Dicas para Barba 14 de março de 2019

Como escolher a loção para crescer a barba?

Como é que os astros de Hollywood, os ícones do rock e até os jogadores de futebol conseguem ostentar tanto volume de barba? É implante? Os caras compram cabelo? O que eles fazem, afinal? Acredite, brother: o segredo está na rotina de cuidados diários que eles seguem.

É claro que os zeros a mais na conta também facilitam as coisas, mas falta de grana não é desculpa para ter uma aparência desleixada. Uma loção para crescer a barba, por exemplo, tem preço acessível e funciona da mesma forma no seu rosto ou no de qualquer personalidade.

Por isso, na camaradagem de sempre, a gente preparou um miniguia para ajudar você a comprar sua loção para crescer a barba e, assim, parar de invejar outros barbudos estilosos. Quer saber como escolher o produto certo e fazer sucesso por aí? Então, chega mais e anote as dicas!

Ingredientes das loções para crescimento de barba

Quando se fala em ingredientes, a gente costuma pensar logo em comida, né? Mas aqui não é o programa da Bela Gil nem o da Palmirinha. Na real, a nossa ideia é que você conheça produtos que tenham componentes fundamentais para acelerar o processo de crescimento dos fios.

Para início de conversa, uma boa loção para crescer a barba deve ser baseada em ativos naturais que auxiliam na nutrição do bulbo capilar (aquela bolinha branca na ponta dos fios, que fica dentro da pele). Ali está a verdadeira raiz do pelo e, amigo, se não “regar” com os ingredientes corretos, ou ela cai ou não se desenvolve.

Para você entender melhor, bora comparar com uma planta. Ela morre se a pessoa não colocar água e adubar a terra, certo? Exatamente a mesma coisa! A gente citou a importância dos ativos naturais porque química não é bacana, nem para a saúde da barba nem para a da pele. Portanto, evite comprar produtos carregados desses troços ruins, beleza?

Vitaminas para a barba ficar fortinha

Outro detalhe importante para sempre checar na descrição da loção para crescer a barba é se ela conta com vitaminas. Em especial, a B7 e a H. É que essas duas são essenciais para fortalecer e incentivar o crescimento saudável dos fios, assim como cuidar da pele.

Por fim, fique ligado que esse tipo de produto se enquadra como um cosmético e, por isso, é obrigatório que ele seja aprovado e registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Não vai dar mole de escolher uma loção “fundo de quintal” só porque é mais barata e correr o risco de deixar sua barba igual a uma piaçava, né?

Produto de qualidade tem que usar tecnologias de ponta, passar por laboratórios, testes, inspeções e outros procedimentos. Ou você acha que tudo é feito num caldeirão, por uma tiazinha com verruga no nariz e gato preto no ombro? Não é assim que funciona, cara!

Fatores que interferem no crescimento da barba

Cada caso é um caso, mas o fato é que usar essas loções nem sempre é o suficiente. Se a sua barba não cresce, um lance muito importante é você tentar desvendar quais são os motivos. Afinal, questões hormonais, genéticas e até comportamentais podem ser causadoras do baixo desenvolvimento ou mesmo da queda dos pelos.

Por exemplo, o estresse é um dos inimigos mais poderosos que um homem pode ter. Esse estado é capaz de mudar seus níveis hormonais a ponto de provocar a queda de cabelos. Isso é sério! Seus hormônios controlam praticamente tudo no seu corpo. Estressado ou não, qualquer distúrbio pode afetar tanto o seu bem-estar quanto a sua aparência.

Importância de cuidar da saúde e da higiene

Outro problema que envolve questões de saúde é a alopecia. A doença, que é genética, se caracteriza pela queda parcial ou total de qualquer pelo do seu corpo, e é claro que os do rosto também podem ser afetados.

Por último, a falta de cuidados especiais (como higiene e uso de produtos adequados) também pode contribuir para o baixo desenvolvimento dos seus fios. Porém, esse problema é fácil de resolver! Basta investir em um kit completo para a barba. Você verá resultados de verdade ao utilizar, entre outros itens:

Para os demais casos, o ideal é se esforçar para mudar certos hábitos e a alimentação, evitar o estresse e, se for preciso, procurar um médico especialista.

Loção para crescer a barba e impor respeito

Bom, amigo, finalmente chegamos ao ponto mais esperado do nosso texto. É legal que você tenha lido tudo até aqui, porque existe um produto infalível para o crescimento da barba, até mesmo daqueles que não têm um fio sequer no rosto.

Estamos falando do blend original. A parada é feita com ativos naturais e contém as vitaminas essenciais que uma loção para crescer a barba precisa ter, igualzinho ao que descrevemos lá em cima.

Aliados do blend para a barba

Quem usa já está ligado que o blend funciona, mas saiba que é possível melhorar os efeitos do produto. Quando ele é usado da forma correta e, principalmente, somado aos cuidados necessários que todo barbudo de respeito já conhece, os resultados são ainda mais rápidos.

Ou seja, use a loção para crescer a barba, mas também outros produtos que ajudem a cuidar dos fios e da pele. Não foi por acaso que a gente mencionou os kits completos, lembra? Um exemplos clássico — e aprovado pelos lenhadores de plantão — é:

Modéstia à parte, a nossa marca é a referência nacional em loção para crescer a barba e conta com produtos de primeira linha, desenvolvidos por barbudos de respeito. Por isso que sabemos exatamente quais são as suas necessidades.

Está procurando uma loção para crescer a barba de verdade e fazer sucesso de forma rápida e fácil? Conheça o Blend Original da Barba de Respeito e, finalmente, ostente aquele volume no rosto que você sempre sonhou!

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito