Kit para a barba
Dicas para Barba 18 de outubro de 2018

Como montar um kit para a barba básico e útil?

Foi-se o tempo em que dar um tapa no visual se resumia a pensar em um corte maneiro para o cabelo, viu? Agora, a rapaziada também se preocupa com a aparência dos pelos faciais, ainda mais quando o intuito é ser um barbudo de respeito. E nessa pegada aparece o kit para a barba salvador do seu dia!

via GIPHY

Não é à toa que se tornou tão importante, principalmente quando você não para em casa (seja porque está na academia para manter o shape, seja porque está sempre viajando com a namorada) e quer manter uma rotina de cuidados.

Porém, tem muito cara que não sabe ao certo o que levar nele, nem mesmo como montá-lo de forma básica, mas eficiente. Por essa razão, a gente fez uma listinha marota para ajudar você nessa tarefa. Cola com a gente que você descobre o que não pode faltar!

Óleo para barba

Kit para a barba: óleo

Sim, tem muito aspirante a lenhador que ainda confunde óleo para barba com balm, mesmo os dois sendo bem diferentes, acredita? É justamente por isso que o ideal é ter ambos no seu kit para a barba!

Para acabar com as confusões, tenha em mente que o óleo serve para hidratar os pelos faciais, evitando que eles fiquem quebradiços. Dessa forma, eles se tornam mais fortes e com um aspecto mais saudável que vai favorecer (e muito) o seu rosto.

Balm

Kit para a barba: Balm

Já o balm, por sua vez, ajuda a modelar os pelos, deixando-os com um estilo da hora, independentemente do comprimento deles. Mas não só isso, já que ele também serve para dar textura e volume à barba, fazendo com que ela pareça ainda mais bonita e bem cuidada. Para completar, esse produto ajuda a deixar os fios mais macios. Tá bom ou quer mais?

Pente de madeira

Kit para a barba: Pente de madeira

Outro item importante em um kit para a barba, especialmente quando ela é grande e farta, é o bom e velho pente de madeira. Isso porque, além de modular o formato dos pelos, ele ajuda a diminuir o surgimento de possíveis nós, a remover naturalmente os fios mais fracos e a distribuir melhor o sebo da raiz por toda a extremidade dos fios.

Shampoo para barba

Kit para a barba: Shampoo para barba

Por fim, é claro, não podemos deixar de fora o shampoo para a barba. Afinal, não é só a cabeleira que deve ser lavada depois de você passar um dia batendo perna na rua, dar aquele gás no treino, ir à praia pegar uma onda ou bater uma bola com a galera no fim de semana, por exemplo.

Ao contrário, a barba também merece cuidado e um produto formulado para ela. Não é só para higienizá-la corretamente, mas principalmente para evitar problemas que produtos para o cabelo, ou mesmo o corpo, podem causar (como coceira, irritação e ressecamento dos fios).

Agora que você já está por dentro do que não pode faltar em um kit para a barba realmente responsa, vai ser fácil montar o seu, não é mesmo? Contudo, tenha sempre em mente que você pode (e deve) adaptá-lo quando preciso, beleza? Afinal, a função dele é atender às suas necessidades!

E já que falamos sobre o assunto, aproveite para conferir nosso site e conhecer todas as nossas opções de kits para os marmanjos de plantão!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito