barba na adolescência
Dicas para Barba 15 de janeiro de 2019

Barba na adolescência: como não falhar nessa missão?

Não tem jeito! Quando começam a nascer os primeiros fiapos no rosto, é sinal de que você está deixando de ser menino e virando um homem de verdade. Porém, geralmente, a barba na adolescência é bem diferente daquela que vamos cultivar depois, quando adulto. Isso porque os fios costumam nascer mais ralos e com volumes bem distintos.

Mas isso não impede em nada de você curtir essa fase e se preparar para cuidar de sua nova “filha” para o resto da vida! Quer conferir algumas dicas bem da hora e aprender a tratar a sua barba na adolescência? Então, chega mais e se liga no que separamos abaixo!

Algumas boas razões para você cultivar a barba na adolescência

via GIPHY

Cara! O primeiro fio de barba no rosto é como se fosse algo sagrado! Você vai passar horas no espelho, dias passando a mão para conferir se ele ainda está ali e meses cuidando dele, a espera de outros pelinhos. Em pouco tempo, seu rosto vai ser tomado por uma pelugem, que já pode ser chamada de barba. Por que não?

O fato é que essa fase é muito maneira, brother! E apesar de não definitiva, você já tem a oportunidade de curtir seus primeiros visuais. Pensando nisso, separamos algumas razões para deixar a barba crescer na adolescência. Se liga!

  • você se sente mais maduro;
  • as gatinhas passam a olhar você diferente;
  • já pode ter seu próprio kit de barbear;
  • dá para ter uma noção de como sua barba vai evoluir;
  • dá para começar a brincar com estilos diferentes.

Dicas para ajudar a barba a crescer

Quando a pelugem começa a tomar conta do rosto, dificilmente, o adolescente se convence a raspá -la. Pô, tanto tempo esperando para chegar agora e tirar? Pois é, bichão! Parece loucura, mas isso ajuda a fortalecer os novos pelos.

Além disso, já pode se preparar para montar seu próprio nécessaire. Afinal, você está grandinho agora, né brother? Não vai continuar usando aquele Leite de Rosas da sua mãe, pelo amor de Deus. Agora é hora de ter cosméticos de homem, como shampoo para barbagel para barbear e até um balm. Tudo isso já vai dar uma cara nova e, claro, ajudar no crescimento saudável dos fios.

Estilos de barba na adolescência

Mano, você sabe que aqui a gente joga aberto e o papo é sempre reto! Então, se sua barba ainda estiver em fase inicial, o lance é deixar crescê-la, ao máximo, e aparar sempre que der! Não adianta querer meter um estilo se ainda não tiver volume suficiente. Portanto, nesse tempo, se preocupe mais em “cultivar” a barba, cuidando bem dela e da pele, com produtos específicos e tratamentos especiais.

Ao começar a ganhar corpo, aí sim, pode começar a brincar de barbeiro em casa — ou mesmo, procurar um profissional. De início, tente buscar formas assimétricas, para tentar achar as curvas mais adequadas ao seu rosto. Depois, meu brother, vai ter a vida inteira para mudar de estilos!

Uma forcinha extra para crescer a barba

via GIPHY

Mano, agradeça aos céus por ter nascido nesses tempos. Porque, antigamente, para fazer crescer a barba era cada mandinga braba que a gente fazia, que ninguém acredita! Hoje, é molezinha e tem até produto específico pra isso! O blend, por exemplo, é tipo uma fórmula que faz crescer cabelo até na língua, se bobear.

O negócio é o bicho! Só ver os relatos de quem usou, pra se ligar como o bagulho funciona! E, melhor ainda, se usar desde cedo, né? Só assim, essa bochecha de neném pode se transformar num urso de verdade!

Enfim, a barba na adolescência é uma das fases mais maneiras na vida de qualquer cara. A gente fica bobo, mais confiante e parece até que ganha mais responsabilidade, sabia? Apesar de nada disso ser definitivo e seu visual mudar muito ainda até os 20 anos, com certeza, já dá para ter uma ideia de como será sua barba daqui para frente e, sem dúvidas, começar a preparar a pele e os fios para o resto da vida!

Curtiu? Está nessa fase e quer saber mais sobre o assunto? É só seguir nossas redes sociais. Estamos no FacebookInstagramTwitter e YouTube!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito