Comportamento 21 de fevereiro de 2019

Oscar: Chegou a hora, tragam uma barba para esse Oscar

No próximo domingo (24), acontece em Los Angeles, CA, o Oscar. O maior prêmio do cinema mundial chega com sua 91ª edição.  A cerimônia chega para consagrar carreiras, e prestigiar novos nomes com a estatueta mais famosa do mundo.

Este ano temos varias surpresas, em diversas categorias. Muitos filmes comerciais ganhando a atenção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, diferente de praticamente todos os anos anteriores.

Entre elas, temos o longa da Marvel, Pantera Negra. Enfim teremos um super-herói concorrendo ao maior prêmio da noite, o de melhor filme. Mas a gente sabe que com um protagonista de barba, fica fácil. E nem vamos entrar em detalhes do bigodão de Rami Malek, como Freddie Mercury, em Bohemian Rhapsody.

via GIPHY

Tragam um Oscar para essa barba

Então, seguimos o exemplo da semana passada, quando usamos a lenda Chuck Norris para provar que uma barba faz toda a diferença na hora de atuar. Vamos trazer alguns exemplos de barbas que coroaram nomes com a tão cobiçada estatueta dourada. Então, pega a pipoca, aquele refri gelado e bora conferir!

 

Ben Affleck

Não é de hoje que a gente sabe que esse cara tem talento. O atual “ex” Batman, já nos brindou com muitos filmes de sucesso. E até algumas vergonhas alheias, como aquele Demolidor, o que não vem ao caso aqui. Mas seu auge, foi em 2013, quando munido de uma bela barba, levou para casa o Oscar de melhor filme, por Argo.

via GIPHY

Em 1998, Affleck ganhou o Oscar por melhor roteiro por Gênio Indomável, assinado em parceria com seu amigo Matt Damon. Mas, o efeito da barba em 2013 foi devastador, pois além de atuar em Argo, ele ainda era o diretor e, produtor da bagaça. Modesto ele? No filme, ele lidera uma operação de resgate no oriente médio, disfarçada de produção de cinema. Algo que somente um agente barbudo da CIA poderia arquitetar.

 

Christoph Walts

Se um Oscar já deixa muita gente feliz, dois então, nem se fala. Poucos conseguem essa proeza, Christoph Waltz que o diga. Depois de ganhar em 2010 como melhor ator coadjuvante, por Bastardos Inglórios, levou o mesmo prêmio em 2013.

via GIPHY

O papel de caçador de recompensas em mais um filmaço de Tarantino, Django, lhe rendeu mais um Oscar de ator coadjuvante. O faroeste deu o que falar com Leonardo DiCaprio detonando como vilão da trama, mas quem roubou a cena pra valer foi o visual do coroa barbudão de Christoph Waltz. No filme, o caçador de recompensas compra a liberdade do escravo Django, representado por Jamie Foxx. Os dois partem em uma caçada sangrenta atrás da esposa de Django, que se encontra sob as garras de Calvin Candie, interpretado por DiCaprio. Um bang, bang pra ninguém botar defeito!

 

Leonardo DiCaprio

E por falar em Leonardo DiCaprio… Sem barba, ele já morreu congelado em Titanic. Ficou doidão em A Ilha do Medo. Viajou e muito em A Origem e ficou mais doidão ainda em O Lobo de Wall Street, se é que vocês me entendem! Mas na hora do Oscar, sempre morria na praia.

via GIPHY

E não é que bastou o ator interpretar um barbudo em O Regresso, que a estatueta veio? O filme de 2016 é baseado no livro de Michael Punke, e inspirado em fatos reais. Nele, o caçador Hugh Glass, após tomar um atraso daqueles para um urso, sobrevive e parte atrás de vingança contra quem o abandonou para a morte. Além de DiCaprio como melhor ator, o filme rendeu também o prêmio de melhor diretor e melhor fotografia, já que matou a pau usando a luz natural como plano de fundo para as cenas.

 

Bradley Cooper

Como na edição deste ano apenas Bradley Cooper está representando a nossa classe, toda a nossa torcida vai para ele. Claro! Além de dirigir o filme Nasce Uma Estrela, ao lado de Lady Gaga, Cooper foi indicado ao prêmio de melhor ator. Na trama, o cara interpreta um astro da música em crise, que vê em Gaga um grande talento, e um crush em potencial.

via GIPHY

O cara ficou muito chateado por não ser indicado também ao Oscar de melhor diretor, e deixou isso bem claro, se dizendo ter ficado envergonhado. Mas cara, o filme concorre em oito categorias, inclusive melhor filme, e em sua estreia na direção. Tá de bom tamanho ou não? Segura o ímpeto dessa barba Mister Cooper!

 

E o Oscar de Barba de Respeito vai para…

Óbvio que a gente queria mais barbudos nessa lista. Poderíamos passar horas aqui listando as barbas que mereciam uma estatueta. Até porque para nós o que conta é a barba e nem tanto a atuação. Certo? Por que não Jason Mamoa, como Aquaman? Boa parte do elenco da trilogia de O Senhor dos Anéis? Ou melhor, quantas vezes a academia ignorou o trabalho, digo, as madeixas de Zach Galafianakis, como Alan em Se Beber Não Case?

via GIPHY

Como não podemos interferir nos critérios de avaliação, criamos nossa própria categoria. Então, diga pra gente nos comentários quem você acha que merece o Oscar Barba de Respeito. Pode ser dessa edição ou das anteriores, sem problema. E se esquecemos de alguém, vamos adorar saber quem.

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito