barba não cresce
Dicas para Barba 5 de fevereiro de 2019

Barba não cresce? Veja 5 motivos que fazem isso acontecer

Preocupado porque a sua barba não cresce? Amigo, antes de desistir ou querer testar “receitas milagrosas”, é melhor se informar um pouco mais e tentar entender melhor quais são os principais motivos que dificultam o crescimento dos pelos no seu rosto.

Para ajudar nessa missão, preparamos este post completinho para mostrar 5 causas que fazem isso acontecer, além de soluções para que você, finalmente, comece a cultivar aquela barba de respeito. Está afim de conferir? Então, chega mais e não perca nenhuma dica. Bora lá!

Por que a minha barba não cresce?

As respostas podem ser muitas aqui. Mas podemos garantir que, na maior parte das vezes, os motivos da barba não crescer estão associados a questões genéticas ou a alguns vacilos que você dá na hora de cuidar dela. Então, antes de a gente dizer o que fazer para os fios crescerem, bora conferir por que eles não estão evoluindo como deveriam. Se liga!

1. Falta de cuidados especiais

Experimenta deixar de escovar os dentes por um ano para ver como seu sorriso vai ficar “maneirão”.  O mesmo vale para a barba! Não adianta esperar milagres se você for desleixado ou cuidar dos fios de qualquer jeito. Não rola, cara!

A primeira coisa que você precisa botar na cabeça é que, tanto a pele como os pelos precisam de cuidados especiais, e isso é fundamental para a saúde e crescimento da barba.

2. Não aparar a barba com frequência

via GIPHY

Um dos erros mais comuns é esse! Cortar, raspar e aparar a barba são hábitos essenciais para dar aquela força que seus pelos tanto precisam. Afinal, esses processos permitem que você retire pontas mortas e os fios enfraquecidos, além de “renovar” a pele.

Mas vamos com calma, brother! Não é só passar a navalha e achar que, no dia seguinte, a barba vai estar grandona! Trate a sua pele com carinho, usando um gel para barbear (com princípios hidratantes e que propiciem o crescimento), um bom barbeador (nada de coisa velha e cega, hein?) e, por fim, um pós-barba de qualidade. Essa é a forma correta para você preparar a “terra” para as “plantinhas” nascerem, firmes e fortes.

3 Não usar shampoo para barba

Ainda usa shampoo de cabelo para a barba? Então por que reclama que os pelos não crescem? Existe um monte de produtos maneiros específicos e você ainda insiste em usar outros nada a ver? Obviamente que nunca vai ter o resultado esperado!

Pode perguntar para qualquer barbudo de respeito que os caras, certamente, vão dizer que têm um arsenal de produtos para barba em casa e, um dos mais fundamentais, é o shampoo. Esse cosmético não faz, necessariamente, a barba crescer. No entanto, o processo de higienização correto é primordial para o crescimento e saúde de seus fios.

Um shampoo de barba é elaborado com ingredientes especiais, que lavam, hidratam e dão brilho aos pelos, evitando que os poros fechem, acumule sujeira e dificulte o desenvolvimento natural da barba. Portanto, separe um espaço para mais esse frasco na sua prateleira.

4. Não usar produtos de qualidade

via GIPHY

Entendemos aqueles momentos de dureza! Mas, tem certas coisas em que não rola economizar, né? A gente deu o exemplo do shampoo já, mas um barbudo de respeito não vive só com um cosmético. Anote a lista básica aí: condicionadorbalmóleogel de barbearescurecedormodelador, pós-barba etc. Pode parecer muita coisa, mas se quer se tornar um lenhador, tem que ter isso tudo aí no nécessaire, brother!

Só não vale querer meter aquela de: “Ah, por esse preço, vou levar!”. Cilada, Bino! Primeiro: se um produto for muito barato, pode desconfiar.

Segundo que, provavelmente, o efeito (se tiver algum, né?) nunca será o mesmo que um produto de primeira linha. Então, se sua barba não cresce, tem falhas ou não está do jeito que você gostaria, trate de investir em coisas boas, combinado?

5. Por questões genéticas

Bom, quando a barba não cresce só por falta de cuidados, com as dicas que demos acima e o uso de produtos específicos, já é possível progredir bastante. No entanto, há outros possíveis motivos para sua cara não ter nenhum fiapo sequer, e isso pode estar ligado a questões genéticas.

Como é a barba do seu pai ou avô? Os coroas também não têm muito volume? Pode ser que você tenha puxado isso deles também! Mas antes de ficar bolado, saiba que rola reverter esse quadro.

O lance mais chato mesmo é quando a barba não cresce por causa de possíveis distúrbios do organismo, como é o caso da alopecia. Essa parada ocorre com alguns homens e afeta, diretamente, o desenvolvimento dos pelos. As causas podem ser muitas, desde a criação de micro-organismos na pele até níveis altos de estresse (vai acampar, brother!).

Se você suspeita que tem alopecia, nossa recomendação é buscar ajuda de um profissional dermatologista e, claro, manter os cuidados que citamos aqui.

Mas, afinal, tem algum produto que faz a barba crescer mais rápido?

via GIPHY

Claro que tem, meu caro! Hoje, só não tem barba quem não quer ou não se cuida! Aliás, vale reforçar que, mesmo já existindo o Blend (anota esse nome aí), é fundamental que o cara crie um hábito contínuo de cuidar da barba, diariamente. Ou seja, não adianta aplicar o produto e não fazer mais nada com a pele e com os pelos.

É uma questão de etapas! O Blend é uma fórmula elaborada com ingredientes essenciais para motivar o crescimento dos pelos no rosto, cobrir falhas e, até mesmo, cultivar aquela barbona que você sempre sonhou. Porém, os demais cuidados precisam ser mantidos e outros produtos devem complementar seu tratamento, beleza?

Enfim, se a sua barba não cresce, a gente vai ajudar você! Afinal, de barbudos nos entendemos e sabemos que cultivar um belo volume no rosto é essencial para melhorar sua autoestima e aparência. Acredite! Ter uma barba de respeito é totalmente possível e isso depende, basicamente, de bons cuidados, produtos ideias e perseverança! Go ahead, brother!

Curtiu? Ficou interessado em saber como fazer a sua barba crescer sem mistérios ou receitas milagrosas? Então,conheça um pouco mais sobre o Blend e comece a testá-lo! Em poucas semanas, você já vai sentir a diferença e poder se considerar um barbudo de respeito!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito