falhas na barba: como resolver o problema
Dicas para Barba 9 de agosto de 2021

Falhas na barba: Como eliminar esse problema?

Você é daqueles que sofrem com as falhas na barba e por essa razão acabou chegando aqui? Então, esse problema afeta muitos homens, e por isso, muitos acabam desistindo de deixar a barba crescer. Ainda que existam diversas causas para isso, nem tudo está perdido.

Saiba que existem muitas dicas e soluções que podem te ajudar.

Quer saber como eliminar de vez as falhas na sua barba e conquistar a aquela barba de respeito?

Então confira!


Por que tenho falhas na barba?

Antes de mais nada, precisamos encontrar a causa do problema. Isso porque existem diversas razões para que sua barba nasça falhada. E entre elas, as principais são:

  1. Alopecia – a alopecia é uma doença de pele. Resumindo, ela é a cicatrização do folículo piloso. Ainda que não haja uma cura definitiva, existe tratamento e também a prevenção, que como você sabe, ainda é o melhor remédio;
  2. Oleosidade – uma das principais causas de falhas na barba, por incrível que pareça, é a oleosidade natural da sua pele. Uma das causas para isso é a falta de cuidados básicos que trataremos mais adiante;
  3. Falta de vitaminas – geralmente causada pela falta de hábitos saudáveis. Como alimentação ou atividades físicas regulares;
  4. Genética – se seu pai e seu avô possuem falhas na barba, a probabilidade de você ter também é bem grande.

Essas são algumas das razões, então agora vamos ao que interessa…


Como prevenir as falhas na barba

Como dito anteriormente, as principais causas para uma barba falhada é a falta de alguns cuidados básicos. Entre esses cuidados podemos citar os principais que são:

  1. Limpeza – o uso de shampoos específicos para a barba é essencial nos cuidados com a sua barba. Essa limpeza mais adequada desobstrui os poros, deixando o caminho mais livre para o nascimento dos fios;
  2. Hidratação – por outro lado, além da limpeza, é outro fator determinante na prevenção de problemas que geram as falhas na barba. Produtos como óleo ou o balm para barba são os aliados certos nessa luta;
  3. Hábitos saudáveisalimentação saudável, baseada em vitaminas como a Vitamina B1, B6 e B12. Além disso, atividades físicas regulares estimulam a produção de testosterona, principal responsável pelo crescimento da sua barba;
  4. Cuidados com a pele – talvez o principal seja o uso de esfoliantes. Além de uma limpeza mais pesada, o esfoliante auxilia na renovação celular, impedindo a obstrução do folículo piloso.

Acontece que, mesmo inserindo esses cuidados na sua rotina, algumas pessoas ainda acabam não conseguindo a sua sonhada barba. E acabam recorrendo a receitas muitas vezes falsas. Mas sem problemas, estamos aqui para desmitificar alguns mitos sobre crescimento de barba.

Saiba mais clicando aqui.


Como preencher as falhas

Bom, mas se você já segue todas essas rotinas e ainda sofre de falhas na barba, não se desespere. Existem cosméticos e medicamentos voltados exclusivamente para essa finalidade. Mas muito cuidado, tem muito produto picareta no mercado que até cumpre com a promessa de deixar barbudo.

No entanto, uma grande parcela deles acabam sendo prejudiciais para sua pele e seu organismo, além de não fornecer um resultado permanente, Te deixando refém dele para o resto da vida. então sempre opte por produtos naturais e sem contraindicações ou efeitos colaterais.


Blend Original para preenchimento de falhas na barba

E por falar em produto natural, não poderíamos deixar de citar o Blend Original. Pois sua eficácia comprovada e sua formula natural, fazem do Blend a melhor opção no preenchimento e crescimento de barba.

E mais, os resultados além de permanentes, aparecem ainda nas primeiras semanas de uso em mais de 90% dos clientes. Então seja você mais um dos milhares de homens que preencheram suas falhas e conquistaram a sua tão sonhada barba de respeito!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter