shampoo para barba crescer
Dicas para Barba 29 de janeiro de 2019

Shampoo para barba crescer: Ele existe? Como ele funciona?

Quem não quer emplacar o ano com um visual de respeito? Aquela barba gigante e cheia é o sonho de qualquer um, mas a gente sabe que pode ser difícil para alguns.

Por isso, o shampoo para barba é indispensável para qualquer camarada preocupado em cuidar dela do jeito certo. Os pelos do rosto são totalmente diferentes daqueles do couro cabeludo, então não tem motivo pra usar, na barba, o shampoo que você usa no cabelo.

A gente preparou este post justamente para tirar algumas dúvidas sobre o shampoo para barba crescer e você não ter mais motivos para usar o produto errado. Bora conferir?

Quais as diferenças entre os fios do cabelo e da barba?

via GIPHY

Para começo de conversa, os fios do cabelo e os do rosto são diferentes. Então, não tem o menor fundamento usar um shampoo comum na barba.

Os fios da barba têm um formato diferente daqueles do cabelo. Em geral, são mais achatados e enrolam com facilidade (mesmo que seu cabelo seja liso). Além disso, são bem mais grossos e têm tendência ao ressecamento (ainda que você tenha a pele oleosa).

Então, meu chapa, não tem saída: sua barba tem que ficar sempre hidratada, e com o produto certo! A consequência é uma barba que não cresce de forma saudável e um ressecamento que vai deixar o visual bem zoado.

Por que usar um shampoo só para a barba?

É ideal para a pele do rosto

pele do rosto é bem sensível, saca? Então esse é outro ponto pra se preocupar. Papo de amigo: não adianta nada ter uma barba nos trinques e ficar com o rosto todo manchado e irritado. É por isso que o shampoo de barba não tem a mesma fórmula dos tradicionais, como aqueles que você compra em qualquer lugar.

Nos itens próprios para o couro cabeludo podem ser encontrados elementos que fazem a limpeza e diminuem a oleosidade por mais tempo. Eles ressecam a barba e, dependendo do caso, podem até causar reações no rosto, como alergias. Além disso, shampoos para cabelo podem causar ressecamento e aquela incômoda caspa na barba.

É refrescante

via GIPHY

Mais uma vantagem do produto próprio para a barba é a sensação de refrescância. Na moral, é boa demais aquela sensação de limpeza logo depois de sair do banho. Imagina esse frescor no rosto também?

Alguns ingredientes específicos do shampoo, como extrato de mentol, causam essa sensação de frescor e limpeza prolongada. E além de tudo tonificam e hidratam, deixando o visual nos trinques.

É cheiroso

E o cheirinho bom demais que a sua barba vai ficar? Esse é outro benefício. Até na hora do romance esse shampoo vai te ajudar. Imagine você aí de rosto colado com a mina, barba hidratada e rosto perfumado. Tem como não dar certo, meu consagrado?

Isso é possível com ingredientes que ajudam os fios a ficarem perfumados por mais tempo, aumentando a sensação de limpeza sem agredir a pele. Saca só, tem até pros cervejeiros de plantão: shampoo com um leve cheiro de cerveja, feito com germe de trigo e lúpulo. Ah, e esse produto é indicado até pra  dar aquele volume na barba que muito marmanjo quer ter por aí.

Então, se você não estava usando um shampoo de barba, ainda dá tempo de começar. Você vai curtir a diferença.

Existe shampoo para barba crescer?

Muitos barbudos ainda não estão satisfeitos com a barba, que pode ter algumas falhas aqui e ali ou ainda ser um pouco rala. Ninguém merece!

A pergunta que fica é a seguinte: existe shampoo para a barba crescer que deixe o nosso estilo viking aparecer e ser notado por aí? A resposta é: mais ou menos.

O shampoo é um importantíssimo aliado no crescimento da barba, mas sozinho ele não garante esse feito. Ele tem que ser usado como um auxiliar dessa tarefa, porque ele abre os poros e faz uma limpeza profunda na pele, permitindo que produtos que fazem a barba crescer possam agir com mais eficiência.

Quer uma dica de um produto que vai se unir ao shampoo para a barba crescer? Então a gente fala pra você. É o Blend. Ele tem ingredientes que estimulam e nutrem o bulbo capilar do rosto, favorecendo o desenvolvimento da barba.

O uso do shampoo aliado ao Blend é fundamental. Sua barba vai crescer e, claro, ficar mais hidratada e macia.

Como escolher o melhor shampoo para barba?

via GIPHY

Caro barbudo, a melhor forma de escolher um shampoo é fazer o que os melhores fazem: procure as lojas e produtos que têm avaliações positivas de outros clientes.

Veja os feedbacks de outros consumidores nos comentários da loja virtual ou nas redes sociais. Aí já vai dar pra ter uma noção da qualidade e credibilidade do produto.

Além disso, escolha lojas especializadas com experiência no mercado e que entendam sobre o assunto. Se elas conquistaram esse prestígio, com certeza não foi à toa. Procure opiniões de pessoas mais entendidas também. Os sites especializados têm a aba de atendimento, onde você pode tirar algumas dúvidas. Opção não falta para você achar o produto certo, né?

Cuidar da barba é importante e disso você já sabe, amigo. Então, use o shampoo para a barba crescer de maneira correta e não dá vacilo. Ele vai limpar, hidratar e tonificar os pelos do seu rosto e ainda ajudar no fortalecimento dos fios. Assim, você pode finalmente cultivar uma barba de respeito.

Ah, e você já sabe: escolha uma marca com produtos de qualidade. Depois, é só liberar o viking que existe em você e curtir o visual.

Gostou das dicas sobre o shampoo para barba crescer e os benefícios que ele pode trazer para sua barba? Então, na moral, dá uma conferida nesses produtos que podem te interessar.

 

Posts Relacionados
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para Receber NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
Mais comentados
Blend Original® Barba de Respeito