alimentos-para-crescer-a-barba
Barba 17 de setembro de 2021

Crescimento da barba: Descubra 8 alimentos que ajudam a crescer os fios

 

Se você realmente é um barbudo de respeito (ou quer ser um), temos certeza que já se perguntou se existem alimentos que ajudam no crescimento da barba.

Bom, modéstia à parte, a gente sempre traz dicas e orientações da hora sobre os melhores produtos para barba e tratamentos para a saúde da pele, pelos e corpo aqui no blog. E é por isso que resolvemos fazer um post dedicado a esse assunto!

Então vamos às dicas de como estimular o crescimento da barba de forma natural através da alimentação! Boa leitura e bom apetite.

O que a alimentação tem a ver com o crescimento da barba?

Quais alimentos ajudam no crescimento da barba?

Antes de citarmos os alimentos que auxiliam no crescimento da barba, vale reforçar algo que sempre defendemos em nossos textos: seus hábitos refletem no seu organismo! Parece óbvio, mas a verdade é que tem muito cara que não dá a mínima pra isso.

Manter uma alimentação equilibrada, fugir da rotina estressada (apesar de difícil, né?) e praticar atividades físicas são hábitos que sempre vão impactar de forma positiva o seu corpo e sua mente, permitindo um funcionamento melhor dos órgãos, células e glândulas.

Então se você se pergunta o que ajuda no crescimento da barba, a resposta está aí! Existem tratamentos para fazer crescer barba, claro, mas o seu estilo de vida influencia até nos resultados deles, por isso é tão importante saber disso.

Quais alimentos ajudam no crescimento da barba?

Entenda Como sua Alimentação Influencia no Crescimento da Barba

Quanto aos alimentos que estimulam o crescimento da barba, nossa dica principal é se alimentar bem. Sabe quando a sua mãe falava que você precisava colocar mais cor no seu prato? Então, ela estava certa, talvez só não soubesse que essa era também uma das maneiras de como acelerar o crescimento da barba.

Alguns componentes você só vai encontrar em “comida de verdade”, sacou? Eles não estão presentes no X-tudo da esquina e nem na batata frita do fast-food. Por isso, depende muito de você correr atrás!

Para te ajudar a fazer a lista do supermercado, vamos dar algumas dicas do que ajuda no crescimento da barba:

  • Vitamina A: ajuda na produção do sebo que ajuda a hidratar a pele e a manter os folículos capilares saudáveis;
  •  Vitaminas do Complexo B: a vitamina B3 estimula a circulação, a B5 auxilia o organismo a utilizar melhor as proteínas e a B7 fortalece o cabelo;
  • Vitamina C: ajuda na produção do colágeno, dando um gás no crescimento da barba;
  • Vitamina E: um dos melhores antioxidantes, previne processos inflamatórios e ajuda a recuperar fios danificados;
  • Zinco: auxilia na reparação do tecido capilar e ajuda no funcionamento das glândulas produtoras de óleo.

Leia também: Calvície: principais vitaminas para fortalecer o cabelo

Bom, agora que você já sabe que uma das formas de como estimular o crescimento da barba de forma natural é com esses nutrientes, vamos às dicas de alimentos:

1. Espinafre

Mano, a gente tem quase certeza que o Brutus roubava o espinafre do Popeye, porque não é possível aquele velho marinheiro não ter um fiapo de barba. Mas a verdade é que essa folha verde é riquíssima em nutrientes, como vitamina A e B, ferro e cálcio, que são ótimos para equilibrar o organismo e proporcionar mais saúde aos tecidos, incluindo a pele.

O espinafre também é abundante em antioxidantes capazes de acalmar até os caras mais nervosos que você conhece. E, como já dissemos acima, o stress não contribui em nada para o crescimento da barba.

2. Ovos

Os ovos também têm lugar certo na nossa lista de alimentos para crescer barba! Primeiro, por serem uma verdadeira “bomba” de proteína. Segundo, por contarem com um nutriente infalível para motivar o organismo a dar uma forcinha nos pelos: a biotina!

Para se ter noção, alguns shampoos antiqueda utilizam essa mesma vitamina em suas composições, tamanho o efeito que ela tem no fortalecimento dos fios.

3. Uva passa

Você nunca mais vai reclamar que sua mãe taca uvas passas em todas as comidas de Natal. Afinal, a uva, quando desidratada, concentra ainda mais nutrientes do que a fruta in natura, em especial um elemento chamado boro.

Quem é atleta certamente já ouviu falar dele e de sua importância para o organismo, já que estimula a produção de testosterona, o hormônio masculino que meio que dita as regras do nosso corpo, incluindo, claro, o crescimento da barba.

4. Salmão

Na verdade, todo peixe é aliado da barba, mas o salmão se supera! Esse nosso camarada de carne alaranjada ostenta níveis surreais de vitamina B, proteína e Ômega 3, que tanto se fala naqueles comerciais de complementos alimentares, sabe?

Pois é, só de incluir esse peixinho nas refeições diárias que seu organismo já começa a reagir de forma diferente com o tempo, e tanto a pele como os cabelos certamente terão benefícios!

5. Cenoura

Lembra da lista de nutrientes que estimulam o crescimento da barba? A vitamina A estava entre eles, né? Então, a cenoura é um dos alimentos mais ricos em vitamina A e, por isso, é bom você já acrescentá-la à sua lista de compras.

Outras opções de alimentos ricos em vitamina A são a batata doce, a abóbora e a couve manteiga.

6. Banana

Está querendo aumentar ainda mais o seu consumo de vitamina B? Além do salmão, adicione também a banana ao seu dia-a-dia. Se quiser aumentar ainda mais, pode apostar no atum, no fígado, nas castanhas e no abacate.

7. Laranja

Quando você pensa em vitamina C qual é o primeiro alimento que vem à sua cabeça? Laranja, né? E quem diria que um suquinho de laranja seria uma forma de estimular o crescimento da barba de forma natural? Pois é.

Outros alimentos ricos em vitamina C que você pode incorporar à sua rotina alimentar são goiaba, morango, jaca, kiwi, pimentão e brócolis.

8. Castanhas

Ótimos “snacks” para comer entre as refeições, as castanhas são ricas em vitamina E e, por isso, são também ótimas adições para a rotina alimentar. Pode anotar aí: castanha do Pará, amendoim, avelã, pistache, amêndoa e semente de girassol.

Extra: Água ajuda e muito no crescimento da barba!

A água não é um alimento, mas é tão essencial para o funcionamento do corpo humano quanto os alimentos. Sabe aquela coceira na barba? Então, um dos motivos para isso acontecer é a desidratação da pele e dos pelos. Por isso, hidrate-se!

Além da alimentação, o que ajuda no crescimento da barba?

Você já sabe quais alimentos ajudam no crescimento da barba, mas sabia que existem outras formas de ajudar a barba a crescer?

Saiba o que fazer para estimular o crescimento da barba além de mudar a sua alimentação:

  • Mantenha uma rotina diária de higienização do rosto e dos pelos;
  • Hidrate sempre a pele e a barba;
  • Massageie o rosto para estimular a circulação sanguínea e o crescimento dos fios;
  • Tente manter o estresse sob controle e o sono em dia;
  • Faça exercícios físicos regularmente;
  • Conheça o Blend Original para Crescer Barba.

Enfim, essas são as nossas dicas de nutrientes, alimentos e o que fazer para estimular o crescimento da barba. Claro, não basta pegar todos esses alimentos, bater no liquidificador e pronto: virei barbudo!

São cuidados contínuos de como acelerar o crescimento da barba que devem ser somados às práticas saudáveis que citamos, ao uso correto de cosméticos (de qualidade) e a tratamentos específicos. Mude os hábitos e cuide bem da barba que logo logo verá os resultados!

Curtiu? Agora, se você já sabe como estimular o crescimento da barba naturalmente e já faz tudo isso, mas mesmo assim a sua não cresce, dá uma olhadinha também no próximo artigo e confira dicas sobre queda dos fios. Boa leitura!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter