barbas
Barba 21 de janeiro de 2020

Barbas: qual combina com seu estilo de vida?

Por muitos anos as pessoas tentam ligar barbas com traços de personalidade. Diversos rótulos já surgiram e ainda surgem para as pessoas que desistem de uma vez por todas de raspar ela da cara. Principalmente no cinema, estamos cansados de ver a imagem de longas barbas ligadas aos sábios,  os magos Gandalf e Dumbledore que o digam.

via GIPHY

Mas será mesmo que barba, cabelo ou bigode significam mais do que uma opção estética?

Claro que não somos psicólogos comportamentais, mas de barba a gente entende. Nada de mendigos, magos e pintores franceses, mas vamos tentar neste artigo, ligar um pouco do estilo de barba que atrai esse ou aquele estilo de vida. Bora saber qual deles combina mais com você?

Barbas livres

Viver sem se preocupar com o amanhã é um dom. Pessoas com espírito aventureiro e que gostam de adrenalina, geralmente gostam de liberdade. Essa dificuldade de se prender a rotinas torna os adeptos desse estilo de vida quase como camaleões, não se prendendo muito aos velhos padrões e mudando de estilo quando dá na telha.

barbas

Ainda sim, é comum ligar uma barba mais por fazer para esses caras. Podemos incluir aqui os motoqueiros, pára quedistas, alpinistas e todos aqueles que encontram na adrenalina e no perigo a sua razão de viver. Aproveitando cada dia como se fosse o último. Que tal aprendermos um pouco com eles?

Barbas empreendedoras

Empreendedores e empresários nem sempre são carecas como um famosão aí. Alguns, como os sócios proprietários da Barba de Respeito, por exemplo, preferem o visual barbudo. A barba meio cheia e bem alinhada passa um ar de seriedade e maturidade.

Então, se você é um homem de negócios, provavelmente se encaixa nesse visual, que acaba combinando com uma personalidade que não tem medo na hora de arriscar. Geralmente são pessoas determinadas, pró ativas, e que dificilmente conseguem se desligar de seus deveres.

Barbas Rebeldes

Rebeldia nem sempre é um sinal de má conduta. Muito pelo contrário, mesmo o heroísmo pode ser relacionado com este tipo de personalidade. Andando quase que lado a lado com os espíritos livres e aventureiros, os rebeldes são aqueles que não se curvam diante de nada nem ninguém. Preferindo seguir seus próprios instintos e caminhos.

barbas

Visuais como longos cavanhaques definem muito bem pessoas com essa característica mais radical de ser. Assim como motoqueiros, outra galera que se encaixa e muito bem nesse pacote, sãos os caminhoneiros e até os motoboys. Já entrando na área artística, é o estilo favorito de muitos dos metaleiros.

Os amantes da natureza

Claro que, infelizmente, muitas pessoas ligaram o visual barbudo com o dos clássicos lenhadores norte americanos. Mas isso não significa que todo barbudo goste de sair por aí derrubando nossas amadas florestas. A galera mais naturalista e que preza pelo contato mais íntimo com a mãe das mães também se amarra num visual mais descolado.

barbas

A galera do Camping e até mesmo os montanistas, costumam usar o visual mais hipster, com barbas longas e fartas. Mas sem o temido machado em mãos, pois essa galera ama e defende com unhas e dentes as árvores e todo o sentimento que um bom acampamento entre elas pode proporcionar.

Os Artistas

Nenhum estilo de vida é mais dono de si do que o dos artistas. Poetas, pintores e atores. Estes último, por sua vez, não conseguem adotar apenas um tipo específico de visual. Afinal, seu trabalho é viver diversas vidas. Mas outras vertentes, por outro lado, tendem a estar sempre inovando quando o quesito é a aparência.

Muitos deles se identificam com o velho moustache. Um estilo inconfundível entre grandes nomes da história da arte. Entre eles o pintor Salvador Dali, que imortalizou o estilo no século XIX. Então se você guarda em seu ser a sensibilidade da arte, tenho certeza de que se identifica com ele.

Conclusão

Barba não define caráter! Mas que ela casa muito bem com esse ou aquele estilo de levar a vida, isso é fato! E nós da Barba de Respeito estamos aqui para ajudar você a encontrar o seu lugar ao sol!

Então, em qual destes estilos de vida você se encaixa e qual o visual que você usa para expressar ele? Conte para nós nos comentários e não esqueça de compartilhar com os seus amigos. E se liga no nosso site pra cuidar desse cartão de visitas que é o seu visual!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Beard Calm Barba de Respeito