Dicas de Como Modelar a Barba e o Cabelo
Dicas para Barba 19 de julho de 2017

Dicas de Como Modelar a Barba e o Cabelo com Ceras Modeladoras Adequadas

Muitos caras curtem o estilo mais largadão, com a barba mais natural e o cabelo naquele esquema “acordei e saí”. Por outro lado, outros preferem deixar a barba e o cabelo mais em ordem, alguns até mesmo para ter uma aparência mais “profissional”. Se você faz parte do segundo grupo, aqui vão algumas dicas de como modelar a barba e o cabelo!

Aprenda como modelar a barba e o cabelo no dia a dia

Pode ser que a sua mãe aceite melhor a sua barba, no trabalho pode ficar mais fácil defender os fios e, principalmente, você com certeza vai curtir. Os benefícios de ter uma barba mais modelada e “em ordem” são vários, além de ser bom poder dar uma variada, senão a gente cansa da cara. Então vamos às dicas de como modelar a barba e o cabelo.

Primeiro, apare a barba

Como modelar a barba e o cabelo: primeiro, apare a barba

Antes de pegar as ceras modeladoras você vai precisar modelar a sua barba de forma mais natural, usando uma máquina. Comece pelas laterais, tirando o volume. Nossa dica é usar a lâmina na altura 3, mas a decisão é sua. Lembre-se de sempre ir a favor do fio!

Depois pode dar uma aparada na parte de fora da barba, seguindo o maxilar, o próximo passo é dar uma ajeitada no pescoço, deixando reto com a parte da frente da barba. São os pelos do queixo que realmente medem o tamanho da sua barba.

Por último, penteie os fios do bigode para baixo e os corte rente ao lábio. Para os que curtem deixar aquele mustache com as pontas para cima, é só não aparar essa parte, ela precisa ser mais longa para esse estilo dar certo.

Higiene em segundo lugar

É uma brincadeira, viu? Higiene sempre em primeiro lugar. Aprenda como lavar a barba da maneira certa e lave o cabelo regularmente! Neste caso, a higiene vem em segundo lugar porque primeiro você aparou a barba.

Vamos às ceras modeladoras

Dicas de Como Modelar a Barba e o Cabelo: vamos às ceras modeladoras

Com a barba e o cabelo secos ou úmidos, chegamos onde queríamos, que é aprender como modelar a barba e o cabelo com ceras modeladoras.

Vamos começar pelo mais importante, a barba. Abra sua cera modeladora de barba, pegue a quantidade que achar suficiente com os dedos, esfregue na mão para espalhar e aplique sobre a barba. Aí é só modelar da forma como desejar.

Agora, o bigode. Pegue sua cera modeladora de bigode e, caso o seu produto seja mais sólido, retire uma quantidade com a unha do polegar e a aqueça esfregando nos dedos ou na palma da mão. Se for mais cremosa, basta espalhar na mão ou nos dedos. Aplique em toda a extensão do bigode e molde-o da forma que preferir. Se quiser uma finalização mais certinha, dá para usar ainda um pente para barba.

Para o cabelo existem, essencialmente, dois tipos de ceras modeladoras, as que têm efeito molhado e as que têm efeito seco. As de efeito molhado, além de conferirem fixação aos fios, também os deixam com brilho. Já as de efeito seco deixam um efeito “matte”, com um acabamento mais natural, sem brilho, mas também conferindo fixação.

O modo de usar de ambas é o mesmo: retire a quantidade necessária, espalhe na palma das mãos e aplique no cabelo seco ou úmido modelando como quiser.

Agora é só colocar as dicas em prática e contar para a gente o que achou! Para mais textos como este, continue navegando pelo nosso blog.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito