Dicas para Barba 4 de setembro de 2017

Aprenda Como Aparar a Barba com Tesoura

Um dos passos rumo à Barba de Respeito é aprender como aparar a barba com tesoura. Essa, que é uma etapa essencial dos cuidados com os pelos faciais, pode ser intuitiva para alguns, mas outros sofrem até pegar o jeito.

Para evitar erros fatais que podem levar à morte da barba que você cultivava há meses, aqui vão algumas dicas!

Como aparar a barba com tesoura em 4 passos simples

O que as pessoas pensariam se soubessem que um homem feito como você tem medo de usar a tesoura na barba? Para evitar que você passe vergonha por aí, nós fizemos um passo a passo.

1. Lave

Escolha um bom shampoo para barba e faça a higiene dos pelos. Em seguida, use uma toalha para retirar o excesso de água e deixe secar naturalmente.

2. Penteie

Pegue seu pente para barba e desembarace os fios. Tenha paciência, irmão, forçar o pente e arrebentar seus pelos não é a melhor ideia. Se a sua barba estiver longa, comece a pentear do meio para baixo e só depois vá para a raiz. Para facilitar, use um óleo para barba ou um balm hidratante.

3. Use o pente para ajudar a aparar

Aqui está o truque de como aparar a barba com tesoura: o pente. Com o auxílio de um pente que tenha os dentes menos largos, mais próximos, defina a altura onde quer cortar e, em seguida, use a tesoura para aparar.

Isso vale tanto para a extensão da barba quanto para o bigode. Neste caso, o pente também é útil para manter os pelos virados para baixo.

4. Finalize com uma lâmina de barbear

Muita calma nessa hora, meu caro! Por último, você vai precisar usar a lâmina de barbear para retirar os pelos que nasceram em locais como as bochechas e o pescoço. Tenha bastante calma e atenção, porque é aqui que você pode errar a mão e, dependendo do tamanho do problema, acabar tendo que raspar toda a barba.

Para evitar irritação e coceira, lembre-se de usar um gel para barbear. Dessa forma, a sua pele fica protegida.

Com um tutorial tão simples assim não tem como você dizer que não sabe como aparar a barba com tesoura! E, para ficar ainda mais profissional, aprenda também alguns truques para modelar a barba.

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Hehehe…Achei legal as dicas, mas eu já tô tão acostumado aparar a minha que nem uso pente, agora ela tá mais baixa por conta que quero que os fios nasçam iguais no tamanho, mas tô um lenhador formado rsrsrs…Parabéns Barba de Respeito 👏👏

    1. Shoow Aglailson!! Agora bora deixar essa barba crescer até o chão…haha. #HoraDeVirarLenhador

  2. Excelentes dicas! Fica, porém, uma sugestão: disponibilizem videos explicativos junto com os textos. Tipo, “passo-a-passo”. Seria bem legal. Parabéns pela iniciativa!

    1. Eai Raphael! Ótima ideia cara, vamos repassar isso para nossas Lhamas redatoras. Quem sabe nos próximos artigos já temos alguns vídeos bacanas…hehe. Forte Abraço!

    1. Valeu Oséias!!

  3. Olá barbudos; quando teremos t-shirt Barba de respeito?!! Forte abraço.

    1. E ai brother, fique ligado que em breve novidades virão, tudo pensando em nossos clientes, aguarde e surpreenda-se, forte abraço!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts
Blend Barba de Respeito