Como Alisar Barba Sem Usar Química
Dicas para Barba 12 de julho de 2017

Como Alisar Barba Sem Usar Química

A sua barba é crespa? Você tem a impressão que ela é diferente do seu cabelo? Barbudos, isso é perfeitamente normal e, inclusive, muito comum! Os pelos do rosto têm tendência a serem diferentes dos da cabeça, mais grossos e ásperos e, por isso, até quem tem cabelo liso pode ter uma barba com espessura diferente.

Entretanto, alguns homens, buscando uma aparência mais “controlada” para os fios, pesquisam como alisar barba. Como a pele do rosto é mais delicada do que a do couro cabeludo, não recomendamos de forma alguma o uso de química nos pelos faciais! Por isso, aqui vai nosso tutorial para você ter uma Barba de Respeito lisa e sem precisar apelar para nenhuma técnica extrema.

Fica ligado!

Como alisar barba em 4 passos simples

Nada de produtos químicos nem de desistir de ter barba. Pode largar esse barbeador! Aprenda como alisar barba em 4 passos bem simples:

1. Aposte em produtos para barba

Produtos para Barba que Todo Barbudo Precisa Ter

Meu irmão, pode ter certeza que sua barba vai mudar completamente no momento que você deixar o sabonete ou shampoo de lado e começar a tratar a sua barba com produtos desenvolvidos para esse tipo de pelo. Esse é o primeiro passo para conseguir ter uma barba bonita, com boa aparência e, seguindo os próximos passos, mais lisa.

2. Crie uma rotina de higienização

Com os produtos para barba em mãos, crie uma rotina de higienização com os seus fios. Nós recomendamos que você lave os pelos com shampoo para barba todos os dias!

3. Deixe seus pelos hidratados

O óleo para barba e o balm hidratante são essenciais nessa caminhada de como alisar barba sem química. Eles vão deixar os fios hidratados, o que já é meio caminho andado para deixar os pelos lisos! O modelador de barba também é indispensável, porque, além de hidratar, ele mantém o alinhamento e a beleza em cada fio.

4. Penteie seus fios com pente de madeira

Pente para barba

Sim, existe até mesmo um tipo de pente que é melhor para a barba. Os pentes de madeira ajudam a diminuir o frizz, controlando o volume da barba e dando uma aparência mais lisa. O que nós recomendamos é que você aplique o óleo para barba massageando a pele e desembaraçando os fios, depois penteie usando o pente de madeira e por fim use o balm hidratante ou ainda um modelador de barba para garantir um visual uniforme.

Algumas dicas extras de como alisar barba são:

  • Tenha sempre um pente de madeira à mão, assim você pode dar aquele jeito na barba quando precisar;
  • Não, nunca, jamais use chapinha ou afins na barba! E, caso for usar secador, só use se tiver a opção de vento morno ou frio;
  • Não durma com a barba molhada e tenha cuidado com a posição quando for deitar, pode ser que você acorde com a barba toda zoada porque amassou e ficou marcada.

Curtiu o artigo? Então compartilhe, compartilhe, compartilhe! E continue navegando pelo nosso blog para mais dicas de como cuidar da barba.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito