Diferenças entre-blend-barba-de-respeito-e-minoxidil
Dicas para Barba 8 de setembro de 2021

Blend não é Minoxidil: Entenda a diferença

Você sabia que o Blend não é Minoxidil? Ainda que ambos tenham a proposta de realizar o sonho de muita gente de ter barba, existem muitas diferenças entre eles. E que além disso são muito importantes na hora de escolher qual dos dois usar.

Então, para você que ainda tem dúvidas em relação aos dois produtos, preparamos esse artigo que vai, de uma vez por todas, explicar por que o Blend não é Minoxidil.

Vamos lá!


A origem dos produtos para crescimento de barba

origem-do-blend-para-crescimento-de-barba

Antes de mais nada, precisamos entender onde começou isso tudo. A vontade de ter uma barba de respeito sempre esteve presente em muitos homens. Até por isso, sempre existiram dicas e receitas caseiras de como acelerar o crescimento dos fios, como engrossar a barba usando esse ou aquele macete, enfim…

Mas os produtos e remédios em si, acabaram nascendo quase que por acaso. O mais famoso deles, o Minoxidil, nasceu como um efeito colateral. Isso mesmo, o Minoxidil era inicialmente um dilatador sanguíneo, ou seja, um remédio para a pressão. E por causar esse aumento de circulação em diversas áreas, ele começou a dar barba a quem não tinha, mas isso tem um preço, que falaremos mais adiante.


Nascimento dos Cosméticos Para o Crescimento da Barba

Com o crescimento do número de usuários do Minoxidil e genéricos, outras alternativas foram surgindo. Com isso o mundo dos cosméticos viu um terreno fértil para investir. Uma vez que se tratava de um medicamento, os efeitos colaterais eram um fator preocupante a ser observado.

Assim, os cosméticos começaram a buscar os mesmo resultados, mas de forma mais saudável, sem agredir a pele do rosto. E mais, com mais acessibilidade, uma vez que, para o uso do Minoxidil deve haver recomendação e prescrição médica.


Como surgiu o Blend Original

Nessa busca por produtos para preenchimento de falhas na barba, nasceu o Blend Original e a marca Barba de Respeito. Um dos sócios fundadores não achava no Brasil produtos desse tipo e, quando achava, ainda era muito difícil de encontrar produtos de confiança.

Dessa forma, depois de muita pesquisa de ativos naturais, nacionais e importados, foi criado o Blend Original, que não tem Minoxidil em sua composição, como muita gente erroneamente acredita. O Blend Original é composto de vitaminas e nutrientes, sem adição de químicos ou fármacos em sua fórmula.


Principais diferenças entre Blend e Minoxidil

Principais diferenças entre Blend e Minoxidil

A principal diferença do porquê Blend não é Minoxidil é clara: enquanto o Blend é um cosmético de finalidade específica, o Minoxidil é um medicamento. Com isso há uma série de outras distinções entre eles, que principalmente são:

  • Contra Indicações – por ser um medicamento, o Minoxidil necessita de prescrição médica. Se você comprar em qualquer loja ou farmácia de manipulação que venda o produto sem prescrição, fique esperto. Pois ele não pode ser usado por qualquer pessoa;
  • Efeitos Colaterais – por ser composto por nutriente naturais e agir diretamente na pele e nos bulbos capilares, o Blend Original não causa quaisquer efeitos colaterais. Já os medicamentos para crescimento podem causar desde dores de cabeça e ressecamento da pele, até a tão temida brochada;
  • Resultados permanentes – por agir na pele, nutrindo e fornecendo vitaminas, os resultados do Blend Original são permanentes. Assim que você alcançar o resultado desejado, o uso pode ser suspenso. Por outro lado, o Minoxidil precisa ser de uso contínuo. Interrompendo o uso, é bem provável que você volte a notar falhas na sua barba.

Posso usar Blend ao mesmo tempo que o Minoxidil?

blend ou minoxidil?

Como dito anteriormente, por se tratar de um medicamento de uso contínuo o ideal é que você preze pela saúde da sua pele. Então se você quer ter a sua barba de forma natural e segura, recomendamos o uso apenas do Blend Original.

Caso você tenha iniciado a sua busca pela tão sonhada barba com o Minoxidil, você pode sim mudar para o Blend Original. Pois além de potencializar os resultados que você já adquiriu, ele ainda vai ajudar a tornar esses resultados permanentes de forma saudável e sem trazer danos para a sua pele.

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Ótimas dicas, esclareceu realmente!!

    1. Obrigado, Anderson!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter