gel pós-barba
Dicas para Barba 24 de janeiro de 2019

Afinal, gel pós-barba é importante? Descubra agora!

Então, a gente sabe que a maioria de nós aqui tem pesadelos só de pensar em raspar a barba. Mas alguns dos nossos camaradas, seja por compromissos profissionais ou preferência mesmo, gostam dela bem baixinha — às vezes até totalmente feita. Pensando nisso, o post de hoje é dedicado a esses confrades: vamos falar do gel pós-barba.

Quando você se barbeia, nada melhor do que aquela sensação de frescor e limpeza que vem quando você passa o gel pós-barba, né? Pois bem, esse produto tem muitos outros benefícios pra pele do rosto e até mesmo pro crescimento da sua juba facial.

E aí, ficou só na curiosidade pra saber como ele funciona e quais as vantagens que ele traz? Tá esperando o quê, irmão? Bora lá continuar a leitura que você vai descobrir tudo!

Por que usar o gel pós-barba?

Meus camaradas, o gel pós-barba é um produto especialmente desenvolvido pra trazer aquela refrescância e dar uma acalmada na pele logo após ela ter sido exposta à ação da lâmina de barbear.

Quando a gente se barbeia, por maior que seja o cuidado, nossa pele sofre algumas agressões porque tiramos pelos que podem crescer em posições diferentes. Por isso, ela fica bem irritada e precisa de uns paranauê pra ficar bem outra vez.

É aí que o gel pós-barba entra. Nosso brother vai agir hidratando o rosto e os folículos da barba com seus calmantes naturais, além de outros ingredientes que ajudam a pele a se recompor.

Quais as vantagens de usar gel pós-barba?

Usar o gel pós-barba é praticamente um ritual obrigatório depois de raspar os pelos do rosto. Confere aí as vantagens de ter esse produto por perto:

Hidratação da pele e redução da irritação

Quando você terminar de fazer a barba, dê uma olhada no espelho. É bem provável que ela vai estar ressecada e vermelha pra caramba. Mas depois que você passa o gel pós-barba, esse ressecamento desaparece como num passe de mágica.

Não é coincidência, meu camarada. Esse é um dos principais benefícios do produto. Ele tem a função predominante de hidratar a pele e suavizar os efeitos do barbear, deixando o rosto macio, perfumado e livre de irritações.

Sucesso com as mulheres

Imagine você indo ver sua gata com a cara toda vermelha e irritada. Não dá, não é mesmo? Já vemos aí outra vantagem: o sucesso com as mulheres! Você vai se barbear e ir ao encontro da sua donzela (ou pra azaração) sempre mais confiante. Vai ser difícil resistir a tanto charme.

Diminuição da oleosidade do rosto

A pele do rosto é naturalmente muito oleosa. Por isso, repetimos tanto que a barba cresce num lugar diferenciado do corpo e precisa de cuidados e tratamentos especiais.

Essa oleosidade tem como principal risco o surgimento da acne, as famosas e temidas espinhas. Cara, ninguém merece espinha! Elas são capazes de acabar com o dia de qualquer um. E já percebeu que elas aparecem sempre nas horas mais impróprias?

O gel pós-barba é capaz de prevenir esse inconveniente. Sua ação hidratante ajuda a reduzir a oleosidade da pele, ajudando você a se ver livre de espinhas e outros problemas que ela possa causar.

Melhor cicatrização de cortes no barbear e melhor aparência da pele

Meus camaradas, não tem jeito. Quem já se barbeou sabe que sempre aparecem uns pequenos cortes na pele. Por mais cuidadoso que você tenha sido, por mais lento que você tenha feito os movimentos.

Com o uso do gel pós-barba, a cicatrização é bem mais rápida pra você nem lembrar que se machucou. Isso melhora muito a pele do seu rosto, meu mano. Vai dar aquele aspecto liso, sem manchas e cicatrizes, de uma barba feita com perfeição.

Como esse produto age na pele?

A ação do gel pós-barba é basicamente de hidratação e de calmante pras irritações da pele. Ele age diretamente no seu rosto pra evitar ressecamento e desidratação cutânea.

Como a gente já deu o papo, o gel hidrata retirando a oleosidade da pele, prevenindo as acnes e a vermelhidão.

Outra ação importante demais é que o uso do gel pós-barba auxilia no fechamento dos poros. Desse jeito, seu rosto fica livre de impurezas que estão soltas no ar e dos prejuízos que elas podem causar à sua pele.

Como escolher o gel pós-barba ideal?

Seguinte, meu camaradinha: a escolha de um produto que atenda às suas necessidades é essencial pra você ficar satisfeito e ter sucesso nos resultados. E como você é nosso brother de barba, vamos mostrar alguns macetes pra você não errar na escolha.

O primeiro deles é que você pode esquecer esse mito de que gel pós-barba tem que arder pra ser bom. Isso é fake news!  O gel que provoca ardência é aquele que tem álcool na composição. Hoje, diversas marcas vêm deixando ele de lado pra utilizar ingredientes tão efetivos quanto.

Papo reto, irmão: você não precisa passar por esse sofrimento de sentir a cara pegando fogo toda vez que faz a barba.

Outra dica é que você escolha o produto de acordo com as suas necessidades particulares. Vale dar uma lida no rótulo e nos ingredientes, além de ver se você prefere um que hidrate mais ou um que dê menos irritação etc.

Acima de tudo, prefira marcas com credibilidade no mercado e que tenham avaliações positivas dos barbudos e dos não barbudos.

Bem, meus irmãos barbudos, o gel pós-barba tá aí pra ser nosso aliado. E não é só isso: pra quem quer ver os pelos faciais crescerem mais fortes e hidratados, ele também é fera! Afinal de contas, a juba começa a ficar mais vistosa conforme você vai usando o produto.

Curtiu o post? Então espera aí que a gente quer apresentar nosso gel pós-barba: o 4POR1. Com ele, você dá um fim nessa coisa de parecer um pimentão depois do barbear. Na moral? Não perde tempo não e corre já pro site conferir tudo que essa belezinha aí pode fazer. Até a próxima!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito