alopecia
Dicas para Barba 17 de setembro de 2019

Alopécia: a grande vilã de quem quer ter barba

Primeiramente, você já ouviu falar em alopecia areata? Esse distúrbio também é chamado de “pelada”. Principal responsável pela queda de cabelos e pelos no couro cabeludo, cílios, sobrancelhas e até mesmo na barba. Além do mais, como sabemos por experiência própria que um dos maiores pesadelos dos barbudos é ter a barba falhada, resolvemos falar sobre a alopecia.

Se você tem falhas circulares na barba e nunca procurou um profissional, pode ser alopecia. No entanto, a boa notícia é que tudo na vida tem jeito e com a alopecia não seria diferente. Então, também vamos falar aqui sobre as formas de tratamento que podem te transformar em um Barbudo de Respeito!

O que raios é alopecia?

alopecia

A alopecia é um distúrbio que afeta cerca de 1% a 2% da população mundial e que pode se manifestar em qualquer idade, mas aproximadamente 60% dos casos são em pessoas de menos de 20 anos.

De acordo com especialistas, a causa pode ser genética ou imunológica. Entre 10% e 42% das pessoas que têm alopecia têm também alguém na família com o distúrbio e possivelmente os genes dessa doença reagem com fatores ambientais para serem ativados.

Ou seja, alguns fatores, como o estresse ou a presença de micro-organismos, por exemplo, podem acabar levando o gene da alopecia a “ativar”, o que leva o sistema imunológico a lesar o folículo piloso, que é a estrutura que produz o pelo.

Quanto ao fator imunológico, entre 20% e 30% dos casos de alopecia podem estar associados a doenças imunológicas, como diabetes, lúpus, vitiligo e outros.

Como saber se eu tenho alopecia?

alopecia

Para saber se você tem alopecia areata, é só observar as falhas na sua barba. As falhas são arredondadas ou ovais? Elas são bem delimitadas? Se as respostas para as duas perguntas forem sim, amigo, pode ser que você tenha mesmo alopecia.

Ah, em alguns casos a queda ou não crescimento dos pelos também vem com coceira ou queimação na pele. Sem contar o aparecimento de placas, ou seja, de lesões no local. Além disso, de 10% a 50% das pessoas que têm alopecia também têm alterações na superfície das unhas.

Existe também um teste para descobrir se você tem alopecia na barba. Puxe sem colocar muita força cerca de 60 fios que ficam em volta das suas falhas. Se conseguir arrancar pelo menos seis com a raiz, é quase certeza que você tem, sim, alopecia.

Mas, para ter certeza, o melhor a se fazer é realmente procurar um médico. Homem que é homem não tem medo de médico! Aí, se você marcar e for na consulta, pode ser que ele peça uma biópsia da pele para confirmar o diagnóstico.

Como tratar?

Se o diagnóstico for positivo, não é nenhum fim de mundo! Existem formas de tratar a alopecia e ter uma cara cheia de pelos. O médico pode receitar algumas injeções locais de cortisona e uns cremes de corticosteróides, antralina, DNCB e SADBE.

O Blend Barba de Respeito também é uma boa. Testado e aprovado pela Anvisa, o Blend é uma fórmula exclusiva da Barba de Respeito feita para estimular o preenchimento das barbas falhadas. Feito de princípios 100% naturais, ele estimula o bulbo capilar, o que favorece o crescimento da barba.

No começo, ao passo que o tratamento estiver funcionando e os pelos estiverem voltando a nascer, pode ser que eles reapareçam finos e brancos. Mas aí é só ter paciência que logo menos eles começam a voltar para a cor e textura normais.

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Olá muito obrigado pelo contato na verdade eu só tenho cavanhaque barba e bigode mas queria muito que nascesse em toda a parte que chamamos de barba completa cheia ,vc tem esse remédio para nascer ?

    1. Olá Adelson, para isso temos o Blend Original! Ele é um creme, 100% natural, sem contra indicações ou efeitos colaterais, que estimula o crescimento de novos fios tanto nos locais que você possui quanto nos locais que ainda não possui barba, tirando as falhas e fazendo com que sua barba cresça fortalecida e volumosa. Basta seguir o tratamento recomendado para seu caso que sem sombra de duvidas terá ótimos resultados também. Acesse o nosso site https://goo.gl/xx558H e não perca mais tempo, de o ponta pé inicial rumo a sua Barba de Respeito, Forte Abraço!

  2. No meu caso não são quedas de fio de cabelo no rosto(barba) são falhas mesmo, areas do rosto que não nasce nem um fio de cabelo, queria saber se é “obrigatório” a ida em médico profissional da area, e como é a aplicação do produto.

    1. Olá Leandro, Não é obrigatório a ida ao médico cara! O Blend é um produto 100% natural, sem contra indicações ou efeitos colaterais, então pode usar sem medo de ser feliz. Quanto a aplicação… Você utiliza todos os dias, de preferencia a noite após o banho. Aplica 1 ml na palma da mão, e com os dedos massageia bem sobre as falhas da barba. O restante você aplica sobre o restante da barba. Deixe ele agindo +-8 horas sem enxaguar! Basta seguir o tratamento a risca que se obtêm os resultados desejados. Acesse aqui https://goo.gl/xx558H e de uma conferida, qualquer duvida é só dar um grito!

  3. Não tenho essas falhas na barba,mas sempre cai fios sem fazer esforços, será q tem a ver??

    1. Fala Magno!! Alguns fios sempre irão cair cara, pode ficar tranquilo com isso. Mas caso você note uma queda excessiva, ai tem que ficar ligado cara!! Caso note isso é só dar um grito que estamos aqui pra te ajudar. Forte Abraço!

  4. Valeuu Rafa!! E fica ligado que sempre teremos novidades aqui para que você mantenha sua barba ainda mais [email protected] Tamo Junto!! 😉

  5. E ai Nilson, você pode utilizar o nosso Blend Original sem problemas cara! Ele irá estimular o crescimento de novos fios tanto nos locais que você possui, quanto nos locais que ainda não possui barba. Basta seguir o tratamento a risca, aplicando todos os dias que sem duvidas você terá ótimos resultados! Quanto a questão de aparar, sempre recomendamos 30 dias sem fazer a barba para que você veja o inicio dos resultados, mas caso não seja possível fique tranquilo… não irá interferir no tratamento, pois o produto age na sua pele e não diretamente nos fios! Acesse o nosso site https://goo.gl/xx558H e confira! Qualquer duvida é só dar um grito que estamos aqui pra te ajudar, abraço!

  6. […] – a alopecia é uma doença de pele. Resumindo, ela é a cicatrização do folículo piloso. Ainda que não haja uma cura definitiva, […]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter