barba e bigode
Barba 29 de novembro de 2021

Barba e bigode: 21 tendências para 2022

Muitos camaradas aproveitam a virada do ano para dar aquela mudada no visual. Se ainda não têm barba, deixam crescer e, se já têm, buscam um novo estilo! Então, antenados neste incrível universo, decidimos falar um pouco sobre as tendências de barba e bigode para 2022.


via GIPHY

Barbudos seguem em alta

A barba, junto do cabelo, é como a moldura do rosto e tem o poder de valorizar – ou acabar – com o seu visual. Primeiramente, antes de definir qual estilo adotar, pesquise quais tipos de barba combinam melhor com o formato de seu rosto e, claro, com seu estilo de vida.

Afinal, cara, a barba transmite muito da personalidade de um homem. E, assim como nos anos anteriores, a barba segue em alta em 2022. Junto do bigode ou sozinha, ela é tendência forte e será vista nos mais diferentes estilos.

Leia também: Verdade ou mito: a barba é a maquiagem do homem?

Se você “briga” desde cedo com os fios no rosto, vale dizer que barbas no estilo lenhador seguem com tudo. Agora, se você é daqueles que tem um fio aqui e outro acolá… sem problemas também. Alguns estilos favorecem quem tem a barba mais falhada.

Confira os diferentes modelos de barba e bigode que vão ser tendência em 2022 e escolha o seu!

Bigode: sozinho ou acompanhado

Os bigodes continuam com tudo em 2022. Em versão solo ou acompanhado da barba, é tendência certa para os mais antenados. Os estilos, como você já sabe, são variados. Clássico, retrô ou atual, aposte no bigode para derreter de vez o coração da cremosa.

Fininho

Esse clássico voltou à moda nos últimos anos e vai continuar em alta nos próximos! O bigode fininho, que também é chamado de bigode lápis, deve ser usado apenas com os fios bem baixos na região do bigode. 

Como o próprio nome indica, ele é bem fino mesmo. Se o seu lábio superior for mais longo, tire um pouco na parte de cima e de baixo para afinar um pouco seu bigode. 

Barba e bigode

Dalí

Já vamos adiantar aqui uma tendência que você vai perceber neste e nos próximos tópicos: o bigode longo está com tudo.

E muitos brothers já investem nesse estilo inspirado no pintor surrealista Salvador Dalí. Esse bigode é bem peculiar e, claro, marcante: extremamente estreito no lábio superior, com as extremidades curvadas para cima. 

via GIPHY

Chevron

Esse está em todas! O bigode Chevron é um dos estilos mais comuns e fáceis de manter. Grosso e largo, cobre a maior parte do lábio superior e combina com praticamente todos os tipos de rosto. 

via GIPHY

Handlebar

Imagina um guidão de bicicleta: assim é o estilo Handlebar. Um bigode comum, mas que precisa de um pouco mais de atenção para a manutenção, ele se destaca por ser relativamente grosso. Embora o toque final sejam as pontas, enroladas e levemente viradas para cima. 

Aliás, o bigode Handlebar combina perfeitamente com a barba hipster e você provavelmente já viu uns caras por aí usando esse combo de sucesso.

via GIPHY

Horseshoe

Outro estilo que segue em alta, o bigode Horseshoe tem esse nome graças à sua semelhança com uma ferradura. Se quiser uma variação com ainda mais estilo, deixe crescer as laterais até abaixo do queixo, formando o Fu-Manchu, conhecido também como Bigode de Motociclista.

via GIPHY

Leia também: Bigode: Descubra 9 Estilos cheios de atitude

Aposte na barba para aquele visual de responsa

Curtiu nossas dicas de bigode? Então se liga nos estilos de barba que vão fazer de você um homão da po**@ em 2022.

Beardstache

Se você curte um bigode, mas não quer deixar o restante do rosto lisinho, invista no Beardstache, uma mistura de barba (beard) e bigode (mustache). Imponente, nesse estilo a barba é cheia, mas curta, e o foco fica no bigode, que é bem volumoso e longo. 

Van Dyke

Essa barba se mantém como tendência há anos! O estilo Van Dyke chama a atenção por ser baixa e “pontuda”, com pelos concentrados no queixo e no bigode, que é volumoso e normalmente tem as pontas viradas para cima.

Barba e bigode

Barba Circular

Lembra do cavanhaque? Ele foi repaginado, ganhando um visual mais arredondado. Se curtiu, anote aí como garantir a sua: deixe a lateral da barba e região de baixo mais raspada, ficando apenas a parte da frente mais aparente. 

Esse é um estilo que destaca bastante a região frontal inferior do rosto, alongando ainda mais essa área. Por isso, não é indicado para os queixudos de plantão. 

Barba e bigode

Barba Imperial

Mistura do bigode Handlebar com barba volumosa na região do queixo, a Barba Imperial também tem seu lugar de destaque. O legal de um estilo assim é que ele permite variações como bigode modelado ou ainda costeletas mais largas. 

Barba limpa

Se você quer ter uma barba, mas ainda está iniciando o processo, aposte na chamada Barba Limpa. Ela se destaca por ser cheia, tomando boa parte do rosto, mas com os fios mais curtos e bem aparados, garantindo um visual mais clean. 

Barba e bigode

Lenhador

Brother, chegamos no estilo para quem quer A barba. Um clássico e tendência certa para 2022, a Barba Lenhador não tem mistério: as laterais são bem volumosas e há mais pelos na parte de baixo dela. O bigodão também é bem volumoso, mas não deve passar muito a linha dos lábios.

via GIPHY

Viking

Também muito usada, essa barba se destaca por ser mais pontuda, com os fios do queixo bem compridos e as laterais mais curtas. Aliás, combina bastante com cabelos longos.

Leia também: História da barba: como surgiu a barba viking?

Jawline

Com foco na linha do maxilar, se caracteriza pela barba cerrada na parte de baixo do queixo. Ótima opção para quem tem a barba mais falhada.

Barba com riscos

Lembra dos famosos riscos e listras no cabelo e sobrancelhas? Pois bem… Eles chegaram na barba. Um único risco ou então num estilo listra – com vários risquinhos – esse estilo está ganhando o rosto da galera. 

Vale só dizer que um modelo assim certamente vai requerer mais idas ao barbeiro para garantir um visual bem alinhado.

Barba e bigode

Short Boxed

Não tão longa para ser considerada uma barba média, mas também não tão curta para ser considerada uma barba por fazer, essa é a short boxed. Neste estilo, a barba começa a formar um volume e é bem acabada, sem pelos no pescoço e com um desenho levemente “quadrado”.

Cavanhaque com barba por fazer

Dois clássicos unidos em um só estilo, não tem como dar errado. A barba por fazer, que é uma ótima aposta para quem tem falhas ou a barba mais rala, fica ainda mais estilosa com um cavanhaque junto.

Para adotar o cavanhaque com barba por fazer, basta deixar os pelos das laterais mais curtos do que os do cavanhaque, que é onde deve estar o destaque.

Leia também: Cavanhaque: Como Fazer Crescer e Cuidar?

Bold Base

Você já conhece a barba Bold Base? Em português, o nome desse estilo de barba seria algo com “base ousada”, o que já dá uma pista do que se trata, né? Na Bold Base, a barba é mais volumosa na parte de baixo e sobe em degradê.

Linear Full

A barba Linear Full é parecida com a Bold Base: o volume é maior na parte de baixo e sobe em degradê. A diferença é que na Linear Full, esse degradê é bem mais marcado! Por isso, para quem curte barbas desenhadas, esse estilo é a mais nova tendência.

Espartana

A barba espartana é a escolha perfeita para quem curte deixar a barba mediana, nem muito longa nem muito curta. Nela, o volume maior se concentra no queixo e ela tem uma finalização mais quadrada, o que traz um visual bem angular e que alonga o rosto — o que faz esse estilo ideal para quem tem o rosto arredondado.

Low Custer

Para quem pensa na barba como uma moldura para o rosto, a barba Low Custer ou Boxed pode ser o estilo ideal. Nela, os pelos são uniformes, ou seja, têm o mesmo tamanho, e formam uma verdadeira moldura para o rosto.

Arabic

Em português, “arabic” significa árabe. Ou seja, estamos falando do estilo de barba árabe. Esse estilo é marcado por gradientes, linhas bem marcadas com navalha e ângulos bem retos. Nossa recomendação é procurar um barbeiro profissional para adotar essa tendência!

Cuidando da barba com estilo

Brother, independente do estilo que você escolher, uma coisa é certa: para fazer sucesso com a barba é preciso cuidar bem dela. Então, se você já está com a cara coçando aí, pronta para os pelos crescerem e chegarem no estilo que você mais curtiu, saiba que não basta deixar crescer e aparar um dia e depois sabe-se lá quando. 

Para ter uma barba de respeito, é preciso cuidar desde a higiene diária, com produtos específicos, à manutenção. E, se você está cultivando os fios mas eles insistem em não aparecer, leia também nosso post sobre como fazer a barba crescer rápido!

via GIPHY

Curtiu nosso post? Então dá aquela força compartilhando com os brothers de respeito e até a próxima.

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Uma beleza, Muito bom seu texto, apenas para complementar, tem um programa chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse programa é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode divulgar de forma automática nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue gerar trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer anuncios e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Bom dia para todos vocês

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter