COMO PENTEAR A BARA
Barba 11 de agosto de 2021

4 dicas para pentear a barba corretamente

Você pode achar que é frescura ou que isso nem existe, mas, sim, existe uma forma certa de pentear a barba. Pois é, vivendo e aprendendo.

Se você se importa com a sua barba e quer que ela fique sempre o mais saudável e bem cuidada possível, você precisa entender a importância de pentear a barba — e, claro, adicionar mais esse cuidado a tudo o que você já faz pela sua preciosa.


Por que pentear a barba?

Vamos começar do começo: por que pentear a barba é algo importante? Esse simples ato é uma forma de “controlar” os fios, podendo diminuir o frizz e deixando-os mais em ordem.

Mas não é só isso! Esse processo também ajuda a distribuir melhor a oleosidade natural dos fios por todo o comprimento deles, o que ajuda a diminuir aquela sensação de aspereza.

Ah, e você pode também usar o pente para espalhar produtos, como um balm para barba ou um óleo para barba.


Por que devemos pentear a barba com pente de madeira?

por que pentear a barba com pente de madeira?

Um dos produtos para pentear a barba mais clássicos é o pente de madeira. E ele ocupa esse posto por um bom motivo!

O pente de madeira, graças ao material do qual é feito, combate a estática nos fios, reduzindo o frizz. Além disso, ele desliza bem, sem puxar os pelos, o que ajuda a desembaraçá-los mais facilmente (e com menos dor).


Como pentear a barba de forma correta?

como pentear a barba

Agora vamos à pergunta de um milhão de dólares: como pentear a barba de forma correta? Nós temos algumas dicas para você acertar:


Atenção à direção

Não importa se a sua barba é crespa ou mais lisa, o recomendado é pentear a barba seguindo a direção em que os fios nascem. Isso vai ajudar a deixá-los alinhados, sabe? Com cara de que está tudo no seu devido lugar.

Mas você também deve saber que algumas áreas podem ser mais difíceis de desembaraçar e, nesse caso, beleza pentear de outra forma. Mas, no final, siga a direção dos fios para deixar tudo em ordem.

E, se você estiver se questionando como pentear barba longa, mas longa mesmo, tudo o que já dissemos vale também. O que podemos recomendar de diferente é começar a desembaraçar pelo comprimento e não pela raiz. Fica mais fácil e menos doloroso assim, pode acreditar.


Hidrate antes de pentear

Pentear a seco não é a melhor das ideias, tá? E é importante também saber o que passar para pentear a barba. Por exemplo, nada de só jogar água. Aliás, pentear a barba molhada pode dificultar mais todo o processo, gerando aqueles puxões chatos e até a perda de uns fios.

Para pentear a barba bem e deixar o cuidado em dia, nossa recomendação de produtos são aqueles usados para hidratar, como o balm ou o óleo para barba. Eles facilitam o desembaraçar e ainda tratam os fios. Win-win!


Invista em um bom pente de madeira

Agora você já não está perguntando mais qual o melhor pente para pentear a barba, certo? Já sabe que a melhor aposta é no pente de madeira.

Para escolher um bom pente de madeira, considere o tamanho da sua barba e a espessura dos fios. Se a sua barba for longa e/ou tiver os fios mais grossos, invista em um pente de madeira com os dentes mais espaçados, como o Great Beard. Já se for curta e/ou tiver fios mais lisos, é melhor escolher um com dentes mais juntos, como o Pente de Bolso.


Paciência e cuidado são chave

Tudo certo, tudo pronto. Você comprou os seus produtos e está pronto para pentear com pente de madeira. Ótimo. Falta só mais uma dica: tenha paciência e penteie com cuidado.

Para evitar puxões e uns pelos a menos, é essencial que você desembarace e penteie a barba com paciência e tomando cuidado. Nada de descontar o estresse do dia a dia na sua amada, hein?

Com essas dicas, você está pronto! Agora você já está graduado na arte de pentear a barba corretamente. Curtiu nosso guiazinho? Então continua navegando aqui pelo blog que você com certeza vai gostar dos outros conteúdos também.

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Muito top as dicas obrigado

    1. A gente agradece o carinho, Wellinton!! Continue acompanhando a gente!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter