como-ter-uma-barba-de-respeito-em-5-dicas-simples
Barba 6 de outubro de 2021

5 passos para uma Barba de Respeito

Não importa se você já é barbado ou se é um wannabe, a busca por uma Barba de Respeito faz parte da vida de praticamente todo homem. Não é à toa que esse foi o nome que escolhemos para a nossa marca.

Aliás, se tem um assunto que a gente domina, esse assunto é barba. Como cuidar da barba, como deixar a barba alinhada e bonita, como deixar a barba foda… Tudo isso está dentro da nossa área de expertise — e resolvemos reunir aqui as dicas essenciais para quem quer ter uma Barba de Respeito.


Como cuidar da barba de respeito em 3 passos

Para começar, vamos falar um pouco sobre a barba. Pode ser que você ache que conhece muito bem porque tem uma na cara, mas será que conhece mesmo?

A barba tem o fio diferente do cabelo, ele é naturalmente mais grosso e ressecado. Aliás, quanto mais longa a barba, mais ressecada ela tende a ficar, porque o sebo produzido pelo rosto, que, até certo ponto, é positivo para a saúde da pele e dos pelos, não chega às pontas.

Por isso dizemos tanto que não dá para usar produtos de cabelo na barba, e muito menos sabonete. A seguir vamos fazer um passo a passo de como cuidar da barba explicando a ordem e o uso dos produtos que todo barbudo de respeito deve ter.


1. Limpe os pelos com um shampoo ideal para barba

O shampoo para barba, como o próprio nome já diz, é um shampoo formulado para barba. A frequência de uso você pode decidir: todo dia, dia sim dia não, como preferir. Porém, se preferir a segunda opção, recomendamos lavar a barba com água morna nos dias alternados.

O diferencial principal do shampoo para barba é que ele normalmente tem uma fórmula hidratante, pois é pensado para o fio da barba, que, como já dissemos, é naturalmente mais ressecado. Ou seja, é essencial para ter uma Barba de Respeito.

Se estiver procurando um bom shampoo para barba, nós indicamos o Shampoo Ice para Barba e Cabelo. Além de limpar e evitar o ressecamento, esse produto tonifica e revitaliza, deixa os pelos mais maleáveis e dá uma sensação refrescante incrível.

Leia também: Shampoo para Barba: para que serve e qual usar


2. Se barbeie com produtos para hora de barbear

Depois de lavar o rosto, de preferência com água quente, para abrir os poros, é a hora ideal para se barbear. Porém, se o sabonete não é recomendado para higienizar a barba, ele também não é para esse momento.

Você com certeza deve saber que existem produtos para hora de barbear. Já deve ter visto seu avô passando aquela espuma na cara ou viu como é feito na barbearia. E, se é feito de uma maneira na barbearia, por que você faz diferente em casa se quer ter uma Barba de Respeito, cara?

Leia também: Barber Shop e barbearia: existe diferença?

O que nós recomendamos fazer é:

  1. Espalhe um bom gel para barbear no rosto úmido — isso ajuda a lâmina a deslizar mais facilmente e a conseguir um corte mais rente;
  2. Barbeie no sentido do pelo, não contra ele, e não se esqueça de limpar as regiões das bochechas e do pescoço;
  3. Enxágue a lâmina de barbear com frequência enquanto a utiliza;
  4. Use um gel pós-barba quando terminar para evitar que a pele fique irritada, já que esse é, também, um produto para coceira na barba.

Leia também: Afinal, gel pós-barba é importante? Descubra agora!


3. Hidrate com os produtos certos para a barba de respeito

Até aqui você provavelmente já entendeu que a barba costuma ser bem ressecada. Esse é um dos motivos para os fios ficarem desgrenhados e para as reclamações de arranhões na hora de cumprimentar ou até de dar uns beijos. E ninguém quer conviver com isso, né? Nem os próprios barbudos.

Por isso, para conquistar sua Barba de Respeito, você precisa hidratá-la. E isso deve ser feito sempre que você lavá-la e é importante especialmente depois de barbear, pois ajuda a evitar a coceira na barba.

Leia também: Coceira na barba: como acabar com isso?

Para hidratar a barba, nós temos duas recomendações de produtos: balm para barba e óleo para barba.

O balm para barba, também chamado de bálsamo, é um produto normalmente cremoso ou em pomada usado para hidratar e é também uma ótima forma de como deixar a barba alinhada e bonita. Ele pode ser usado por barbudos donos de barbas curtas, médias ou longas e é um ótimo produto para coceira na barba.

Leia também: Balm para Barba: seus pelos sempre hidratados e sem frizz

O óleo para barba, você já deve suspeitar, é um óleo e também serve para hidratar os pelos. Esse produto é mais recomendado para quem tem a barba média a longa, que é quem sofre mais com o ressecamento dos fios.

Ambos deixam um resultado ainda mais f*da se você aplicar enquanto penteia com um pente de madeira para barba. E você pode também usar os dois juntos! Primeiro, passe o balm sobre a pele e os pelos. Espere secar e, em seguida, use o óleo no comprimento da barba.

Leia também: Óleo de barba: 4 Motivos para usar e seus benefícios!


Como deixar a barba foda em 2 passos

barba de respeito em 2 passos

Nós já cobrimos os básicos sobre como cuidar da barba grande, média e curta e, seguindo o passo a passo que passamos, sua barba já vai ficar foda. Mas, para ter uma Barba de Respeito mesmo, nós temos mais algumas dicas!


1. Deixe sua barba de respeito impecável com um modelador

Quando você pensa em como deixar a barba foda, pode ser que esteja pensando naquelas barbas com todos os fios no lugar, super alinhadas. Vamos te contar um segredo: não é difícil de ter isso, viu?

Seguindo o passo a passo anterior, sua barba já vai ficar com um visual melhor. Mas, se quiser controlar o frizz e deixar tudo em ordem, a solução mesmo é o modelador para barba. Esse é o segredo de quem sabe como deixar a barba alinhada e bonita.

Leia também: Como deixar a barba bem arrumada?

E, como já citamos, o pente de madeira para barba também ajuda — e muito. Então, dentre os vários acessórios para barba disponíveis no mercado, esse é o que você não pode deixar de ter.

2. Use um produto para crescer a barba confiável

Tem muito cara por aí procurando como cuidar da barba falhada e caindo em cilada. Existem, sim, produtos para crescer a barba confiáveis.

O Blend Original é um produto original Barba de Respeito, sem Minoxidil na composição, testado e comprovado pela Anvisa que faz crescer barba onde nunca cresceu antes. E, ao contrário de outros produtos para crescer a barba, o Blend não possui contraindicações e nem efeitos colaterais.

Leia também: Produto para barba crescer: Afinal, ele funciona mesmo?

Há ainda o esfoliante pré-Blend, que é um gel esfoliante também original Barba de Respeito que, por atrito com dupla esfoliação, sintético e natural, remove impurezas e células mortas da pele e desobstrui os poros, preparando a pele para o Blend Original. Confira nosso Kit Barbudo Aspirante.

Agora você deve estar pensando “mas esse Blend Barba de Respeito funciona mesmo?”. Você pode tirar suas próprias conclusões vendo os antes e depois e lendo os depoimentos de quem já usou!

Curtiu nossas dicas de como deixar a barba bem cuidada e saudável? Esperamos que sim. E, sempre que precisar de dicas e produtos para barba, pode contar com a Barba de Respeito!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter