Dicas para Barba 4 de setembro de 2017

Aprenda Como Aparar a Barba com Tesoura

Um dos passos rumo à Barba de Respeito é aprender como aparar a barba com tesoura. Essa, que é uma etapa essencial dos cuidados com os pelos faciais, pode ser intuitiva para alguns, mas outros sofrem até pegar o jeito.

Para evitar erros fatais que podem levar à morte da barba que você cultivava há meses, aqui vão algumas dicas!

Como aparar a barba com tesoura em 4 passos simples

O que as pessoas pensariam se soubessem que um homem feito como você tem medo de usar a tesoura na barba? Para evitar que você passe vergonha por aí, nós fizemos um passo a passo.

1. Lave

Escolha um bom shampoo para barba e faça a higiene dos pelos. Em seguida, use uma toalha para retirar o excesso de água e deixe secar naturalmente.

2. Penteie

Pegue seu pente para barba e desembarace os fios. Tenha paciência, irmão, forçar o pente e arrebentar seus pelos não é a melhor ideia. Se a sua barba estiver longa, comece a pentear do meio para baixo e só depois vá para a raiz. Para facilitar, use um óleo para barba ou um balm hidratante.

3. Use o pente para ajudar a aparar

Aqui está o truque de como aparar a barba com tesoura: o pente. Com o auxílio de um pente que tenha os dentes menos largos, mais próximos, defina a altura onde quer cortar e, em seguida, use a tesoura para aparar.

Isso vale tanto para a extensão da barba quanto para o bigode. Neste caso, o pente também é útil para manter os pelos virados para baixo.

4. Finalize com uma lâmina de barbear

Muita calma nessa hora, meu caro! Por último, você vai precisar usar a lâmina de barbear para retirar os pelos que nasceram em locais como as bochechas e o pescoço. Tenha bastante calma e atenção, porque é aqui que você pode errar a mão e, dependendo do tamanho do problema, acabar tendo que raspar toda a barba.

Para evitar irritação e coceira, lembre-se de usar um gel para barbear. Dessa forma, a sua pele fica protegida.

Com um tutorial tão simples assim não tem como você dizer que não sabe como aparar a barba com tesoura! E, para ficar ainda mais profissional, aprenda também alguns truques para modelar a barba.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts
Blend Barba de Respeito