Dicas para Barba 2 de fevereiro de 2018

4 Cuidados Com a Barba No Verão

O sol chegou com tudo na estação mais quente do ano e você só pensa em uma coisa: “preciso fazer a barba”. Não, não precisa. Não deixe o calor estragar a barba que você cuidou durante todas as outras estações. Saiba quais são os 4 cuidados com a barba no verão.

O calor não vai ficar mais suportável por conta da barba, ele vai permanecer aí durante toda a estação, esteja você de barba ou não. Mas isso não quer dizer que não precisamos ter cuidados com a barba no verão.

Na verdade, é nessa época que mais temos que cuidar da nossa barba. Porque se você não fizer isso, ela pode se tornar um incomodo muito grande para você e para sua “barbudete”. E não queremos estragar um encontro por conta da barba não é mesmo?

Antes de te falarmos quais são os cuidados com a barba no verão, vamos ver alguns motivos para não tirar ela nessa época do ano.

Por que não tirar a barba no verão?

Sua pele não fica exposta ao sol: a barba ajuda com a proteção dos raios UV. Isso ajuda, também, a manter uma pele mais jovem.

Mantém a versatilidade do seu estilo: a barba pode ser adaptada para vários estilos, de acordo com sua personalidade, clima e até a moda.

Evita doenças: como bem sabemos, as barbas podem ajudar a evitar algumas doenças, como a rinite, a asma e outras infecções e bactérias. Melhor continuar barbudo que perder o verão porque ficou doente.

Personalidade: diferente dos caras limpas, a sua barba faz parte da sua personalidade, será que vale a pena sacrificá-la por conta de uma estação? Com certeza não!

Agora que te convencemos a não se tornar uma cara limpa, vamos te contar quais são os cuidados com a barba no verão.

4 cuidados com a barba no verão:

  1. Higienizar

O primeiro e o mais importante. Higienizar a barba no verão é primordial. Lavá-la todos os dias vai evitar que acumule sujeira e, consequentemente, as espinhas, os cravos e os pelos encravados, que podem causar muita coceira.

  1. Hidratar

É muito comum que a barba fique mais ressecada nessa estação, por isso, procure usar um óleo para barba. Ele vai ajudar na retenção de água e evitar que os fios fiquem desalinhados e ressecados.

  1. Beba água

Sim, como dito na dica anterior, a hidratação é muito importante para os cuidados com a barba no verão. Por isso, não esqueça de beber bastante água, para manter a barba, o cabelo e a pele mais hidratada e com aparência saudável.

  1. Use filtro solar

Nós sabemos que a barba protege a pele dos raios UV, mas isso não significa que elas estão protegidas deles. Por isso passe o protetor solar sempre que for se expor ao sol. Procure aqueles mais secos, para evitar resíduos e fios brancos.

Se você pegou as dicas e agora resolveu deixar a barba cerrada, ou tentar outro estilo diferente. Aproveite e já pergunte ao seu barbeiro, ou para nossas Lhamas respondedoras de 7 dedos cada mão lá na nossa Página no Facebook sobre os produtos citados para os cuidados com a barba no verão.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito