como-engrossar-a-barba
Dicas para Barba 19 de julho de 2021

Barba fina: aprenda como engrossar os pelos

Toda noite você sonha que tem uma barba cheia, grossa, longa, poderosa, imponente… e acorda com a barba fina de sempre? Esse sofrimento não é exclusivo seu, cara, tem muito homem por aí que passa pelo mesmo.

Mas nós podemos te ajudar a transformar seu sonho em realidade, hein? Está duvidando? Continue lendo que a gente te conta como.

Quando a barba começa a engrossar?

Pois é, vamos começar do começo. Se você tem entre 15 e 20 anos, provavelmente está vendo aparecerem ainda os primeiros pelos na sua cara, porque é essa a média de idade quando começa a crescer a barba.

E até quando a barba cresce ou, melhor ainda, engrossa? A barba costuma crescer até por volta dos 25 a 28 anos. Então, se você não chegou aos 30, ainda há tempo para engrossar a barba.

Já trintei e a barba continua fina. Por quê?

Já trintei e a barba continua fina. Por quê?

Então, não existe só uma resposta simples e nem uma fórmula mágica que engrossa pelo da barba. Mas existem, sim, algumas causas mais comuns para isso.

O seu pai tem uma super barba de respeito? E os seus avós? A gente pergunta isso porque a causa mais comum para a barba fina é genética. Ou seja, pode ter vindo no seu sangue essa característica.

Porém, existem também outros fatores que podem influenciar nisso, como, por exemplo:

  • Alteração hormonal;
  • Foliculite;
  • Alopecia;
  • Estresse;
  • Má higiene no local;
  • Alimentação pobre em nutrientes;
  • Sedentarismo;
  • Insônia e noites mal dormidas.

O que fazer para engrossar os pelos da barba fina?

O que fazer para engrossar os pelos da barba fina?

Assim como existem algumas possíveis explicações do por que a sua barba é fina, existem também algumas formas de como engrossar a barba — e nenhuma delas envolve raspar a barba loucamente. 

Sério, isso é mito. A base do fio da barba é mais grossa e, conforme vai crescendo, ele vai afinando. É por isso que quando você raspa a barba tem a impressão que ele fica mais grosso, mas, se você deixá-la crescer, vai perceber que na verdade não funciona bem assim.

A gente vai te passar um passo a passo com algumas coisas que você pode tentar para engrossar pelo da barba.

1. Cuide bem da sua pele e dos seus pelos

Sabe aquilo de preparar o terreno para fazer a plantação e depois colher os frutos? Então, vale também quando o assunto é deixar a barba grossa. Para a sua barba nascer e crescer saudável, você tem que cuidar da pele onde ela vai aparecer.

  • Limpe bem o rosto e a barba com um shampoo para barba;
  • De uma a duas vezes por mês, faça uma esfoliação facial para remover células mortas e desobstruir poros;
  • Seque bem o rosto e os pelos depois de limpá-los para evitar proliferação de fungos e o surgimento de infecções;
  • Hidrate bem essa região, evitando que ela fique ressecada, sempre com um balm para barba e/ou um óleo para barba.

2. Se alimente bem e se exercite

Como já falamos, uma alimentação pobre em nutrientes pode ser uma das causas da barba fina. Por isso, é importante que você se alimente bem, com aquele prato bem colorido, que nem sua vózinha falava.

Se quiser, pode ir também em um endocrinologista e um nutricionista para ver se você precisa também de suplementação e de vitaminas, por exemplo.

Quanto aos exercícios, sim, é importante também. A testosterona é parte do processo que faz os pelos aparecerem e os exercícios estimulam a circulação desse hormônio, então pode fazer uma boa diferença.

3. Só aposte em produtos confiáveis

produtos para crescer barba

Se você está nessa luta para deixar a barba grossa há algum tempo, já se perguntou se produto para barba crescer funciona, né? A resposta rápida é: sim. Mas existem produtos e produtos e alguns deles podem não ser tão confiáveis.

Sabe esses produtos que prometem resultados milagrosos? Que falam que basta uma aplicação e seus pelos vão engrossar e você vai acordar com uma barba de respeito? Desconfie. Pode ser falcatrua ou, pior, pode ser algo que vai fazer mal para você.

O Blend Original Barba de Respeito tem eficácia comprovada pela Anvisa, possuindo registro grau II. E, ao contrário de outros produtos, não tem contraindicação e nem causa efeitos colaterais. Além disso, você pode conferir depoimentos (com fotos!) de quem já usou.

4. Tenha paciência

Barba fina precisa de paciência para crescer

Não estamos dizendo que é fácil, mas é necessário! Você vai precisar conhecer sua barba melhor, cuidar melhor dela e de você mesmo, pesquisar os produtos disponíveis no mercado e, claro, esperar o que você escolher fazer efeito.

Quer um spoiler? Nada vai acontecer de uma hora para a outra, mas, quando você começar a ver sua barba grossa, tudo vai ter valido a pena.

Ah, e se você quiser conhecer um pouco mais sobre o produto para barba crescer da Barba de Respeito, confira a nossa página que responde se o Blend Barba funciona.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.