crescer a barba
Barba 10 de março de 2021

Como fazer a barba crescer: 8 truques infalíveis

Você vê os caras barbudos em séries e filmes, se olha no espelho e, analisando a sua própria situação capilar facial, se pergunta como fazer a barba crescer? Irmão, nós te entendemos.

Antes de tudo, a gente sabe que nem todo mundo tem a sorte de ter sem esforço nenhum uma cara cheia de pelos, sem falhas, uma barba perfeitamente cheia e volumosa, digna de um lenhador.

E é pensando em você e em todos os outros caras que não são assim tão afortunados nesse quesito que vamos reunir aqui as melhores dicas (e truques) de como fazer a barba crescer. Então presta atenção e não perde as esperanças, hein? Sempre dá para fazer algo!

via GIPHY

GIPHY

Como fazer a barba crescer naturalmente?

Pode ser que você já tenha ouvido falar de remédio para fazer a barba crescer e de certos efeitos adversos que homem nenhum quer ter e por isso talvez prefira um caminho mais natural, certo? A notícia boa é que existem sim formas de fazer a barba crescer naturalmente.

Mas, antes de começar a te passar os truques dos barbudos, é importante que você saiba que não existe nenhuma fórmula mágica que vá fazer a barba crescer em uma semana. Se alguém ou algum produto te prometer isso, pode duvidar.

Agora vamos às dicas de como fazer a barba crescer naturalmente!

via GIPHY

1. Coma suas verduras e legumes

Antes de mais nada, lembra quando a sua mãe falava pra você comer as verduras e legumes que ela colocava no seu prato? Então, a gente tem que aprender a ouvir mais as nossas mães.

Um dos motivos para a barba não crescer pode ser a alimentação. Não estamos falando para você largar o churrasco e os hamburgões, nada disso! Mas, se você quer saber como fazer para ter barba, saiba que é importante ter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes.

Então a nossa primeira dica de como fazer a barba crescer naturalmente é apostar em alimentos ricos em:

  • Vitamina B3: ajuda na síntese de hormônios e fortalece os folículos pilosos, que são as estruturas que produzem os pelos;
  • Vitamina B5: evita a queda dos fios;
  • Vitamina B7 ou Biotina: promove a produção de queratina, uma proteína que o corpo usa para a produção dos pelos;
  • Vitamina C: combate radicais livres que podem atrapalhar o desenvolvimento dos folículos pilosos;
  • Vitamina E: ajuda a manter a saúde dos folículos pilosos.

via GIPHY

2. Levante do sofá e se exercite

Pois é, amigo, descobrir o que fazer para a barba crescer pode levar a uma verdadeira mudança de vida. Além de comer de maneira mais saudável, outro fator que pode ajudar no crescimento dos fios é o exercício físico.

E sabe por quê? É simples: porque o exercício físico estimula a circulação sanguínea no corpo e a produção de testosterona.

No entanto, os exercícios mais eficazes para esse objetivo são aqueles mais curtos e intensos, como musculação e cardio, e a frequência ideal é de 5 vezes por semana.

via GIPHY

3. Abrace o seu lado zen

Chill, bro! O estresse pode atrapalhar o crescimento da sua barba, assim como as noites mal dormidas (que muitas vezes têm a ver com o estresse, né?). Mais um item que pode ser difícil de incorporar à vida, mas que com certeza vai te fazer bem — e para a sua barba também!

Em primeiro lugar, tente dormir pelo menos 7 a 8 horas por noite. E, se conseguir, procure atividades relaxantes para diminuir o estresse do dia a dia e cuidar da sua saúde mental, como meditação ou yoga.

via GIPHY

4. Chega de fumar

Outra resposta para “como fazer a barba crescer naturalmente?” que pode ser que você não curta muito, mas é a realidade! Homens que fumam, além de poderem desenvolver diversos problemas de saúde, ainda podem também ter o crescimento da barba afetado.

Fumar pode causar envelhecimento precoce, desregulando hormônios, inclusive a testosterona. Então já sabe o que fazer, né, irmão? Deixa para lá esses cigarros e veja seus pelos crescerem.

5. Aposte na melaleuca

Se você já deu uma olhada na composição de produtos para barba, provavelmente já percebeu que o eucalipto é comum entre os ingredientes. Isso porque o óleo essencial de melaleuca tem propriedades antibacteriana e antimicrobiana e estimula a cicatrização.

Sabe como isso pode te ajudar, irmão? Ajuda a prevenir a irritação da pele e dos folículos pilosos. Então pode investir em um óleo de melaleuca para massagear essa região do rosto que vai dar bom!

via GIPHY

6. Tem que limpar a cara

Sim, cara, manter uma rotina de limpeza e higiene do seu rosto é uma forma caseira de fazer crescer a barba. Invista em:

  • Esfoliante para o rosto: essencial para tirar as células mortas e desobstruir os poros, deixando a passagem livre para o desenvolvimento dos folículos pilosos;
  • Shampoo para barba: formulados especificamente para esse tipo de pelo, os shampoos para barba limpam os fios sem agredir a pele do rosto.
  • Além de limpar, é importante pensar nos cuidados com esses pelos que você está cultivando. Por isso, recomendamos também investir em produtos hidratantes para os pelos ficarem hidratados e bem cuidados, você tem que usar um óleo de barba ou um balm para barba.

O kit básico de sobrevivência para qualquer barbudo é esse!

7. Deixe a barba crescer

como fazer a barba crescer

Pode parecer óbvio, mas será que você segue essa dica mesmo? Você tem paciência para deixar os fios crescerem? Já deixou isso acontecer e observou se, por exemplo, uma parte cresce mais rápido que outra? Sabe onde estão as falhas?

A verdade é que raspar a barba não faz ela crescer e a melhor coisa que você pode fazer é dar tempo ao tempo e observar bem a sua barba para saber como lidar melhor com ela.

Como fazer a barba crescer em quem não tem?

Depende. Contudo estamos falando de como fazer a barba crescer rápido na adolescência ou estamos falando da vida adulta? Perguntamos isso porque a barba cresce até por volta dos 28 anos, então, no caso de adolescentes, é importante ter paciência.

Já se estamos falando de um homem adulto que tem a barba falhada ou percebe que os fios demoram a aparecer ou ainda crescem lentamente, aí o papo já é outro. O primeiro passo é botar em prática todas as dicas que já demos, claro.

Além disso, outro bom conselho para quem quer saber como fazer a barba crescer em quem não tem é consultar com um dermatologista ou tricologista (médico especializado em questões capilares).

Qual o melhor produto para crescer a barba?

Mas sabe qual é o melhor truque mesmo? Pesquisar e apostar em um produto para fazer a barba crescer seguro e com resultados comprovados.

Para a sua sorte, nós do Barba de Respeito temos o Blend Original para Crescer a Barba.

Todavia, o Blend não possui contraindicações ou efeitos colaterais e é o único produto para fazer a barba crescer do Brasil que foi testado e teve sua eficiência comprovada em laboratório! E você pode ainda conferir relatos de barbudos de todo o país relatando a eficácia do Blend.

Então, se você está procurando uma forma de como fazer a barba crescer cheia ou ainda de como fazer a barba crescer mais grossa, nossos produtos podem ser a resposta. Bora fazer essa cara encher de pelos?

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter