Barba 5 de abril de 2021

Estilos de barba: 15 visuais para transformar sua aparência

Não é só deixar os pelos da cara crescerem que você automaticamente se torna estiloso, viu? Fica mais fácil sim, mas você precisa conhecer alguns estilos de barba para escolher o seu.

Quais são os estilos de barba?

Primeiramente, existem muitos (sério, muitos!) estilos de barba. Mas, alguns dos mais conhecidos são a barba estilo lenhador, barba por fazer, cavanhaque, ducktail, old dutch… Enfim, são várias!

Quais os estilos de barba mais atraentes?

via GIPHY

Que mulher gosta de homem com barba, isso é verdade. E é comprovado cientificamente, irmão. Pois um estudo feito pela Universidade de Queensland com mais de 8 mil mulheres chegou à conclusão que elas acham mais atraentes homens com mais barba.

Ou seja, tudo indica que a mulherada prefere homens com barba cheia. Só que aí você tem que ter alguns cuidados com a sua amada, né? E a gente está falando da barba! Tem que cuidar com carinho — até para não incomodar o seu par na hora do chamego.

Como escolher os estilos de barba?

Talvez por existirem tantos estilos de barba os caras ficam tão perdidos na hora de escolher a sua. Afinal, com tantos tipos de barbas masculinas, como decidir por uma só, né?

Contudo, a solução é só uma, amigo: conhecer as opções, as características de cada uma e ficar com aquela que mais se encaixar com o seu estilo e seu tipo de rosto. E a gente te ajuda! Vem com a gente que vai dar tudo certo.

5 estilos de barba curta

Muitos homens preferem estilos de barba curta, alguns por acharem que dá menos trabalho, outros por causa do trabalho ou por questão de preferência mesmo. No entanto, se você faz parte desse clube, com certeza vai curtir essa seleção que nós fizemos!

1. Estilos de Barba por fazer

A barba por fazer é clássica. Além disso, é uma das mais aceitas socialmente, é fácil encontrar caras em escritórios com esse estilo de barba.

Entretanto, é um dos estilos para barba falhada que mais funciona, disfarçando bem os “buracos” sem pelos.

2. Cavanhaque

O cavanhaque é outro dos estilos de barba falhada que funciona bem, principalmente se as suas falhas estiverem nas bochechas.

Não é só de barba estilo lenhador que vive a comunidade barbuda, meu caro. Então, se você curte um cavanhaque ou é o que dá para fazer com os pelos que você tem, vai sem medo. Funciona também!

3. Barba Van Dyke

estilos de barba

A barba Van Dyke é um desses tipos de barbas masculinas bem marcantes, então você tem que realmente se garantir para escolher esse estilo.

Essa barba une um cavanhaque e um bigode que não se encontram, então entra também na lista de estilos de barba falhada que ficam realmente boas.

O bigode na barba Van Dyke é mais longo e pode ter as pontas “naturais” ou torcidas para cima e as laterais do rosto podem ser totalmente raspadas ou ficarem com os pelos mais baixos. Já o cavanhaque fica do tamanho que você preferir!

4. Barba rente com destaque para o bigode

estilos de barba

Concluindo esta lista de estilos de barba curta vamos falar sobre um estilo que os jovens costumam gostar muito, que é a barba rente com destaque para o bigode.

A barba rente é aquela barba bem curtinha, bem próxima à pele do rosto. Já quanto aos bigodes, nós temos duas sugestões: o handlebar e o chevron.

O bigode handlebar é aquele com os fios mais compridos com as pontas enroladas para cima. O chevron é aquele que ficou famoso com o Freddie Mercury, que é longo em cima dos lábios superiores e tem as laterais um pouco maiores.

5. Barba Low Custer

estilos de barba

A low custer é um estilo de barba curta, mas cheia. Ou seja, ela funciona mais para os caras que não têm muitas falhas e que, se deixarem os pêlos crescerem, veem eles cobrindo bastante o rosto.

5 Estilos de barba grande

Agora vamos aos estilos de barba grande! E se você acha que só existe a barba estilo lenhador, você está enganado. As opções são muitas e tem para todo gosto.

1. Barba estilo lenhador

estilos de barba

Vamos começar pela que todos já conhecem pelo menos de nome. A barba lenhador ou lumberjack é democrática, ou seja, se falamos de estilo de barba para cada rosto, essa combina com todos. Ela cobre todo o maxilar, queijo e conta com um bigode cheio. 

Mas nada de largar a barba, deixar crescer de qualquer jeito e botar na conta do lenhador, ok? É verdade que ela tem que ser de média a grande, mas, para ter estilo mesmo, é importante ir aparando, dando o formato certo, tirando os pêlos que crescem em lugares estranhos… 

2. Barba Hipster

estilos de barba

Sem preconceito, hein? Muita gente ouve “hipster” e já para de ouvir. Nada disso. Este é um dos tipos de barbas masculinas mais legais para quem quer deixar os fios crescerem.

A barba hipster é toda comprida e volumosa, até no bigode. Ela pode até ser confundida com a lenhador, mas é mais alinhada e pode até contar com as pontas do bigode viradas.

3. Barba Ducktail

Para quem procura estilos de barba grande, mas não tão grande assim, a ducktail pode ser a resposta. O nome, que pode ser traduzido como “rabo de pato”, já adianta o formato da barba! Nela, as laterais são mais curtas e a região do queixo é mais longa e “pontuda”.

E, se você um dia resolver deixar a sua ducktail crescer, pode acabar com uma barba estilo viking! A diferença entre elas é realmente só o comprimento dos fios.

4. Barba Espartana

estilos de barba

A barba espartana é parecida com a ducktail. Nela, os pêlos são mais curtos nas laterais e mais longos no queixo, só que o acabamento é mais quadrado.

E, se você está procurando por estilo de barba para cada rosto, a barba espartana é ideal para os caras que querem alongar o rosto. Ou seja, combina com rostos quadrados e redondos.

5. Barba Old Dutch

Ainda falando em estilo de barba para cada rosto, a old dutch (ou “velho holandês”, em português) combina mais com rostos quadrados.

Na barba old dutch, um estilo meio vintage, os pêlos são compridos e volumosos até no bigode e a parte de baixo tem um acabamento mais arredondado. 

5 Estilos de barba para 2021

Ano passado fizemos uma seleção de estilos de barba para 2020 e este ano vamos trazer aqui alguns estilos que achamos que os barbudos vão curtir muito este ano — além dos que já listamos nos tópicos anteriores!

1. Barba Viking

estilos de barba

Lembra que falamos que a barba viking é praticamente uma ducktail crescidinha? Então se você tem uma ducktail, já pode começar o processo de deixar crescer. E, já que estamos ficando mais tempo em casa, por que não testar, né?

2. Bigode fininho

Um estilo de barba para 2021 que é totalmente o oposto do primeiro que listamos.

Neste caso, o bigode fininho, que também é conhecido como “bigode lápis” pode ser a única opção para quem tem que usar máscara o dia todo mas não quer abrir mão de ter pelo menos um pouquinho de pêlo facial.

3. Barba Bandholz

Se você está ficando em casa e só queria um sinal para deixar a barba crescer este ano, estamos aqui para dar o empurrãozinho que faltava. Vai lá, cara, a gente te apoia.

E que tal seguir um dos estilos de barba que estão em alta em 2021? É a barba bandholz, que parece com a barba lenhador, porém mais natural e ainda mais longa e volumosa, inclusive no bigode.

4. Barba Âncora

estilos de barba

A barba âncora é quase como um cavanhaque, só que sem o bigode e a parte da barba do queixo se encontrarem.

Neste caso, as laterais e a parte debaixo do queixo são completamente “peladas”, então este estilo de barba para 2021 pode também ser uma opção para quem usa máscara o dia todo.

5. Barba Folk

estilos de barba

O último estilo de barba que vamos citar é um que você pode já ter tido meio que sem querer. A barba folk é aquela com um visual bem natural, média, cheia e mais ou menos volumosa.

Isso, aquela barba que você foi deixando crescer e quando viu já era alguma coisa. Essa é a barba folk! Muito cara viu uma barba aparecer no espelho em 2020.

Quer ainda mais inspiração para decidir qual vai ser a o seu próximo estilo de barba? Então confira também nossos textos sobre barbudos estilosos e barbas e estilo de vida!

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Barba Reprito, pessoal estou há três meses tentado comprar o BLAND e não consigo ter acesso ao site. Já fiz um cadastro e segui todo passo a passo sem sucesso. Será que alguém aí aceita mais um futuro barbudo? Tudo pela lógicas infeliz do site, consigo chegar até a promoção da roleta, dai para frente, sou obstaculando pois nega o meu endereço eletrônico e minha senha, entretanto ficam mandando propagandas que na prática não são verdadeiras, exemplo procurei desde o inibição comprar um kit com seis unidades e não consegui, se é verdade que vcs podem fazer crescer barba então eu quero participaram
    SE EU JÁ DISSE ISTO ANTES, RSTE FATO SO FAZ PROVA QUE É FATO E EVIDENTE QUE

    Ass: M. CRUZ

    1. Fala parceiro, chame um dos nossos atendentes no chat do site que a gente te ajuda a finalizar a compra. Blz?

  2. Eu cada vez,mais gosto da página com conteúdo amplo., no cuidados masculinos e a quebra de TABU, com o tratamento de beleza masculina e estética facial.
    Vocês estão,de parabéns cada vez mais.

    1. Você mora em nossos corações, Itamar. Muito obrigado pelo Feedback <3

  3. Falaa meu mestre! Como você está?
    Vissh, que estranho. Consegue chamar a nossa equipe nas redes sociais? Lá, temos atendimento a prontidão para te ajudar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter