Dicas para Barba 6 de agosto de 2017

Cuidados Com a Barba Grande no Inverno

Nós, barbudos, temos uma grande vantagem no inverno: a proteção e aquecimento da barba. Enquanto os outros tentam se manter aquecidos enrolando cachecóis até o nariz, nossos pelos são nosso escudo natural contra o frio.

Por outro lado, os fios e a pele do rosto sofrem com as temperaturas mais baixas e o vento. Então que tal aprender quais cuidados com a barba grande são indispensáveis durante o inverno? É o mínimo que podemos fazer para retribuir tudo que ela nos proporciona!

4 cuidados com a barba grande indispensáveis durante o inverno

Quando as temperaturas começam a cair e as pessoas começam a tirar os casacos do armário, pode saber: chegou o inverno. Nessa estação que combina com edredom, comidas quentes e vodka, você vai precisar dar um pouco mais de atenção à sua barba.

via GIPHY

As temperaturas baixas podem acabar maltratando a pele e os pelos faciais, deixando eles mais ressecados. Se já não bastasse isso, os ventos podem acabar embaraçando os fios e eles, que já estão mais secos, tendem a ficar ainda com frizz. Para evitar esse combo do horror, é só seguir essas 4 dicas de cuidados com a barba grande.

Barba limpa = barba saudável

Não é porque está mais frio que você vai deixar de lavar a barba da maneira certa. Nós recomendamos que durante o inverno você já comece o dia dando aquela lavada nos fios. Pode até ser durante o banho, para aproveitar a água quente do chuveiro.

Lembre-se que os shampoos normais podem remover a hidratação natural do rosto, o que seria terrível nessa estação, já que a pele já fica ressecada. Invista em um bom shampoo para barba e perceba a diferença!

O Shampoo Ice Barba de Respeito e o Shampoo Cerveja Barba de Respeito são ótimas opções, pois, além de limpar, também hidratam.

Evite coçar

Muitos homens falam que a sensação de coceira na barba aumenta quando o tempo está frio. Isso é normal, já que essa sensação está ligada ao ressecamento do rosto.

Junte as suas forças e evite coçar e passar a mão na barba. Essas atitudes podem agredir ainda mais a pele que já está sensível e até levar à queda de fios.

Hidratação é a palavra

Não tem nem o que explicar, não é? Você precisa manter a barba e a pele embaixo dela hidratadas sempre, mas no inverno a preocupação é maior. Por isso, invista também em produtos como óleos para barba e balms.

Nossas indicações são o Óleo Hidratante Barba de Respeito, o Balm Barba de Respeito, o Modelador de Barba e a Cera Modeladora de Bigode. Podemos garantir que todos esses produtos vão proporcionar a hidratação ideal aos seus fios!

Não esqueça da manutenção

Apesar de sermos grandes entusiastas da barba de lenhador, sabemos a importância de manter os fios bem cuidados e sob controle. Alguns caras preferem o estilo mais homem das cavernas e tudo bem, as indicações que vamos passar aqui são para os que preferem manter os fios em ordem.

  • Use um pente para barba para pentear os fios laterais para fora e corte o excesso com tesoura ou lâmina;
  • Passe um gel para barbear na região da costeleta, bochecha, pescoço e onde mais for raspar para fazer a manutenção do desenho da barba;
  • Use um barbeador nas regiões preparadas com o gel;
  • Penteie o bigode para baixo e apare na altura do lábio;
  • Para manter os pelos da barba e do bigode sem frizz, sempre os penteie com pente de madeira – e isso vale para o dia a dia também, não só para os momentos de manutenção!

Com todas essas dicas, manter os cuidados com a barba grande em dia durante o inverno vai ficar muito mais fácil. Compartilhe este texto com os seus amigos e continue navegando pelo blog do Barba de Respeito para mais artigos sobre o mundo da barba!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts
Blend Barba de Respeito