Como Pintar a Barba?
Dicas para Barba 30 de agosto de 2017

Como Pintar a Barba?

Há muito tempo a vaidade não é mais exclusividade feminina. Ainda que alguns homens torçam o nariz, cada vez está mais normal encontrar caras que se preocupam com a aparência – e isso não diminui nem um pouco a masculinidade deles, viu?

Assim como é comum homens de cabelo liso terem barba crespa, é normal que caras com cabelo escuro ou até mesmo preto tenham os pelos faciais mais claros. Enquanto os primeiros procuram dicas de como deixar barba lisa, os últimos procuram formas para pintar a barba.

Se você é um barbudo que faz parte do segundo time, aqui vão algumas dicas de como pintar a barba de maneira simples e segura!

Posso pintar a barba com tinta de cabelo?

Esse é possivelmente o primeiro questionamento que vai surgir na sua cabeça ao decidir pintar a barba e a resposta é uma só: não.

As tintas de cabelo contêm ingredientes agressivos, como a amônia, que podem fazer muito mal ao rosto. A pele dessa região é muito mais sensível do que a do couro cabeludo. Além disso, é quase certeza que você vai acabar com o rosto manchado pela tinta e essas manchas demoram para sair.

Então como vou pintar a barba de maneira segura?

Como pintar a barba: escurecedor de barba

A notícia boa é que já existem produtos desenvolvidos especialmente para tingir ou pigmentar os pelos faciais. Então, se você quer dar uma escurecida nos fios ou ainda rejuvenescer uns anos disfarçando a barba grisalha, há esperança!

Apesar de existirem tintas para barba, nós temos algumas ressalvas quanto a elas. É verdade que elas são mais espessas e por isso não escorrem nem deixam manchas, mas elas podem causar irritação e até reações alérgicas. E, como sabemos, essas situações podem ser péssimas para a barba, causando até mesmo queda dos fios.

Além disso, assim como as tintas para cabelo, as tintas para barba podem deixar os pelos faciais ressecados e duros. O ideal seria procurar um produto que, ao mesmo tempo que tonaliza os fios, também os hidrata.

Nossa indicação é o Escurecedor Barba de Respeito, um produto similar a um balm, mas que camufla fios brancos e de coloração mais clara. Ele revitaliza a cor dos pelos ao mesmo tempo que os condiciona e nutre.

Esperamos que as nossas dicas tenham sido úteis. Se o seu objetivo é ter uma Barba de Respeito, continue navegando pelo blog. Aproveite e envie o link para os seus amigos que também estão precisando dar um trato naquele emaranhado de pelos que eles chamam de barba!

Posts Relacionados

Comentários:

  1. gostaria de adquirir “Escurecedor de Barba”

    1. Olá Danilo, para estar adquirindo nosso escurecedor basta acessar aqui https://goo.gl/wmynxq. Qualquer duvida que surgir estamos a sua disposição para lhe dar todo suporte. Forte Abraço!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts
Blend Barba de Respeito