Saiba Como Lavar a Barba da Maneira Certa
Dicas para Barba 8 de junho de 2017

Saiba Como Lavar a Barba da Maneira Certa

Se você está neste artigo, existe uma chance alta de ser um homem barbudo. Acertamos? Ótimo, então pode puxar uma cadeira e ficar bem à vontade, porque estamos apenas entre barbados aqui.

Muitos lenhadores mais antigos podem achar que não existe uma forma certa de lavar a barba. A verdade é que existe pelo menos alguns passos fundamentais que é definem como lavar a barba da maneira certa para ter fios macios e com aparência agradável, até para agradar as barbudetes de plantão.

Mantenha uma frequência de lavagem

Se você quer ter uma barba imponente, a primeira coisa a se aprender é como lavar a barba. A coisa mais básica que você pode fazer é criar uma rotina de higienização. Afinal, temos certeza que você não quer uma barba suja, fedida ou com caspa, certo?

A frequência com que você vai fazer a limpeza dos pelos depende de você, mas o recomendado é que você reserve um tempo para se dedicar à higienização da barba pelo menos dia sim, dia não. Nos dias alternados, lembre-se de pelo menos passar uma água morna pelos fios, pode ser durante o banho mesmo.

Use produtos específicos para barba

Isso mesmo, meu caro, não adianta ficar com preguiça de procurar ou contando as moedinhas. Se o seu objetivo é ser o orgulhoso dono de uma Barba de Respeito, você vai precisar usar produtos desenvolvidos especialmente para os pelos faciais.

Muita gente questiona se realmente faz diferença e a gente pode responder por experiência própria que, sim, faz total diferença. Os shampoos e sabões normais deixam os fios da barba duros e quebradiços, além de ressecar a pele do rosto. Você não quer isso, não é mesmo?

Usando os produtos corretos, você pode lavar a barba todos os dias (lembre-se de consultar o rótulo, pois alguns produtos têm modos de usar específicos) e ela só vai ficar mais bonita.

Dica extra de como lavar a barba da forma certa!

A dica final é: Conheça os produtos para limpeza do Barba de Respeito!

Temos duas opções de shampoos desenvolvidos especificamente para os pelos da barba. O Shampoo Ice promove uma limpeza profunda sensacional, ajuda no crescimento dos fios e ainda deixa uma sensação de refrescância incrível na pele. Já o Shampoo Escurecedor é indicado para os barbudos que querem ativar a cor natural dos fios da barba, eliminando fios brancos e mais claros sem ter que tingir.

Gostou do artigo? Então continue navegando pelo nosso blog para mais dicas como essas e não esqueça, compartilhe com os seus brothers!

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Eu ainda não estou usando o shampoo específico para barba, mas estou pensando em começa a usar. Mas minha duvida é se depois do banho eu posso secar ela com o secador ou tenho que deixá secar natural?

    1. Olá Magnun, após o banho você pode usar um secador sim! Mas lembre-se de nunca utilizar a temperatura mais quente, pois esse calor excessivo pode danificar os fios e também o rosto. O uso frequente pode até mesmo queimar os fios e a pele do rosto que, quando você usa barba há bastante tempo, a pele ali é bem sensível, além de ressecar a mesma. De preferencia sempre a temperatura mais fria ou no máximo morna (ainda assim com moderação). Mantenha o secador sempre pelo menos á 1 palmo do seu rosto, isso ajuda a espalhar melhor o ar e também evita danos diretos à pele. Também enquanto você utiliza o secador, pode estar passando seu pente para barba para ir alinhando e ajudando a desembaraçar os fios. Acesse aqui https://goo.gl/f6s3pE e de uma conferida em nossos shampoos no site. Esperamos ter lhe ajudado, forte abraço!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito