alisar a barba
Barba 15 de abril de 2020

Alisar a barba: 3 passos para uma barba alinhada

Você já pensou em alisar a barba? Confessa pra gente! Quantas vezes você já se flagrou por horas esperando a barbudete se arrumar, principalmente esperando ela alisar o cabelo? Quantas vezes você mesmo já não criticou ela por passar tanto trabalho fazendo algo que uma simples garoa destruiria assim que vocês colocassem o pé para fora de casa?

Pois é, o mundo dá voltas, não? Cá está você procurando uma forma de deixar a sua barba tão lisa quanto os cabelos da sua companheira. Mas não é por isso que deixaremos de te ajudar, certo?

via GIPHY

Nem tudo é tão complicado como parece. E se você achou que alisar a sua barba seria um bicho de sete cabeças, estava muito enganado. A coisa é bem mais simples do que parece e não tem nenhum milagre para ser descoberto.

As ferramentas disso estão bem perto de você, é só vir com a gente para descobrir como alisar a sua barba de forma fácil e natural.

Começando pelo básico

Já que começamos falando das nossas companheiras e toda a atenção que elas dão aos seus cabelos, vamos continuar usando elas como referência, ok?

Afinal, se existe alguém com quem a gente possa aprender sobre os cuidados devidos com cada parte diferente do corpo, são elas. É cabelo, unha, pele do rosto, pele da sola do pé, pele da virilha, celulite, estria, etc e etc… Então, foco no aprendizado!

Mas falando exclusivamente de fios, você já notou quantos tipos diferentes de Shampoo, condicionadores e cremes hidratantes elas usam antes de meter aquela chapinha no cabelo? Então vamos começar por aí. Nunca, em hipótese alguma, sob qualquer circunstância, use qualquer desses produtos dela na sua barba. Fechado?

Os primeiros passos para uma barba alinhada são os cuidados ideais que os tipos de fios dela necessitam. Os shampoos normais para cabelo possuem nutrientes voltados para outro tipo de fio e de pele completamente diferentes.

E é por essa razão que você vê tantos tipos diferentes de produtos no seu banheiro. Cada um deles é destinado a um tipo de cuidado. O resultado é a beleza, força e maciez que você sente toda vez que abraça a sua parceira.

O uso de produtos inadequados na sua barba só irá te levar pelo caminho oposto e aumentar a oleosidade, as pontas duplas e todos os fatores que deixam a barba com aquele ar desleixado de vassoura de palha.

Qual Shampoo usar para alisar a barba?

Dos vários tipos de Shampoos voltados para a barba, podemos citar dois que vão preparar o terreno para você ter a barba lisa e alinhada que tanto deseja. Ambos visam antes de tudo uma limpeza profunda e hidratação, mas enquanto um tem a fórmula para deixar a barba mais macia, outro já visa mais a força e o volume dos fios.

São eles:

  • Shampoo Ice – com ação  refrescante, devido ao mentol em sua composição,  o Shampoo Ice além de uma limpeza profunda trabalha na hidratação da barba e da sua pele, ajudando inclusive no crescimento dos fios . Ideal para todos os tipos de barba, ajuda não só a deixar a barba mais macia e sedosa, como também auxilia a desembaraçar os fios;

  • Shampoo Beer – isso mesmo que você entendeu. Desenvolvido com base na nossa tão amada cerveja, o Shampoo Beer tem a função de limpar, dar volume e hidratar os fios. Além de agir como tônico, dando vida nova aos fios, por conta de suas qualidades quase regenerativas, resultado de biotina, que ajuda na redução da queda.

Escolhido o Shampoo que mais combina com você, chegou a hora de lavar a sua barba. Não tem segredo. Com a barba molhada, aplique uma quantidade do shampoo nas mãos e massageie os fios até formar aquela espuma maneira. Depois é só deslizar ela para as pontas e enxaguar.

Um detalhe legal dos dois Shampoos, é que eles podem ser usados tanto na barba e bigode, quanto nos cabelos. Um dos pontos positivos nisso, é que não fica aquela confusão de cheiros diferentes em duas áreas tão próximas.

E assim concluímos o primeiro passo para começar o trabalho de alisamento da barba.

As três armas para alisar a barba

Os cuidados de limpeza com os Shampoos corretos já irão fazer uma diferença notável no visual da sua barba. Mas se você quer dar um passo além, vamos te apresentar três itens indispensáveis no seu Kit de Barba. Que, usados em conjunto, do jeitinho que vamos explicar, vai ajudar e muito a deixar sua barba mais alinhada.

São eles:

  1. Óleo de barba – rico em Vitamina E, o óleo tem como uma de suas funções a restauração dos fios. Complementando a hidratação que sua barba recebeu do Shampoo, o óleo irá trabalhar na nutrição e brilho dos fios;
  2. Pente de madeira – mas por que madeira? Porque a madeira ajuda a evitar a eletricidade estática, impedido que ela se estabeleça entre os fios, deixando eles espaçados. Além de ajudar a evitar o frizz e eliminar pontas duplas;
  3. Balm para barba – mais um com função de hidratar e reduzir o frizz nos fios rebeldes. Além de diminuir as irritações causadas pelo crescimento e aparagem da barba deixando uma sensação refrescante.

Hora de trabalhar

via GIPHY

Agora vamos botar os três para trabalhar. Depois de lavar e secar bem a sua barba – você pode e deve usar um secador, principalmente se sua barba for longa -, aplique o óleo e massageie para desembaraçar os fios.

Feito o processo com o óleo, penteie a barba com um pente de madeira, sempre verticalmente, em direção a ponta dos fios. Evite pentear seus pelos em direção ao pescoço, isso não vai alinhar a barba e dar o visual liso, além de poder criar ondulações na extensão da sua barba.

O Balm vai finalizar o processo, garantindo o visual uniforme que você começou a construir nos passos anteriores.  Caso preferir, você pode substituir o Balm pelo Modelador de Barba, que além de possuir as mesmas propriedades, ainda conta com um fixador.

Fica a dica

Você sempre, claro, pode partir para a tecnologia. Hoje existem várias marcas de chapinhas para barba. Mas vale ressaltar que o processo de aquecimento necessário para isso pode danificar os seus fios.

Por isso, o modo natural é sempre o mais indicado. E seguindo esse passo a passo que lhe mostramos, não tem erro!

Posts Relacionados

Comentários:

  1. gostei das dicas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Kit Aspirante - Lançamento Barba de Respeito