Dicas para Barba 12 de fevereiro de 2018

Por Que Não Usar Produtos de Cabelo na Barba?

Os cabelos e a barba são locais do corpo completamente diferentes, e requerem produtos diferentes para que se tenha um bom efeito. Neste artigo, iremos descobrir por que não usar produtos de cabelo na barba.

O xampu e condicionador, bem como outros finalizadores para cabelos, são feitos com ingredientes especiais para os fios de cabelo e couro cabeludo. São áreas do corpo que apresentam aspectos próprios, como certos tipos de ressecamento, oleosidade, entre outros, e é preciso ter cuidados especiais.

Mas por que não usar produtos de cabelo na barba, se ela também é como os cabelos? Na verdade, a barba é um pouco diferente dos cabelos no que se refere à sua estrutura capilar e à pele do rosto.

A pele do rosto precisa receber cuidados extras, pois está exposta a ações do dia a dia, e, nesta parte específica, é onde recebemos marcas e impactos do sol, do consumo de alimentos e também muitas pessoas colocam a mão no rosto frequentemente, deixando a pele mais oleosa ou mesmo suja, se não tomarmos os cuidados de higiene.

Esses cuidados significam lavar as mãos frequentemente e não levar as mãos ao rosto durante o dia, pois são situações em que nem sempre se pode ter as mãos completamente limpas.

Então, como cuidar da barba?

Para cuidar com apreço e ter a pele do rosto em boas condições e os fios da barba em perfeito estado, é preciso que se usem produtos específicos para este fim.

Ao usar produtos que possuem PH específico para a pele do rosto e ingredientes que irão condicionar os fios, tratando de eventuais problemas capilares de ressecamento ou ao contrário, de oleosidade, você estará tratando com mais cuidado dessa parte do rosto.

Há muitas marcas de produtos com os mais variados fins para ajudar no crescimento e manutenção da barba.

Você deve escolher um produto de acordo com as necessidades de sua pele e saber que não é aconselhável usar produtos de cabelo na barba. Alguns produtos foram criados para barba e cabelo, mas eles contêm uma composição especial, muito diferente de um xampu ou condicionador para cabelos.

Os xampus e condicionadores para cabelos normalmente foram criados para cuidar do couro cabeludo e eles possuem um nível muito alto de parabenos, sais e fazem muita espuma, não sendo, portanto, ideais para a barba.

Por isso, ao comprar produtos para a barba, escolha marcas que tenham produtos realmente específicos para este fim, livres de corantes, sais, parabenos e outros itens artificiais que, para os cabelos, até podem ser tolerados, mas para a barba, que está numa parte delicada do corpo, no rosto, devem ser evitados.

Dessa forma, você terá um cuidado completo para seu rosto e para sua barba, adquirindo produtos de qualidade e próprios para o fim a que se destina, assim será muito mais efetivo, haverá garantia de se colher os resultados esperados. Cuide para que sua barba esteja sempre em perfeito estado.

Ahhh e vale lembrar ainda que o cuidado com a barba no verão deve ser redobrado ok?! 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Últimos posts
Blend Barba de Respeito