produtos-para-barba-falhada
Dicas para Barba 29 de setembro de 2021

Barba com falhas: saiba como preencher a sua barba

Você sofre por ter uma barba com falhas? Pois é, muitos homens desejam ter uma barba fechada, mas é quando decidem deixá-la crescer que descobrem que, o deveria ser um sonho, se torna um pesadelo.

E se eu disser que existe um bem jeito simples de acabar com esse problema?

Mas antes, é preciso entender melhor as causas de você ter uma barba com falhas. Para sabermos melhor como te ajudar, ok?

Então vamos lá!


Por que tenho uma barba com falhas?

Primeiramente, o que você precisa saber é que para a maioria das causas existe uma solução. Então nada de desespero, pois estamos aqui pra te ajudar com isso. Contudo, verdade seja dita: ninguém merece uma barba falhada!

As causas para isso sãos variadas, mas geralmente o problema pode estar ligado a falta de hábitos saudáveis, fatores genéticos e até mesmo higiene. Isso mesmo, muitas pessoas acabam tendo uma barba com falhas por não cuidar da forma correta da saúde da pele.

Existem ainda algumas doenças de pele, que podem impedir o crescimento natural da barba. Entre as principais, podemos citar a alopecia, mas saiba que com o tratamento certo pode sim, ser contornada. Mais adiante, vamos entender como resolver esse problema!


Como preencher as falhas na barba?

Como preencher as falhas na barba?

Não basta cruzar os dedos e esperar! Como dito anteriormente, existem várias causas para para uma barba com falhas. No entanto, na maioria das vezes, algumas mudanças de hábitos podem ser cruciais para estimular o crescimento dos fios e por fim preencher as falhas.

Separamos algumas dicas importantes que vão ajudar na sua saúde como um todo, e que como consequência, podem auxiliar no crescimento e preenchimento das falhas da sua barba.

São eles:


1. Cuidados com a pele

Entenda a sua pele como um solo a ser plantado. Quanto mais fértil o solo, maiores as chances de uma colheita satisfatória, certo? Por isso, cuidados com a pele são cruciais para uma barba sem falhas. Tenha uma rotina de cuidados, como higiene, hidratação e esfoliação. Só isso já é meio caminho andado rumo à uma barba fechada.

Vale ressaltar ainda que: essa higienização e hidratação devem ser feitas com produtos próprios para a barba. Evite o uso de Shampoos para cabelos nos pelos faciais. São estruturas completamente diferentes e você pode acabar aumentando a oleosidade da pele, dessa forma, contribuindo ainda mais para as falhas, por obstrução do folículo piloso.


2. Hábitos saudáveis

Isso mesmo que você leu. Uma das razões para você ter uma barba com falhas é a falta de hábitos saudáveis. Sejam eles alimentares ou físicos. Existem uma série de alimentos que ajudam no crescimento da barba. A importância da alimentação se dá de maneira simples, pois é ela quem vai fornecer as vitaminas ideais para nutrir a sua pele e os seus fios de barba.

Assim como a alimentação, uma rotina de exercícios físicos também podem ajudar. Isso porque atividades físicas estimulam a produção de testosterona, mais conhecido como o hormônio do crescimento. Esse crescimento causado pelo hormônio se estende por todo o seu organismo, não se limitando apenas aos músculos.


3. Cosméticos para barba com falhas

barba com falhas

Hoje existe uma série de produtos com a finalidade de preencher as falhas na barba. Mas é preciso estar atento. Principalmente em relação a saúde da sua pele e do seu corpo como um todo. Isso porque existem muitos medicamentos sendo vendidos com esse intuito, e que se usados sem um acompanhamento e prescrição médica adequados, podem danificar de maneira irreversível a sua barba.

Por essa razão, tente visar produtos compostos por ativos naturais.


Qual o melhor produto para crescer a barba?

Reforçando: na hora de escolher um produto para tonificar o crescimento da sua barba, escolha a saúde em primeiro lugar. Nesse quesito, o Blend Original da Barba de Respeito é líder de mercado. Isso por unir a segurança de um produto sem contra indicações e efeitos colaterais, com a eficácia comprovada em laudo científico e registro na Anvisa. E tem mais, como citado antes, o Blend inclusive já demonstrou resultados bem promissores no tratamento da alopecia.

Caso ainda tenha dúvidas em relação ao Blend Original, temos muitos materiais bem legais aqui no blog que podem tirar todas essas dúvidas e te ensinar o que você precisa saber para preencher de vez as falhas na sua barba.

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Boa Tarde, não sei se este é o canal para a minha dúvida, mas vamos a ela:
    Estou usando o Blend barba de Respeito a uns 20 dias e já sinto diferença, ainda tenho falhas, mas com esperança de preenche-las, como nunca usei barba, minha dúvida é a seguinte:
    Estou sentindo sensibilidade no bigode, no rosto esta tudo bem apenas no bigode fica dolorido, seria normal?

    1. Olá, Valter.

      Faz o seguinte, pra gente trocar uma ideia e entender melhor o seu caso, chama a gente no Direct do Instagram. Pode ser?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter