Dicas para Barba 11 de abril de 2019

Conheça 5 maneiras de tratar a queda de barba com sucesso

Se há um desastre na vida de um barbudo, é o cara sofrer com a queda de barba! Mesmo que seja algo mais incomum de acontecer, quando comparado aos cabelos, por exemplo, essa perda dos fios do rosto pode ser bem preocupante.

Se você tem notado os pelos caindo mais do que o comum ou, quando dá aquela escovada na barba, percebe que arranca tufos enormes de cabelo, meu irmão, realmente é hora de dar um basta nisso!

Neste post, separamos algumas informações importantes do que pode causar a queda da barba e também preparamos algumas dicas infalíveis para não perder nem mais um pelinho sequer. E aí, bora aos trabalhos? Então, continue a leitura e tome nota!

O que causa queda da barba?

via GIPHY

Mano, há uma infinidade de fatores! Desde problemas genéticos e doenças até vacilo seu por não cuidar direito da coitada (olha que esse último, certamente, é o caso mais comum).

Para esclarecer melhor, a gente preparou uma listinha com as causas básicas que, provavelmente, são as causadoras da queda dos fios. Confira!

  • alopecia — essa parada é séria e mais comum do que imaginamos. Da mesma forma que afeta o couro cabeludo, a doença pode causar estragos na barba, abrindo “buracos” e falhas por todos os lados. Há tratamentos para isso, porém a cura mesmo ainda não. Logo, é bom procurar um dermatologista e passar a cuidar melhor da pele e dos pelos;
  • estresse — brigou com a gata, o trabalho tá um saco, seu chefe é uma anta ou se desentendeu com algum camarada? Ninguém está livre disso, mas, quando o estresse atinge o nível “Sr. Saraiva”, pode ser complicado. Afinal, esse estado mexe com o organismo e o emocional, podendo resultar também na queda de barba;
  • hábitos inadequados — tem coisa melhor que aquele burgão animal, que chega a sujar o bigode de cheddar, mais um copão de refri e uma porção de fritas? Depois, ainda tirar aquele cochilo maroto até as 18h! A gente entende, mas não dá pra viver disso, né? Tudo o que você faz e ingere, vai colher depois, e isso pode ser ruim, inclusive para os pelos;
  • falta de cuidados especiais — esse é o motivo principal para a queda da barba. É aquele cara que usa sabão para lavá-la (quando lava, né?), nunca ouviu falar em shampoo de barba, não está nem aí para a hidratação, deixa os fios crescerem igual a um neandertal e não os protege em nenhum momento. É óbvio que os pelos vão sofrer e, na hora que passar uma escova nessa barba, vão ficar parecer um husky-siberiano no verão em Copacabana.

E como evitar a queda de barba?

via GIPHY

Mano, depois de ler todas as possíveis causas, resta alguma dúvida? O segredo é só um: você precisa se cuidar! Seja por questões de saúde, seja por estética, a solução é essa e depende de você!

Por isso, acreditando na sua vontade e disposição, a gente separou algumas práticas indispensáveis para controlar a queda de barba? Preparado para a luta? Então, anote aí!

1. Cuidado com o que come

Você não precisa passar a comer só salada e se tornar um atleta profissional, mas pode começar a equilibrar as coisas, irmão! Por exemplo, ninguém vai te impedir de devorar aquele X-Tudo bolado que a tiazinha da esquina faz com tanto carinho (e bacon), mas não precisa mais bater ponto lá toda semana, sacou?

Alimentos muito gordurosos e pesados não ajudam muito a pele, nem os cabelos. Busque focar uma alimentação mais balanceada (mesmo que seja só nos dias de semana), com ingredientes ricos em vitaminas A, B, biotina e ferro, que são encontrados em folhas verdes, grãos diversos, frutas e legumes.

2. Pratique uma atividade física

Além disso, a mudança de hábito não está só no que vai no prato, não, camarada! Busque praticar alguma atividade física também, mesmo que aos poucos. Se achar academia um saco, vá pedalar, dar uma corrida, fazer umas trilhas etc. Bota uma pilha nos camaradas ou na namorada e ainda incentive outras pessoas a irem junto.

Qualquer tipo de exercício é fundamental para a saúde como um todo, mas é essencial também para o organismo funcionar bem, inclusive para o crescimento do cabelo e da barba.

3. Relaxe mais

Como dissemos, o estresse é um grande aliado para a queda de barba! Antes que você mande seu chefe praquele lugar ou termine seu relacionamento, busque alternativas para ficar mais tranquilo. Que tal acampar num lugar maneiro e longe de tudo? Ou buscar descontrair com outras coisas, tipo começar a produzir algo (pode ser cerveja, hein!), se encontrar mais com os amigos, conhecer gente nova etc.

4. Cuide do rosto

Por fim, o mais importante de tudo: cuidar bem da barba e da cara! Isso não significa só lavar bem e passar uns creminhos quaisquer! Para fazer efeito de verdade, é preciso contar com produtos específicos e de qualidade. Portanto, se liga na listinha esperta abaixo!

  • shampoo para barba — não adianta querer usar shampoo de cabelo, pois não tem os mesmos princípios e ingredientes;
  • óleo para barba — queda de barba, quase sempre, está associada a falta de hidratação dos fios. O óleo é um composto natural que permite hidratar, além de dar maciez e brilho;
  • balm — vale a explicação de cima sobre hidratação, porém com um “plus a mais”: esse produto ainda permite moldar a barba de uma forma mais natural;
  • creme esfoliante — o problema da queda de barba, muitas vezes, está no pouco cuidado com a pele. O esfoliante serve para complementar a limpeza, retirando sujeiras e desobstruindo os poros;
  • gel para barbear e pós-barba — para fazer a barba são fundamentais, tanto para a saúde dos fios quanto por questões estéticas. Para não maltratar a pele e os fios, use sempre um bom gel e hidrate depois com um pós-barba.

5. Aposte no blend

Depois de todos os cuidados e dicas de produtos, ainda resta a maior poção mágica de todas: o blend para barba! Esse é um tônico bolado que é capaz de crescer até as sobrancelhas, meu parça! É sério! Só não vamos dizer que é algo de outro mundo, porque já tem comprovação científica de que ele funciona e é aprovado pela Anvisa.

tratamento com blend pode ter resultados em questão de poucos meses, mas é fundamental que todos os outros cuidados citados acima sejam seguidos à risca também. Ele é indicado para quem sofre com queda de barba ou para aqueles realmente desprovidos de fios no rosto. Pode investir sem medo, que a parada é eficiente mesmo!

Enfim, queda de barba é algo que pode acontecer com qualquer um e, de fato, é bem desagradável. Porém, como deu pra notar, as causas quase sempre podem ser revertidas. Vale lembrar a questão da qualidade dos produtos usados e também de seus cuidados com a saúde! Dificilmente, com todas essas práticas, seus pelos voltarão a cair!

Curtiu? Quer saber onde você encontra tudo de que precisa pra cuidar bem da barba? Então acesse o site oficial do Barba de Respeito e conheça o arsenal de cosméticos e dicas que todo barbudo precisa ter!

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito