gel de barbear
Dicas para Barba 8 de outubro de 2019

Gel de Barbear: Como e quando usar?

Já usou gel de barbear? Não? Então saiba que para alcançar a barba de respeito é preciso se atentar na hora do barbear. No entanto, seja você um barbudo iniciante ou um lenhador de respeito, é preciso periodicamente aparar a barba. Por isso, não pense em deixar os fios nascendo solto e te transformando em um homem das cavernas, brother!

Primeiramente, quando você se barbeia precisa manter a pele protegida contra possíveis cortes da lâmina ou mesmo irritação e vermelhidão. Então, para evitar isso, você pode usar um gel para barbear.

O que é o gel de barbear

Enfim, o gel é mais prático que a espuma de barbear, ele é leve e mantém o corte mais rente, pois a lâmina desliza com mais facilidade pelo rosto. Também é translúcido o que impede que você apare o lugar errado sem enxergar os pelos. Porém, tenha sempre muita atenção ao usar as lâminas de barbear!

Além disso o gel para barbear cumpre quatro principais funções:

  • precisão no corte – O gel desliza melhor entre os pelos e garante o corte daqueles pelinhos menores sem encravá-los na pele;
  • lubrificação da pele – Com um deslizar melhor também diminuem os riscos de vermelhidão, irritação e machucados feitos pela lâmina;
  • refrescância- fórmulas com ativos como gengibre e alecrim, garantem uma sensação de frescor que também acalma a pele após o barbear;
  • cicatrização- O gel que protege a sua pele também ajuda a cicatrizar os microporos abertos pela lâmina e deixam seu rosto limpo e uniforme;

Passo a passo de como utilizar

  1. Limpe a pele e a barba- Antes de começar a passar a lâmina, é preciso lavar bem o rosto e retirar todos as impurezas. Você pode utilizar um shampoo para barba.
  2. Confira a lâmina – Assegure-se de possuir uma lâmina afiada, caso contrário você pode machucar o seu rosto.
  3. Hora do gel – espalhe o gel de barbear nos contornos da sua barba ou na área que deseja retirar.
  4. Planeje o formato – Na hora de aparar, é sempre bom visualizar como você quer que a sua barba fique no final. Opte por aparar apenas os contornos das bochechas, boca, queixo e bigode. Assim não afetará o crescimento dos fios.
  5. Passe a lâmina – Comece a passar a lâmina rente a pele com cuidado e calma.
  6. Retire o gel – enxague bem o rosto para retirar todo o produto.
  7. Finalize sua barba- agora você pode pentear os fios com um pente de madeira ou moldá-los na sua preferência com um modelador de barba.

Concluindo: o gel de Barbear vai te ajudar a conquistar uma barba de respeito e se garantir como legítimo lenhador! Não perca tempo, barbudo, e conheça todos os produtos e kits para barba e cabelo disponíveis. Além disso, acompanhe nosso blog para mais dicas para a sua barba de respeito.

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito