praticar ciclismo
Comportamento 28 de março de 2019

Praticar ciclismo: 3 dicas essenciais para se dar bem no esporte!

Pedalar é vida! Bike não polui, não para no trânsito e, de quebra, você ainda pode ficar com a perna do Roberto Carlos, o jogador, lembra? Falando sério, praticar ciclismo pode ir muito além de uma simples forma de exercitar os músculos, pois também trabalha a cabeça e a alma.

Enquanto lá fora, especialmente na Europa, a galera vê a bicicleta com transporte, lazer e esporte, aqui, tem muita gente perdendo tempo com estresse no trânsito enquanto vê a pança crescer. Você não faz parte desse grupo, né? Então chega de sedentarismo e estresse: se liga nos benefícios do ciclismo e nessas dicas iradas e partiu pedalar!

Por que praticar ciclismo?

via GIPHY

Porque você vai ficar fininho, todo definido, com as pernas torneadas e com um sorriso sempre no rosto. Pedalar mexe com o corpo inteiro, coxas, panturrilhas, abdômen, barriga… enfim: é uma academia completa e, sinceramente, bem mais legal!

Ainda tem o lance do estilo próprio, que é indiscutível. Chegar nos lugares com uma bike da hora, barba e cabelo nos trinques, esbanjando saúde, é certo de ganhar umas olhadas extras.

O que é preciso pra começar a praticar ciclismo?

Brother, não ache que é só comprar uma bike maneira para dar rolezinho no parque no fim de semana. Quando você tomar gosto pela coisa e perceber os resultados, vai notar que praticar ciclismo é um verdadeiro estilo de vida. Pensando nisso, a gente separou algumas dicas legais para você começar da forma certa. Se liga!

1. Escolha uma bike perfeita pra você

Qual a sua ideia? Perder peso e ganhar resistência, dar um rolê com estilo, substituir o carro, viajar (é, cara, cicloturismo existe!), ou descer ladeiras e obstáculos igual um doido? Praticar ciclismo dá uma infinidade de opções e, com isso, você deve saber escolher a bike ideal para os seus objetivos.

Existem as urbanas, dobráveis (bom pra quem tem pouco espaço), speed (pra quem tem pressa), fixa (tem que ter habilidade), mountain bike (pra andar em tudo que é terreno) e as vintages (pra você caprichar no penteado, barba e bigode e desfilar por aí).

2. Busque um lugar maneiro pra pedalar

via GIPHY

A gente tá ligado que o trânsito das cidades brasileiras são insanos e que pra pedalar nessas avenidas tem que ser o Chuck Norris mesmo. Mas isso não pode ser desculpa para você não praticar ciclismo, beleza?

Parques, ruas menos movimentadas, ciclovias, praças, entorno de estádios e orlas de praias são locais maneiros para começar. Se na sua cidade não tiver nada disso, o jeito é ver os horários de menor trânsito e meter a cara!

3. Não dê vacilo: use equipamentos de proteção

Cair faz parte, né? Mas não vamos dar mole para o azar! Por isso, quem pretende começar a praticar ciclismo tem que se prevenir. Não esqueça de equipar a bike com as luzinhas pisca-pisca e uma lanterna.

Pra você, uma luva é sempre recomendada e, claro, um bom capacete (nesse dia, se você não usar seu modelador de cabelo, a gente vai entender… é por uma boa causa!). Dependendo do nível de seu percurso, ainda rola investir em outros equipamentos, como retrovisor, buzina, joelheira etc.

Se você chegou até essa parte, é porque temos certeza de que vai começar a praticar ciclismo agora! Não há dúvidas que pedalar vai fazer muito bem a você, aumentando saúde, disposição e autoestima. Nem pense duas vezes: siga as dicas acima e explore a vida sobre duas rodas! Bom rolê!

Curtiu? Quer praticar ciclismo com algum brother ou com aquela gatinha? Faz o seguinte: compartilhe o post nas suas redes e lance o convite! Vai que…

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito