por-que-usar-pente-de-madeira-na-barba
Barba 26 de novembro de 2021

Pente de Madeira: 7 motivos para você começar a usar

Para quem quer cuidar bem da barba, o pente de madeira é um item indispensável. Esse tipo de pente é melhor do que outros por diversos motivos e é exatamente sobre isso que vamos falar a seguir!

7 motivos para usar o pente de madeira na sua barba

Ainda não está convencido que o pente de madeira é isso tudo? E se a gente te der 7 argumentos favoráveis a este tipo de pente? Vem com a gente.

O pente de madeira não puxa e nem quebra os fios

A primeira resposta para “por que usar pente de madeira na barba?” é essa, ele não puxa e nem quebra os fios ao ser usado para penteá-los. Se você quer desembaraçar e deixar sua barba em ordem sem ter essa preocupação, pode apostar sem medo nesse tipo de pente.

Leia também: 4 dicas para pentear a barba corretamente

Ajuda a controlar o frizz

O pente de madeira é uma das nossas armas contra esse inimigo comum a todo barbudo: o frizz. Por outro lado, os pentes de plástico e de outros materiais sintéticos podem piorar o frizz, já que, devido ao atrito com os fios, eles criam eletricidade estática.

Distribui a oleosidade natural dos fios

Outro ponto muito positivo do uso de pentes para barba feitos de madeira é que eles auxiliam na distribuição da oleosidade natural por todo o comprimento dos fios. Isso ajuda a evitar o ressecamento, uma característica comum aos pelos da barba.

Estimula a circulação sanguínea

O pente de madeira para barba ajuda a estimular a circulação sanguínea na região, o que faz com que os pelos cresçam mais rapidamente e mais saudáveis.

Leia também: Descubra Como Fazer a Barba Crescer Rápido

Não causa alergia

Para quem tem a pele sensível e/ou mais suscetível a alergias, esse ponto é especialmente importante: o pente de madeira não causa alergia. Uma preocupação a menos, hein?

É resistente e durável

O pente de madeira, devido ao material do qual é feito, é bastante resistente e durável. Por isso, ele é também um produto com ótimo custo-benefício, pois vai te acompanhar por anos e anos.

É sustentável

Ao escolher um pente masculino de madeira, você deixa de usar produtos de materiais que demoram a se decompor quando descartados, como o plástico. Ou seja, é ainda uma decisão de consumo consciente. 

Quais são os tipos de pente de madeira?

Existem vários tipos de pente de madeira disponíveis para você escolher o que mais fizer sentido para a sua barba. Mas, calma, você não vai precisar fazer isso sozinho! A gente te dá uma mãozinha.

  • Barbas longas, crespas e/ou com fios mais grossos: use um pente feito de madeira para barba com dentes mais largos, assim o desembaraçar vai ser sempre tranquilo, sem puxões;
  • Barbas curtas, lisas e/ou com fios mais finos: use pentes para barba com dentes menos espaçados. 

Leia também: Como Escolher o Melhor Pente para Barba?

Para te ajudar ainda mais, a gente tem dica também de onde comprar pente de madeira: no site da Barba de Respeito. Lá, você encontra pentes de madeira para todos os gostos e barbas.

Por exemplo, para os barbudos que têm a barba média a grande e volumosa, recomendamos usar o Pente Olden Barba de Respeito, que tem os dentes mais espaçados e um cabo que ajuda até os caras mais brutos a pentear a barba sem puxar os fios.

Já se a sua barba é mais curta ou rala, o Pente Original Barba de Respeito é a opção perfeita. Ele tem os dentes bem próximos e ainda pode ser guardado no bolso.

E nós temos ainda outros três modelos de pentes para barba — que, inclusive, você pode adquirir junto com os dois que já citamos no Pack de Pentes Colecionáveis Barba de Respeito. Que tal dar uma olhada nesse kit e começar a tratar sua barba como ela merece?

Posts Relacionados

Comentários:

  1. Olá barbaderespeito.com, ótimo conteúdo.
    TÔNICO CAPILAR TRINOXIDIL . NOVA FÓRMULA, MAIS EFICAZ!
    O Trinoxidil é um complexo nutritivo de tripla ação, agindo nos cabelos, barba e sobrancelhas, podendo ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres, desenvolvido por uma Empresa especializada em cuidados capilares, com ativos comprovados para reduzir a queda de cabelo e auxiliar no crescimento.
    Clique no link para mais informações
    https://bit.ly/tonico-capilar-trinoxidil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts Mais comentados
Twiiter