dicas-para-crescimento-da-barba
Dicas para Barba 5 de julho de 2021

Crescimento da barba: 3 coisas inusitadas que podem ajudar

Crescimento de barba é um prato cheio para o surgimento de receitas caseiras. Algumas funcionam, outras são apenas balela, mas o que funciona mesmo você já sabe, não é?

Só o que muita gente não sabe, é que existem algumas coisas além das que sempre falamos aqui, que também ajudam. E são coisas que você nem imagina. Quer saber quais são?

Então vem com a gente!

Por que minha barba não cresce?

demora no crescimento da barba

Em primeiro lugar, se você veio parar aqui é porque sua barba não cresce, certo? Então antes de mais nada você precisa entender por que isso ocorre. Se você for menor de idade, saiba que ainda tem tempo para que isso aconteça. Então tenha paciência.

O principal motivo para que isso aconteça geralmente é genético. Se seu pai ou avô não tem barba, bem provável que você também não tenha. Mas existem também outros fatores, como estresse e até mesmo falta de cuidados com a pele.

Como tonificar o crescimento da barba?

Como você já viu por aqui outras vezes, existem sim formar de potencializar o crescimento da barba. Mas fique esperto com as receitas caseiras que seu tio anda ensinando. Porque essa história de que raspar a barba engrossa os fios, que passar cebola na cara faz crescer, é tudo balela.

Mas uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos regulares e o uso de cosméticos de procedência, ajudam sim você a conquistar a sua barba. Já falamos bastante disso por aqui, mas hoje vamos apresentar alguns aliados improváveis nessa busca.

X coisas que ajudam no crescimento da barba

Pode não ser segredo para alguns, mas muitas das dicas que daremos a seguir ainda são desconhecidas de muitos. Então vamos lá!

São elas:

1. Dormir no mínimo 7 horas por noite

Parece besteira, mas é sério! uma noite de sono bem dormida auxilia na renovação celular do corpo. Isso influência na saúde do corpo em geral, incluindo a pele e consequentemente o fios que dela nascem. Seja cabelo ou a barba. Por isso durma entre 7 e 8 horas por noite, é um presente que você dá para você mesmo.

2. Beber cerveja

cerveja e o crescimento da barba

Moderadamente! É a primeira dica aqui. Não adiante encher a cara de cerva achando que vai ficar barbudo, que não é bem por aí. O que acontece é que, há tempos estudos comprovam que um copo de cerveja por dia traz muitos benefícios para a saúde. Um deles é que o álcool converte DHT em metabolito 3-alpha diol, um grande responsável pelo crescimento da barba e cabelos.

3. Massagear a pele na região da barba

massagem na barba

Isso mesmo! Massagem estimula a circulação sanguínea, e é ela quem leva para a região os nutrientes e as vitaminas que seu corpo absorve através de tudo o que ensinamos sobre crescimento da barba. Essa massagem pode ser feita por cinco, até dez minutos por dia. Pode ser feita inclusive na hora da aplicação de um Balm ou então do Blend Original para preenchimento de falhas.

Mas o que funciona mesmo para o crescimento da barba?

Lembrando que são dicas para ajudar, e que sozinhas não irão lhe transformar em um barbudo. Mas se usadas junto ao Pré-Blend e o Blend Original Barba de Respeito, podem sim dar aquele up no seu tratamento.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.