Dicas para Barba 7 de março de 2018

Posso Usar o Secador de Cabelo Na Barba?

Você toma banho, lava o rosto, lava a barba com shampoo de barba, e agora? Devo secá-la, ou deixá-la secar naturalmente? Como eu devo fazer, uso a toalha ou posso usar o secador de cabelo na barba? Calma, você pode secar tanto de um jeito quanto do outro.

Tudo depende do tamanho da sua barba. Se ela for pequena não tem problema nenhum em deixa-la secar naturalmente. Mas, se a sua barba for média, ou grande, pode ser que o seu rosto não consiga absorver toda a água que ficou retida na barba.

Quando a água não é absorvida, ela fica retida na barba e pode acabar gerando fungos. Por isso é sempre importante cuidar muito bem da sua barba, para que ela esteja sempre linda, hidratada e higienizada.

O primeiro passo para quem vai secar a barba é sempre o “pré-enxague”. Use as mãos para retirar parte da agua retida nos fios. Sempre, após o banho, use os dedos para “pentear” a barba e retirar o excesso de água ou use a mão para escorrer a água.

Agora vamos ao que interessa, qual a maneira certa de usar a toalha ou o secador de cabelo na barba? Sim, as duas maneiras estão corretas, e as duas têm seus métodos corretos de uso. Venha conferir:

Como usar o secador de cabelo na barba?

Usar o secador de cabelo na barba é o método mais eficiente de retirar o excesso de água retido nos pelos. Porém, não deve ser usado de qualquer forma.

Depois de seguir o primeiro passo, “pré-enxague”, ligue o secador, sempre na temperatura fria ou morna (com moderação). A temperatura quente pode causar danos aos fios, como ressecamento e até queimaduras. Além dos fios, a sua pele pode ser sensível e também ser queimada durante o processo.

Se você for iniciante em usar o secador de cabelo na barba comece sempre pela temperatura fria. O secador deve estar sempre à uma distância de pelo menos 1 palmo do seu rosto. Com essa distância, o ar consegue se espalhar melhor e atingir mais áreas de uma só vez. Evitando danos à pele e à barba.

Quando você for um craque em usar o secador de cabelo na barba, você pode começar a testar a temperatura morna. Mas, sempre com muita atenção e moderação para não danificar sua pele nem sua amada barba.

Como usar a toalha na barba?

Apesar de ser o método mais prático e mais comum, algumas pessoas costumam fazer de forma errada. Quando usamos a toalha na barba devemos ser cautelosos e nunca esfregá-la forte contra o rosto.

A toalha, assim como o secador, deve ser usada depois do “pré-enxague”. A barba e o cabelo são as primeiras coisas que você deve secar com a toalha. Isso porque ela precisa estar seca para absorver melhor a água retida nos fios.

Comece posicionando uma área seca da toalha na barba e pressione-a contra o seu rosto, durante 5 segundos. Não esfregue, apenas pressione a toalha contra o rosto. Repita o procedimento e intercale com alguns tapas na toalha, para que a água se mova até ela.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito