Barba 19 de fevereiro de 2020

Esfoliante: seu aliado no crescimento da barba

Já ouviu falar em esfoliante? Não? Então, no post de hoje é para falar sobre um novo produto da Barba de Respeito. Um que vai ajudar a garantir os fios bonitos e saudáveis que você tanto quer. 

Você bem sabe que ter uma barba de respeito vai além de só deixar os fios crescerem, não é mesmo? Afinal cuidar da pele está entre os cuidados essenciais e é por isso que desenvolvemos o Esfoliante Pré-Blend.

Sim, prezado irmão barbado, tá aí um produto que deve fazer parte de sua rotina. Um que vai garantir que seus fios cresçam com o vigor necessário e tão macios que sua cremosa não vai querer sair de perto.

Conforme o próprio nome indica, o nosso esfoliante deve ser usado antes do Blend Original®. Por quê? Bom, é que ele conta com ativos exclusivos que vão preparar sua pele e potencializar o tratamento para você ser um barbudo de respeito.

Por que esfoliar a pele

Primeiramente, se está se perguntando por que você deve esfoliar a pele, vale aqui alguns esclarecimentos. 

Se você quer ter uma pele bem cuidada e fios saudáveis, esfoliar a pele é um procedimento que não pode faltar.

Pois esse momento em que você passa o creme e massageia sua bela cútis proporciona benefícios que você nem imagina. 

Saca só… O momento da esfoliação:

  • ajuda a limpar os poros;
  • combate a acne;
  • previne a temida foliculite;
  • renova as células, combatendo a oleosidade;
  • fortalece os fios.

Essa limpeza mais profunda proporcionada pelo Esfoliante Pré-Blend da Barba de Respeito vai desobstruir os poros, deixando a passagem livre até os folículos capilares.

Então o que isso fará? Permitirá uma ação intensificada do Blend Original® para o crescimento da sua barba. 

O indicado é usar o esfoliante ao menos duas vezes por semana. Esse prazo já é suficiente para manter os poros desobstruídos. 

Contudo, o uso deve ser, de preferência, antes de aparar a barba. Assim, ele vai limpar e preparar a pele para que os novos fios cresçam com espaço. 

Pode apostar: com o Esfoliante Pré-Blend você terá a barba que tanto quer sem sofrimento.

Esfoliante: que bicho é esse?

esfoliante

Se você ainda não tem muito claro em sua mente o que é um esfoliante para rosto masculino, fique tranquilo. Vamos esclarecer tudinho para não ficar nenhuma dúvida.

O esfoliante é um creme que tem em sua composição pequenas partículas que ajudam a fazer uma limpeza mais profunda no rosto. 

Por que isso? Usar apenas água e sabão não é suficiente para garantir a limpeza de sua pele. Ao longo do dia, células mortas vão se acumulando e é preciso uma faxina mais profunda.

É igual carro. Você pode até lavar ele com água e sabão, mas chega um momento em que precisa passar o aspirador por dentro para garantir uma limpeza mais profunda. 

E o resultado do esfoliante no rosto é tão bom quanto andar em carro limpo. Você literalmente sente na pele a sensação de limpeza – e conforto. 

Quando você não usa um produto para garantir essa renovação, as células mortas vão se acumulando no seu rosto e o resultado são a acne, espinhas e aquela pele que pinga óleo e mantém a cremosa a quilômetros de distância.

Isso sem contar que uma pele não cuidada aumenta, e muito, os riscos de foliculite, que é quando os poros obstruem e inflamam, dificultando a passagem do fio. 

E, se o fio não passa, dá coceira, irritação, frizz, pelos quebradiços e outros problemas que certamente você não quer passar. 

Além de manter os poros limpos, o esfoliante também dá aquela ajuda para hidratar sua pele, mantendo-a macia e sedosa. 

Sem contar que, se você já ostenta uma barba, o esfoliante dá uma mãozinha facilitando o barbear. Afinal, se a pele está saudável, bonita e com a oleosidade controlada, a navalha vai deslizar mais facilmente na hora daquele trato nos fios. 

Coceira e irritação bem longe

Anteriormente falamos sobre coceira e foliculite, vale aqui mais uma dica de quem é barbudo de respeito para garantir o crescimento dos fios sem sofrimento.

Brother, os poros obstruídos causam uma série de problemas. Além de um bom esfoliante, que tal usar um produto que mantém o coça coça bem longe?

Sim, cara… dá pra evitar aquela coceira chata – comum na fase de crescimento dos fios – de uma maneira bem simples.

Antes de falar sobre o que usar, é preciso esclarecer as causas para a coceira e também para a foliculite, outro problema comum em quem quer deixar a barba crescer. 

A coceira na barba pode ocorrer por:

  • falta de hidratação;
  • formato do fio quando cresce;
  • inflamações da pele;
  • poeira e oleosidade.

Então para evitar isso, é preciso higienizar bem a pele e também não esquecer de hidratar e pentear os fios. 

Além disso, nós, barbudos de respeito, indicamos usar o Beard Calm, um produto revolucionário que age diretamente na pele e acaba definitivamente com a coceira, irritação e vermelhidão em sua barba.

Pode apostar: além de eliminar essa parte chata do crescimento da barba, ele promove a renovação celular. Ou seja, garante fios limpos, sedosos e hidratados para você, camarada.Então, bora cuidar da sua barba? Entre em nosso site e saiba mais sobre o Esfoliante Pré-Blend, o Beard Calm e, claro, nossa linha monstro de produtos para garantir aquela barba de respeito.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Kit Aspirante - Lançamento Barba de Respeito