mudança algo menos traumático, resolvemos reunir algumas dicas de sobrevivência!

1. Onde será sua batcaverna?

O ideal seria encontrar uma p*ta de uma casona com espaço para uma cama king size, área externa com churrasqueira e do lado do trabalho ou da faculdade, não é não? Mas a vida real, campeão, quase nunca vai te dar o ideal. Aliás, para morar sozinho é bom você adequar bem suas expectativas e saber quais são suas prioridades.

Localização é algo muito importante, com certeza. Mas, se não der para morar na rua do trampo, você pode procurar um lugar mais central e/ou com fácil acesso a transporte público. Esse “e/ou” está aí porque casas bem localizadas podem ser bem mais caras, então talvez valha a pena olhar algo mais distante, mas que fique ao lado do metrô ou de um terminal de ônibus.

Outra dica, irmão, é que pode ser que você não consiga bancar uma casa sozinho no começo. Então o seu “morar sozinho” pode acabar virando um “dividir apê” e tudo bem! Com o tempo as coisas vão melhorando.

2. Descubra o fogo!

Há muitos, mas muitos anos mesmo, o homem descobriu o fogo. Isso revolucionou a história e permitiu a evolução da nossa espécie, então, que tal você também fazer essa incrível descoberta?

Sério, para morar sozinho, existem alguns itens que são indispensáveis: um lugar para dormir, um lugar para tomar banho e um lugar para cozinhar. Pode ser que você tenha vivido uma vida inteira achando que cozinhar é coisa de mulher, mas já está bom de mudar essa ideia errada.

Aprender a cozinhar é uma das dicas de sobrevivência mais importantes para quem vai morar sozinho. Comer fora todo dia custa uma grana louca e viver só de miojo e pão pode acabar com a sua saúde, então, filhão, não tem outra saída.

O lado bom é que você pode descobrir que, na verdade, cozinhar pode ser prazeroso. E a mulherada adora um cara barbado que sabe se virar na frente do fogão!

3. Limpar é preciso

Morando com a família, nem percebemos que as roupas sujas têm que ser lavadas, que as louças não vão se limpar sozinhas, muito menos a rapidez com que a poeira pode tomar conta das coisas. Tudo isso a gente só se dá conta mesmo quando vai morar sozinho.

Por isso, a última das nossas dicas para morar sozinho é: não deixe a limpeza de lado. Para evitar ficar sem roupas ou pratos limpos e manter as baratas longe, faça um cronograma de limpeza e organização. E, mais importante ainda, siga ele. Afinal de contas, não vai adiantar nada só ter um cronograma ótimo e não colocar ele em prática.

Porém, mais do que varrer e esfregar a casa, você não pode também deixar a sua higiene de lado. Então, cara, faça e siga também uma rotina de cuidados com a barba! Se estiver com a casa toda em dia, mas a sua barba estiver uma bagunça, você não vai estrear nunca a sua cama nova.

Aproveita e dá um pulinho na nossa loja pois temos produtos que farão de você, um homem de respeito!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito